Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

No backstage: conheça Jr. Assessoria e Cerimonial

Por  |  0 Comentários


Há cerca de dez anos no mercado, o cerimonialista não mede esforços para superar as expectativas de cada cliente – do início dos preparativos ao último brinde da festa

Para ele, não tem jeito: um bom cerimonialista precisa se sentir realizado fazendo os outros felizes. Com muita organização e jogo de cintura, foi exatamente esse gosto por transformar sonhos em realidade que levou José Evimar de Oliveira Júnior a fundar a Jr. Assessoria e Cerimonial, em meados de 2007.

Mas se a paixão por organizar eventos o acompanha desde a infância, o caminho até este mercado foi mais longo do que se imagina. O primeiro emprego veio ainda na adolescência, quando se dividia entre tarefas administrativas e a própria produção da padaria de seu pai. “Eu adorava ajudar na montagem dos bolos e doces. Fiz vários cursos de confeitaria e panificação”, lembra.

Quando completou 18 anos, mudou de ares e foi trabalhar como bancário. A tarefa o ocupou por quase uma década, resultando em uma experiência sólida quando o assunto é organização financeira e atendimento aos mais diversos perfis de clientes. Mal sabia ele que as duas competências seriam importantíssimas no futuro!

Nesse meio tempo, Júnior se formou em ciência da educação e pedagogia e iniciou sua caminhada neste mercado. “No Colégio Marista me dediquei às atividades da pastoral e também ao ensino religioso. E como toda escola é uma fábrica de eventos, também foi lá que me apaixonei ainda mais pela área de festas”, conta.

Cerimonialista em Brasília: vestido de noiva - Foto Rafael Ohana

O 1º CASAMENTO A GENTE NUNCA ESQUECE

“O primeiro casamento que fiz, em 2001, foi da forma mais despretensiosa possível. Eu era catequista e havia uma jovem que morava junto com seu namorado, mas, para receber a crisma, precisava resolver a sua situação. Então fizemos a cerimônia na Igreja, com ajuda de amigos para cortar os custos, e ela pôde receber os outros sacramentos.”

Já com sua empresa fundada, em 2008 Júnior cursou um MBA em gestão de eventos para se aprofundar ainda mais neste mundo. E se no início era possível conciliar as novas atribuições com a rotina do Colégio Marista, com o passar do tempo sua carreira de cerimonialista exigiu dedicação em tempo integral.

“Hoje faço celebrações de todos os tipos: festas infantis e de 15 anos, aniversários de adultos, casamentos, bodas e até eventos corporativos”, explica o profissional, que preza sempre pela exclusividade. Não importa a dimensão do evento, ele está presente em todos – do início da montagem ao final da noite.

Cerimonialista em Brasília: JR. Assessoria e Cerimonial - Foto Monjardim Noleto

5 COISAS QUE NÃO PODEM FALTAR NA FESTA

  1. Planejamento (papel de um bom cerimonial)
  2. Bebidas suficientes e no ponto certo
  3. Comidade ponta(fartura e qualidade)
  4. Boa música (variedade de estilos)
  5. Banheiros impecáveis (limpos do início ao fim)

Cerimonialista em Brasília: JR. Assessoria e Cerimonial - Foto Celso Jr.

Gostou de conhecer a trajetória deste cerimonialista em Brasília? Conte para a gente nos comentários!


Créditos

1- Julia Salustiano  |  2- Rafael Ohana  |  3- Monjardim Noleto  |  4- Celso Jr.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.