Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Chiavari: um mundo de inspiração em móveis

Por  |  4 Comentários


Versátil é o estilo delas. Inspiradas em nada mais, nada menos que no casamento de umas delas, as irmãs Marianna e Juliana Lafuente entendem bem do mundo das noivas e vem se especializando cada vez mais em trazer para a realidade o ambiente dos sonhos no seu grande dia.

Marianna e Juliana Lafuente - Foto Giovani GarciaMuitos dizem que o casamento muda a vida de uma pessoa, mas a gente quase pode apostar que poucas vidas deram uma volta tão grande quanto as das irmãs Marianna e Juliana Lafuente, agora sócias na Chiavari – Móveis e Objetos para Eventos, por conta de um enlace. Antes auditora e estudante de publicidade, respectivamente, as duas foram conquistadas pelo mundo da decoração durante os preparativos para o grande dia de Marianna, em 2011. Com poucas opções de fornecedores de determinado estilo de mobiliário na região serrana do Rio, optaram na ocasião por comprá-lo – sem mesmo saber que destino levaria depois da festa. A partir daí, viram no segmento uma boa oportunidade de negócios e, fascinadas pela ideia de compartilhar sonhos de outras pessoas, estava decidido: as antigas carreiras ficariam para trás e mergulhariam de cabeça na área de locação de móveis para eventos.

Inspiradas pelo amor e sensibilidade dos detalhes, elas acreditam que os móveis representam uma parte significativa do impacto visual no cenário da decoração: afinal, eles ditam o porte e o estilo da celebração. Para elas, o mobiliário perfeito para um casamento é “aquele que compõe ambientes atemporais e que transmite o jeito e o gosto dos noivos”, contam.

Móveis para casamento - Acervo Chiavari - Foto Renata Xavier

Sempre que requisitadas, elas se empenham em realizar um atendimento mais pessoal, contribuindo com diretrizes sobre os itens do acervo que teriam melhor encaixe no ambiente dos sonhos de uma noiva e no projeto do decorador: está aí o diferencial da marca. “Percebemos que o trabalho de responder ao cliente podia ser exercido de maneira impessoal, apenas através de um retorno online, mas parecia um pouco frustrante trabalhar desta forma para nós, que crescemos lidando com detalhes, acreditando em sonhos e colocando em prática ideias. Então, tentamos dar atenção especial para promover a harmonia dos móveis com a decoração”, colocam.

Atualmente presentes na Cidade Maravilhosa e em várias outras regiões do Rio de Janeiro – Serrana, sul-fluminense e Região dos Lagos –, além de atenderem eventos de Juiz de Fora, em Minas Gerais, a empresa começa 2015 com novidades. Além dos mobiliários já presentes no acervo – dos mais variados estilos, que vão do clássico ao rústico, passando pelo moderno – o investimento agora é em móveis capazes de compor ambientes que transmitam o aconchego de um lar.

Mobiliário para cerimônia - Chiavari - Foto Renata Xavier

Para o futuro, ampliar as parcerias mantendo o atendimento diferenciado é o grande objetivo. E, como todo profissional que trabalha com sonhos que se preze, Marianna e Juliana têm no amor a sua maior certeza: “nada de verdadeiramente belo é feito sem uma grande parcela de amor”, concluem.

“Trata-se de um período único da vida de cada noiva, onde a sensibilidade é aflorada e a emoção acontece em tudo o que se faz. Estamos sempre sendo surpreendidas com palavras e gestos de carinho. Isto é gratificante e nos marca” – Marianna e Juliana

Mobiliário para casamento - Foto Georgeana GodinhoMóveis para casamento Chiavari - Foto Rogério von Krüger Móveis para casamento Chiavari - Foto Rogério von Krüger Mobiliário para casamento Chiavari - Foto Cia Fotográfica Mobiliário para casamento Chiavari - Foto Renata Xavier Mobiliário para casamento Chiavari - Foto Renata Xavier

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?