Caravelas Eventos: integração em um só lugar

Por  |  0 Comentários


Qualidade, integração e infinitas possibilidades para transformar o seu grande dia no que sempre sonhou. Conheça os motivos para dizer sim à Caravelas Eventos!

Sob os comandos dos sócios Mariza Teixeira e Luiz Alberto Teixeira há 21 anos, a Caravelas Eventos está localizada em Botafogo, no coração da zona sul carioca. Se vocês estão procurando por praticidade, aqui vai a dica: a casa de festas pode ser considerada um sinônimo de qualidade e serviço integrado, já que oferece praticamente todos os pontos-chaves (buffet, decoração, música e cerimonial) para um evento fluido e livre de problemas.  Ficaram interessados? Saibam mais aqui!  

Vocês, Mariza e Luiz Alberto, abandonaram o mercado de comunicação e financeiro para dar início a Caravelas. Como foi esse ponta pé inicial? Qual é a história da casa de eventos?

MT: Nós morávamos em São Paulo e eu, Mariza, trabalhava na área de Comunicação Social. Nessa época, o bufê infantil estava começando a fazer sucesso. Certo dia, quando estava grávida, um amigo nos chamou para o aniversário de um ano de sua filha e fiquei encantada! Percebi que todos os serviços básicos para a realização da festa já estavam incluídos. Para quem era leigo no assunto, não precisar ficar pensando em todos os mínimos detalhes era brilhante.

Como eu já tinha experiência na área de eventos e o Luiz Alberto na área financeira/administrativa, resolvemos abrir uma casa de festas infantil quando voltamos para o Rio. Assim foi o início da Caravelas Eventos. Fomos os pioneiros do ramo na Zona Sul e oferecíamos o serviço completo: brinquedos, decoração básica, música e bufê. Cinco anos depois, nossos clientes começaram a pedir também por festas de 15 anos, e nós abrimos espaço para elas também. Como uma coisa leva a outra, reformulamos toda a casa de festas e passamos a ter estrutura para realizar também casamentos e eventos para até 250 convidados.

Atualmente ainda fazemos festas infantis, festas de 15 anos, casamentos, aniversários, confraternizações, eventos corporativos e almoços. São aproximadamente 18 eventos por mês e os casamentos representam 50% dessa média.

Caravelas eventos: espaço para festa - Foto Artur Apolinaro

Em termos de estrutura, como é a casa? Ela é adaptável para todos os tipos de casamento?

MT: São 600m², com recepção, lounge e ambientes fechados e climatizados. Nós temos estrutura para fazer festas na casa e fora dela, do tamanho que for. Nossa missão é cuidar de todos os detalhes para o cliente não se preocupar, por isso oferecemos: o espaço, uma casa ampla, em plena Zona Sul do Rio de Janeiro, com facilidade de estacionamento. O bufê com itens saborosos, fartos e criativos, servidos com eficiência e educação. A decoração básica com mesas, cadeiras, toalhas, flores, paisagismo e iluminação decorativa. A pista de dança, com alguns dos melhores Djs e Vjs, tocando músicas de acordo com as preferências dos noivos. O serviço de cerimonial, que vai tranquilizar e auxiliar os noivos, atuando como verdadeiro anjo da guarda. Além disso, oferecemos serviços opcionais e que podem ser personalizados de acordo com o perfil de cada casamento.

No grande dia, o evento fica sob os comandos da coordenadora, gerente geral e maitre de serviços. Cuidamos dos detalhes para produzir sempre um trabalho de qualidade e adaptado à preferência e característica dos noivos.

Vocês oferecem bufê, música, decoração e cerimonial. Isso já pode ser um grande diferencial da casa, já que oferece aos noivos um serviço superintegrado. Quais outros pontos positivos vocês destacariam?

MT: Sem dúvidas a localização. A Caravelas Eventos está localizada no coração de Botafogo – um ponto central da cidade, de fácil acesso, que atende bem tanto quem vem da zona sul, quanto quem vem da zona norte e oeste. Vale destacar também a existência de um estacionamento rotativo exatamente ao lado da casa.

Quantas pessoas integram a equipe da casa?

MT: Depende muito do número de convidados, mas todos os profissionais têm expertise para produzir eventos com profissionalismo e dedicação. Como prezamos muito por qualidade, quando o serviço é terceirizado, como bolos, doces e fornecimento de bebidas, por exemplo, trabalhamos e indicamos apenas fornecedores fiéis, superprofissionais e com muita referência no mercado, para oferecerem um tratamento personalizado a todos os nossos clientes.

Deve ser muito trabalhoso organizar esses elementos chaves do evento ao mesmo tempo. Como vocês se organizam?

MT: Como eu trabalhei muitos anos com televisão ao vivo, aprendi que para dar certo, todos os departamentos devem estar integrados. E aqui é a mesma coisa! A Caravelas Eventos possui equipes de profissionais especializados e muito competentes, que trabalham na empresa há anos e entendem sobre a sua funcionalidade. Eu, por exemplo, sempre procuro me atualizar para desenvolver a Caravelas: fiz curso de garçom, bebidas, hotelaria e pós-graduação em Gestão de Alimentos e Bebidas. Tudo para me especializar, conhecer melhor o ramo que a minha empresa está inserida e entender o que funciona e o que não funciona nos eventos.

Os noivos podem contratar serviços de fora, como decoração ou cerimonial, mesmo que vocês ofereçam?

MT: A decoração e o cerimonial são serviços exclusivos da casa. Pra que pagar algo a mais se o nosso já está incluído no seu orçamento? (risos)

A chave do sucesso de um casamento é que ele tenha a personalidade dos noivos em todos os mínimos detalhes. Como vocês captam isso para reproduzir no evento?

MT: Através de muitos encontros. Fazemos diversas reuniões (no mínimo quatro) não só para conhecer um pouco mais nossos clientes, como também para eles conhecerem cada vez mais no nosso trabalho. Através dessas reuniões, é possível identificar seus desejos e gostos e elaborar opções que possam agradá-lo, sempre com elegância e qualidade, mesmo que se pretenda um evento despojado. Nós indicamos e damos sugestões sempre que nos é solicitado.

DICA PARA OS NOIVOS: “Escolham os detalhes pessoais – já que ninguém pode fazer isso por vocês – e depois confiem nos profissionais que escolheram. Deixem a festa fluir por eles!” Mariza

Caravelas eventos: decoração romântica - Foto Artur Apolinaro

Como é montado o orçamento e o que está incluído? Ele varia de acordo com o que os noivos desejam ou é adaptável?

MT: Cada festa é uma festa. O orçamento é completamente adaptável às condições e necessidades dos clientes.

O máximo de pessoas que a casa suporta é 250. E o mínimo?

MT: Sextas-feiras, sábados e domingos o mínimo é para 100 pessoas. Nos almoços e dias de semana, o mínimo é de 60 convidados.

Vocês realizam mais de um evento por dia ou eles costumam ser exclusivos?

MT: Dependendo da decoração, é possível realizar dois eventos na Caravelas. O primeiro no horário do almoço, das 12h às 17h e outro a partir das 20h. Além disso, nós também realizamos, simultaneamente, festas na casa e fora dela, praticamente toda a semana, uma vez que disponibilizamos o nosso bufê para eventos externos.

Há a possibilidade de realizar a cerimônia e a festa no mesmo local?

MT: Claro. Todos os tipos de cerimônias religiosas, inclusive.

Existe um espaço para os noivos se prepararem para o casamento?

MT: Para a produção dos noivos especificamente não, mas está cotado para um futuro bem próximo. Entretanto, durante o evento, disponibilizamos uma sala superconfortável para eles que possam se arrumar, descansar, alimentar… Enfim! Para ficar à vontade nas horas de festa.

Quais são os projetos da Caravelas Eventos para 2016?

MT: Sempre temos que inovar para sermos mais atraentes. Sendo assim, modernizaremos cada vez mais as áreas de gastronomia e decoração. Sem contar, é claro, no aperfeiçoamento da estrutura física da casa.

Caravelas Eventos: decoração para casamento - Fotos Artur Apolinaro e DB Studio

• Estilos de casamentos que mais organizam: clássico e moderno (voltado para o clássico)

• Meses do ano que mais bomba: junho e setembro

• Com quanto tempo de antecedência os noivos têm que procurar a casa para encontrar a data ideal: 1 ano, 1 ano e meio

+ SUGESTÃO DE MENU CARAVELAS TRADICIONAL

+ FRIOS

Peito de peru com favas e dip de curry

Uvas recobertas com roquefort e amêndoas

Trouxinhas tricolores com dip de azeitonas gregas e alice

Berinjela grelhada recheada com tomate seco desidratado, mussarela de búfala e shoyu

Salmão defumado com blinis, mousseline e alcaparras

Palitos de parmesão com presunto cru de Parma e manjericão com dip de mostarda e mel

+ QUENTES

Brie quente com purê de damasco

Cones folhados e crocantes recheados com camarão

Tartelette de funghi-sechi

Tortillas com suflê de kani kama e alho poró

Minipolenta gratinada com catupiry e peito de peru

Crostini com mussarela de búfala e molho pesto

Cubinhos de peito de frango ao shoyu e mel com dip de gengibre e jabuticaba

Bolinha de queijo Gouda

+ MENU DEGUSTAÇÃO

Creme de abóbora com gorgonzola

Penne ao molho primavera (polpa de tomate fresco, mussarela de búfala e manjericão)

Escondidinho de carne seca

Bobó de camarão

+ SUGESTÃO DE MENU CARAVELAS GOURMET

+ FRIOS

Terrine de pato com vinho branco e ervas finas

Palitos de kani, kiwi e manga com chutney de maçã verde

Chips brasileiro (fatias crocantes de banana verde, batata doce e batata baroa com dip de páprica)

Ceviche de peixe branco (ou salmão) harmonizado com frutas cítricas

Caravelas Eventos: ceviche de peixe branco (ou salmão) harmonizado com frutas cítricas - Foto Marcelo de Mattos

+ QUENTES

Trouxinha de massa phyllo com frango thai e chutney de abacaxi

Camarão crocante em panko com creme de manga

Mini pastel de linguiça fininha flambada na cachaça com queijo coalho

Hamburguinho com queijo Gruyère, cebola caramelizada e maionese artesanal

Cubinhos de tapioca e queijo coalho fritos com um toque adocicado de geléia de pimenta

Vol-au-vent recheado com creme de gorgonzola e brunoise de pera

+ ENTRADINHA

Cuscuz marroquino com mix de pimentões, cenoura, limão, salsa fresca e rúcula

+ CREME

Gazpacho (clássica sopa fria à base de hortaliças combinando tomate, pepino e pimentão)

+ PRINCIPAL

Camarão thai

Picadinho de filet mignon na faca ao molho de cerveja preta e purê de mandioquinha

Gnocchi de açafrão com ragu de linguiça Toscana

+ MINISOBREMESAS

Terrine de chocolate amargo com pistache e coulis de laranja

Mousse de cupuaçu e gianduia (creme de avelãs com chocolate)

CARAVELAS EVENTOS

Rua Visconde de Caravelas, 57 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

(21) 2539-0598 | caravelaseventos.com.br


CRÉDITOS

1 e 2. Artur Apolinaro | 3. Artur Apolinaro e DB Studio | 4, 5, 6, 7 e 8. Artur Apolinaro | 9. Marcelo de Mattos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!