Cissa Sannomyia: eternizando o seu grande dia

Por  |  0 Comentários


A emoção, delicadeza, sensibilidade e – é claro – o amor sentido pelos noivos captados pelas lentes de Cissa Sannomyia. Venha ver!

Os anos podem se passar mas as lembranças do grande dia nunca irão sair da sua memória. Sabe por quê? A fotografia de casamento cumpre perfeitamente o seu papel de eternizar todos os momentos vividos nesse tão sonhado dia, de forma linda e sensível. Dentro desse universo, temos a fada madrinha das noivas, não só em São Paulo como em todo o Brasil. Falamos de Cissa Sannomyia, destaque em colunas sociais e blogs especializados em casamento, pela sua competência e a capacidade de passar toda a emoção sentida pelos noivos através de seu trabalho. Venha com a gente conhecer mais sobre trajetória da fotógrafa!

COMO SURGIU SUA PAIXÃO PELA FOTOGRAFIA? 

Eu sempre gostei de me expressar através de imagens e nada mais natural que a fotografia para fazer isso! A paixão veio mesmo com os livros do Henri Cartier Bresson. Ele sempre falava do momento único, aquele que nunca se repetirá e só a fotografia pra registrar ele eternamente! Eu fiz o Senac para aprender o básico mas já entrei logo de assistente de dois fotógrafos e comecei a fotografar em 1998!

QUAL A SUA FORMAÇÃO?

Sou formada em hotelaria pelo Senac e Design de Interiores pela Escola Pan-americana de Arte mas a paixão veio mesmo com a fotografia.

O QUE TE LEVOU A TRABALHAR COM CASAMENTOS?

Logo de início eu fui assistente de dois fotógrafos que já atuavam na área de casamentos e eventos sociais, Beto Riginik e Alice Lima, então o casamento foi sempre minha primeira classe de aula!

QUANTAS PESSOAS TRABALHAM CONTIGO ATUALMENTE?

Fixos são duas pessoas. Minha assistente e primeira fotógrafa Tabata Monteiro e meu designer José Eduardo Gonçalves mas tenho vários colaboradores, como fotógrafos freelancers.

COMO É A SUA RELAÇÃO COM A NOIVA ATÉ O GRANDE DIA?

Sempre a primeira reunião é essencial para entender o jeito dos noivos e suas expectativas para o grande dia! Depois sempre obtenho informações sobre a família dos noivos para sabermos quem são os pais , irmãos , avós , etc. O importante mesmo acontece no making of , que é um momento que conheço melhor a família da noiva e consigo me aproximar e ver seus melhores ângulos. Tem fotos clássicas que sempre são feitas mas nesse momento conseguimos ver outras fotos que podemos criar. É muito importante também conhecer o espaço do religioso e da festa para podermos fazer fotos incríveis!


Leia mais

+ Placas personalizadas com o nome do casal: escolha a sua!

bg-divisoria

+ Ensaio fotográfico em Búzios: um charmoso balneário

bg-divisoria

+ Que tipo de noiva você é?


QUE TIPOS DE CASAMENTO VOCÊ COSTUMA FOTOGRAFAR MAIS?  

Eu faço muito casamento em igreja mas quando aparece um casamento na praia ou campo é uma realização pois dá a oportunidade de criar fotos em um outro ambiente com outra luz!

COMO VOCÊ AVALIA SUA TRAJETÓRIA ATÉ AGORA?

Acredito que consegui construir um trabalho sólido feito com muita dedicação e amor! Amar o que faz é essencial para o sucesso em qualquer profissão. Tenho clientes fiéis que fazem trabalho comigo há mais de 10 anos!

DE QUE FORMA A SUA PERSONALIDADE E A SUA HISTÓRIA NO MERCADO DE CASAMENTOS SE REFLETE NO SEU TRABALHO?

Sou muito brincalhona e quem me conhece sabe que sempre estou sorrindo, é a minha personalidade, então acho que minhas noivas se identificam com isso! Também acredito em construir um trabalho sólido e atender o cliente para satisfação total, para isso, o trabalho tem que ser bem feito não só no dia do evento mas também após, na escolha e entrega do trabalho final. Crio uma relação muito gostosa com meus clientes e muitos deles acabam se tornando amigos! Isso transparece na foto.

TEM ALGUM PEDIDO EM ESPECIAL QUE SEJA RECORRENTE ENTRE AS NOIVAS?

Deixar elas lindas , mas isso vem natural na foto. Como elas sempre estão felizes no dia do casamento então facilita demais meu trabalho!

Fotografia de casamento - Fotos: Cissa SannomyaCasamento religioso - Fotos: Cissa SannomyaFotos de casamento - Foto: Cissa Sannomya

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.