Conforto na ponta dos pés

Por  |  0 Comentários


Texto Luiza Morena

Esqueça a figura tradicional de fada madrinha com sapatinho de cristal. Aqui, o mestre é Daniel Valadares e garantimos: ele cria e calça sonhos!

danielPodemos dizer que filho de peixe, peixinho é, já que no quesito talento Daniel Valadares teve a quem puxar. Orgulho da mãe, a estilista , e atualmente à frente do Atelier dele de 500 m2 localizado no Lago Sul, o administrador fez da adversidade oportunidade e, em 2009, quando a empresa que fabricava os sapatos para o Atelier Maria Virginia fechou, decidiu ele mesmo montar uma fábrica nos moldes italianos. O objetivo? Confeccionar sapatos diferenciados do mercado, superconfortáveis, com valores acessíveis e totalmente personalizados de acordo com o sonho de cada noiva. A “loucura” deu certo, os sonhos calçaram muitos pés por aí e as noivas se tornaram clientes. Leia a entrevista!

SEUS MODELOS SÃO 100% PERSONALIZÁVEIS? O CÉU – OU O SONHO DA NOIVA, QUE É QUASE A MESMA COISA- É O LIMITE?

Sim, personalizamos cada detalhe! A noiva – mas também as madrinhas, convidadas etc – pode escolher cor, tecido, altura do salto (de 3 a 13 cm), se estes serão finos, grossos ou anabela… E não para por aí… Fazemos também aplicações na parte da frente ou atrás do sapato ou da sandália, colorimos a sola, podemos acrescentar a ela antiderrapante, aplicamos laços, cristais, pérolas… A única restrição é usar a plataforma feita para aquele salto específico. E existe um detalhe que as noivas adoram: quando montamos juntos um modelo exclusivo sempre coloco o seu nome na peça e ela fica em exposição no Atelier!

sapatosss

COM TANTOS DETALHES ASSIM PARA DECIDIR COM QUANTO TEMPO ANTES DO CASAMENTO AS NOIVAS DEVEM INICIAR ESSE PROCESSO?

Sempre indico que a definição do sapato aconteça logo após a escolha do vestido, porque assim os ajustes necessários em sua barra podem ser feitos de acordo com a altura exata do salto escolhido. Como todas as nossas sandálias são acolchoadas é sempre bom também a noiva usá-las durante as provas do vestido para que o acolchoado fique na forma do seu pé. Isso é claro, falando de uma produção planejada, porque quando surgem pedidos de urgência trabalho com 20 dias úteis. E quando as noivas não são de Brasília atendo por Whatsapp, Skype… Estou sempre mandando sapatos para outros estados!

jpeg
MUITAS MULHERES GOSTAM DE SURPREENDER OS NOIVOS (ALÉM DE TER AQUELES CLIQUES DIFERENTES NO ÁLBUM DE CASAMENTO), E OPTAM POR PERSONALIZAR A SOLA COM PALAVRAS, LETRAS DE MÚSICA, “I DO”?

Sempre que a noiva pede aplico o “i do” e já fiz muito esse tipo de trabalho, mas o que sugiro hoje como novidade é apostar na aplicação do cristal swarovski, da pérola ou até mesmo de um coração antiderrapante na sola.

NÓS SABEMOS QUE AS NOIVAS PODEM EXERCITAR A IMAGINAÇÃO PARA CRIAR UM MODELO SUPEREXCLUSIVO DE SAPATO, MAS CONTA UMA NOVIDADE QUE VOCÊ INDICARIA PARA TODAS ELAS.

Ultimamente estou apostando muito em um produto que desenvolvi para impermeabilizar os sapatos feitos de tecido e tenho recebido uma aceitação muito grande. Como estamos falando de modelos ricos em detalhes, a manutenção e o cuidado com eles também são essenciais. O melhor é que o custo não é alto e a qualidade é excelente.

VOCÊS TRABALHAM TAMBÉM COM A MARIA VIRGININHA, DEDICADA À MODA INFANTIL. EXISTE PERSONALIZAÇÃO EM TAMANHO MINI?

Com certeza! Para as daminhas fazemos muitas aplicações de laços, pérolas e cristais. Para os modelinhos, a cor da sola também pode ser escolhida e uma opção bem delicada é o sapato com renda.

miniwedding-danielaeherbert-juliodutra-9

SONHOS DE NOIVAS SÃO PARTICULARES, MAS EM 2016 ESTÁ EM ALTA:

SAPATOS OU SANDÁLIAS? Sandálias

 

SALTO FINO OU GROSSO? Fino

 

ALTO OU BAIXO? Alto

 

BRANCO OU COLORIDO? No tom do vestido

 

LISO OU TEXTURA? Liso, mas rico em detalhes

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr