Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Como escolher as suas bebidas de casamento

Por  |  0 Comentários


Saiba mais sobre como funciona o esquema de venda e consignação de bebidas de casamento da Livimport

Quinze anos já se passarem desde que o diretor da Livimport, Guilherme Menin, mergulhou de vez no mercado de eventos ao criar primeira filial da distribuidora de bebidas finas em Belo Horizonte. Depois de oito anos de sucesso na capital mineira, a empresa alçou voo para solo carioca e desde então se estabeleceu como uma das maiores referências do segmento quando se pensa em requinte, qualidade e variedade.

Desde o início, o foco deles sempre foi a personalização, tudo voltado para eventos. Tendo em vista essa proposta e a demanda por esse tipo de serviço nos casamentos, a Livimport presta toda a assessoria necessária para as bebidas da festa. O mais indicado é que os noivos interessados em fechar com a empresa os procurem com até 12 meses de antecedência para garantir toda essa experiência de atendimento, além das degustações. “Sempre realizamos degustações pontuais com horário marcado e individualmente. Durante a degustação aproveitamos para saber todos os detalhes da festa”, explica Guilherme. Afinal, quanto mais informações eles obterem previamente com os noivos, maior será a garantia de uma festa farta e bem planejada, visto que existem muito fatores que determinam a quantidade de bebidas a ser servida. São eles:

  • Número de convidados
  • Duração da festa
  • Hora de início da festa
  • Localização (Destination Weddings costumam ter um consumo mais alto pelo clima mais descontraído de um fim de semana de comemorações)
  • Temperatura do dia

Bebidas de casamento: vinho da Livimport Foto Divulgação

COMO FUNCIONA A DEGUSTAÇÃO?

É feita sempre às cegas. Durante a degustação os noivos recebem as taças com números de referência, para que não haja influência de rótulos ou de preço. As bebidas são escolhidas dentro do budget pré estabelecido por cada casal. Eles garantem que os queridinhos dos noivos são sempre os espumantes, afinal, são sempre símbolo de comemoração.

ALTERNATIVAS PARA ACERTAR NA QUANTIDADE

Além da consultoria oferecida pela Livimport, eles também trabalham com consignação de bebidas. Em todas as vendas, uma parte das bebidas é enviada através desse esquema para garantir comodidade para noiva e para os profissionais envolvidos e eliminar o risco de acabar durante a festa. “Quando se fala de casamentos em todos os casos, sempre é bom ter um estoque de emergência na festa. Nossos preços estão inclusos a entrega e coleta de bebidas não consumidas ou geladas”, destacou o diretor.

COMO HARMONIZAR?

A Livimport conta com a supervisão de um sommelier internacional que harmoniza o menu oferecido pelo buffet com cada tipo de bebida. Já a ordem em que são servidas parte do gosto dos noivos.

“O espumante deve ser servido o tempo todo da festa, assim como um vinho branco e/ou rosé. No caso do tinto, existem pessoas que gostam que ele circule somente durante o jantar. Numa festa de casamento variamos de acordo com a exigência do noivos, portanto não tem uma ordem como numa degustação especifica de vinhos, a ordem é não acabar!” (Guilherme Menin)

Bebidas de casamento: espumante da Livimport Foto Divulgação

DICA DE MESTRE

“Deguste às cegas e depois compare com seus rótulos preferidos! Pesquise na internet, afinal, preço e qualidade nem sempre andam juntos quando se fala de espumante”

Curtiu? Tire todas as suas dúvidas sobre bebidas de casamento com a gente!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.