Tamara Justen: a nova promessa dos casamentos na Serra

Por  |  0 Comentários


Guarde este nome com carinho. Dona de um tino empresarial apurado, a cerimonialista de casamento possui muito know-how quando se trata de destination weddings!

Cerimonialista de casamento: Tamara Justen - Foto Camila Justen

Verdade seja dita, o universo dos eventos sempre fez o coração de Tamara Justen bater mais forte. Não à toa, desde pequena ela ficou a cargo de organizar – e até se aventurar na decoração! – de qualquer festa da família ou de seu grupo de amigos.

Nascida e criada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Tamara nunca deixou esta paixão de lado. Ainda assim, escolheu o jornalismo como profissão. Depois da faculdade, especializou-se em TV e cinema pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e viveu alguns meses em Nova York para se aprofundar no assunto.

Como consequência natural, o sucesso logo bateu à sua porta. Em pouco tempo, acumulou passagens por revistas e importantes emissoras, entre elas a TV Globo. A rotina era prazerosa, mas nada que a fizesse esquecer por completo a emoção de organizar um evento do zero!

Tanto que não demorou a voltar para Petrópolis, onde abriu uma filial da rede Werner Coiffeur, e agora se dedica exclusivamente à produção de casamentos. Formada pelo curso Professional and Self Coaching, do Instituto Brasileiro de Coaching, seu trabalho envolve uma assessoria completa – antes, durante e após o sim de cada casal. 

POR QUE DESTINATION WEDDINGS?

Tamara é enfática: a proposta de fazer o casamento em uma cidade diferente da dos noivos envolve um sem-fim de benefícios. Para começo de conversa, transforma um dia de comemoração em um final de semana ao lado de amigos e familiares. “Os convidados geralmente chegam na sexta-feira, quando acontece um jantar, e só vão embora no domingo, após um brunch ou almoço”, exemplifica.

Quando se trata da região serrana do Rio, adicione à lista de pontos positivos uma ótima rede de profissionais locais. Além de extremamente competentes, eles estão por dentro das particularidades regionais e ainda podem fazer a diferença no budget final do evento. “Afinal, você não precisa pagar transporte/frete, hospedagem etc.”, afirma Tamara.

Por fim, mas (certamente) não menos importante, estão os cenários de tirar o fôlego de cidades como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. “O diferencial da região é trocar alianças durante o dia, em meio à natureza. E dá para casar o ano inteiro!”, explica a cerimonialista

Cerimonialista de casamento na Serra: bolo de casamento - Foto Ezio Philot

PLANOS FUTUROS

Além de comandar a organização da festa de 15 anos da Inesquecível Casamento na Cidade das Artes, um importante complexo cultural na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, Tamara revela seus planos para 2018.

Entre eles estão tornar sua marca mais conhecida no Rio de Janeiro e lançar um novo site-afinal, o contato digital e o feedback constante são alguns de seus diferenciais. Seu moderno escritório, pronto para receber seus clientes com todo o conforto, fica no centro de Petrópolis.

Cerimonialista de casamento na Serra: bem-casado - Foto Ezio Philot


Créditos

1, 3 e 4- Ezio Philot  |  2- Camila Justen

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.