16 anos de sucesso de Flávia Cavaliere

Por  |  2 Comentários


Flávia Cavaliere relembra o início da carreira e conta o que é preciso para se manter no mercado.

Flavia-Cavaliere-Foto-Momento-FotográficoSão quase duas décadas de amor e muita dedicação ao mundo das festas. Flávia Cavaliere comemora, este ano, 16 anos de carreira. Tudo começou quando a jornalista e professora de balé clássico passou a planejar os débuts de suas alunas, que desejavam que a noite fosse um verdadeiro espetáculo. Resultado: dez festas só naquele ano de 1999.

Flávia percebeu que as produções e os espetáculos seguiam as mesmas referências de organização, cronograma, equipe técnica, cenografia, iluminação, sonorização e tudo o que era necessário para dar um show, literalmente. O pequeno “laboratório” foi suficiente para ela descobrir duas novas vocações, a de cerimonialista e decoradora. Desde então, não parou mais e ainda conquistou espaço no mundo dos casamentos.

arranjo-de-flor-Foto-Divulgacao

De lá para cá, quase tudo mudou. Hoje, Flávia tem centenas de opções de produtos para decorar um evento.  Ela conta que a evolução da indústria de mobiliário, por exemplo, cresceu em acervo e possibilidades. A cenografia – forrações, painéis e pisos –, por sua vez, entrou para valer na produção e a iluminação passou a ser mais valorizada, além de ganhar mais recursos. O que não mudou e mais encanta Flávia é o “exercício de criação do cenário, beleza e funcionalidade do espaço respeitando sempre o estilo do cliente”, como ela mesma define.

decoracao-cerimoniale-flavia-cavaliere-foto-divulgacao

Para a noiva, pode ser mais prático contratar dois serviços de um mesmo fornecedor. No entanto, a cerimonialista e decoradora garante que, para tudo dar certo, muita gente é envolvida e, por isso, é fundamental saber coordená-las. “Gerenciar, idealizar e fazer acontecer o evento não é fácil, mas é o meu principal desafio”, afirma. A Cerimoniale – empresa de Flávia – ainda oferece a possibilidade de incluir bolo e doces no contrato. Ela criou uma equipe de parceiros fidelizados para estabelecer um padrão e assim disponibilizar produtos de qualidade.

arranjos-de-mesa-Cerimoniale-Flavia-Cavaliere-foto-divulgacao

“Fazer festas não é uma festa” – isso é fato. Flávia explica que, além de amor, é preciso ter boas noções de logística, criatividade, senso estético e um excelente psicológico, porque são muitas noites mal dormidas, sem folgas e feriados. Mas já viu que ela tira isso tudo de letra, né?! Não é a toa que ela está há tanto tempo no mercado. E ela confessa que não há nada melhor do que ver a felicidade dos noivos no grande dia. Agora, só nos resta dizer: que venham muito mais que 16 anos!

mesa-de-doces-flavia-cavaliere-foto-fredo

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.