Forbidden

You don't have permission to access /ines/css on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


Apache/2 Server at opmln.com Port 80
Claudio Tironi: o melhor amigo dos seus preparativos

Claudio Tironi: o melhor amigo da noiva

Por  |  1 Comentário


Cerimonialista por vocação e paixão, Claudio Tironi trata cada evento como se fosse único e isso se dá porque o que mais leva em consideração é o estilo de cada cliente. Sempre atento aos detalhes, pois são eles que fazem a diferença no todo, procura captar nas reuniões o estilo dos noivos para que tudo saia exatamente como idealizado.

Paranaense de nascimento, quando ainda era muito pequeno sua mãe mudou-se para Santa Catarina. Anos mais tarde, com o falecimento dela, Claudio Tironi resolveu vir ao Rio de Janeiro na tentativa de amenizar o sofrimento. E nunca mais voltou… Aqui, fez alguns trabalhos como modelo e, após um curso de teatro na Casa das Artes de Laranjeiras – CAL –, participou de peças, curtas-metragens, novelas e minisséries. Mas foi no ateliê de um estilista amigo que se descobriu apaixonado pelo universo dos casamentos. De lá para cá se passaram 12 anos como cerimonialista, sendo seis em carreira solo, de muita dedicação e realização profissional.

Claudio Tironi - foto divulgação

São cerca de 60 casamentos por ano, mesmo que não esteja pessoalmente no grande dia, Claudio está à frente coordenando os preparativos e faz questão de participar de todas as reuniões com os noivos. Para ele, é como se cada um fosse o primeiro, tamanho cuidado e alegria por materializar o sonho da noiva que o escolhe.

Perfeccionista, não admite erros pessoais e de sua equipe justamente por ser uma data única na vida do casal. Tudo é arquitetado, pensado, repensado e, se possível, ensaiado para que não haja falhas. Outra marca de Tironi é a acessibilidade, ele se disponibiliza integralmente e passa total segurança quando as dúvidas surgem.

O cerimonialista é claro ao afirmar que ele não é o dono da festa, “o casamento tem que ter a identidade dos noivos, eu faço o que eles pedem”, enfatiza.

Pedido feito… é hora de agir. Para que tudo seja resolvido com calma, ele sugere que os preparativos comecem com pelo menos um ano de antecedência, afinal são muitos detalhes para que seu casamento seja impecável.

O primeiro passo rumo ao altar é definir o orçamento. A partir daí, Claudio busca, em seu vasto leque de fornecedores, os que estão mais próximos do desejo dos noivos, o melhor caminho a ser seguido sem que ultrapasse a previsão de investimento, tudo isso levando em consideração a confiança que todos esperam de cada um deles. Um mundo de coisas para pensar só pode combinar com muita organização. Para que nada fique esquecido, o cerimonialista investe em planilhas, cronogramas e em quantas reuniões forem necessárias para alinhar todas as expectativas. O resultado é sempre o esperado: uma noite inesquecível!

Tironi orienta a daminha em direção ao altar - foto Patricia Figueira

 “As pessoas e suas histórias são diferentes, Gosto de saber como se conheceram, como foi o pedido e, a partir daí, pensar na construção dessa nova família. Isso me emociona!”

O cerimonialista e sua equipe arrumam a noiva ao chegar ao altar - foto divulgação

Entrada da noiva

É seu momento de realização: a noiva na porta da igreja, posicionada para adentrar à nave. “Indescritível essa emoção. Procuro passar confiança para que seja ainda mais mágico. Afinal, é a hora dela reinar absoluta…

O cuidadoso cerimonialista momentos antes da entrada da noiva, sempre passando confiança - fotos divulgação

Espírito de equipe

“Sozinho não sou ninguém”, destaca ao falar de sua equipe. Confiança é um dos alicerces da sua empresa, seus funcionários são dedicados e leves, afinal não é fácil realizar um casamento para 800 pessoas e tudo sair perfeito.

Indicar profissionais que façam sua noite inesquecível - entrada das damas de honra ao som de flauta doce ao vivo - foto Martins Sedacca

Noivo em ação

Ele adora a escolha do DJ, som e iluminação, que normalmente é quando o noivo se envolve e então ele conhece um pouco mais da história do casal.

Sparkles na saída dos noivos são um charme à parte no cerimonial de Tironi - foto divulgaçãoSaxofonista ao vivo agita a festa com cerimonial de Tironi - Foto Patricia FigueiraNa varanda do Copacabana Palace, a noiva Renata posa para Patricia Figueira - Claudio Tironi foi o cerimonialista de seu casamentoMesa de bolo e doces com decoração rústica em casamento com cerimonial de Claudio Tironi - foto divulgação

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, carioca, adora samba e acredita no amor. Recém-casada e leitora assídua da IC, se apaixonou por esse universo antes mesmo de marcar o seu grande dia. Uma vez noiva, sempre noiva! O que ela gosta é de compartilhar histórias.