Romero Coquetéis e Eventos: das ruas aos mais sofisticados salões

Por  |  0 Comentários


Texto Paula Cabral de Menezes

Está procurando um fornecedor para o seu bar de casamento? Conheça a trajetória e as dicas de Romero Gomes de Moura, que já vendeu muita caipi em barracas na rua antes de chegar aos salões de festa

Bar de casamento - Foto Romero Coquetéis e EventosPois é, a primeira incursão no mundo das bebidas de Romero Gomes de Moura, responsável pela Romero Coquetéis e Eventos, foi preparando caipirinhas em eventos de rua, trabalhando em barraquinhas – na verdade, ele já estava antecipando a moda dos food trucks e da gastronomia de rua.

Das ruas, Romero começou a acompanhar seu pai, que é churrasqueiro profissional, nos eventos em que ele participava, preparando seus coquetéis. Assim ele conheceu Túlio Pires, dono do , onde trabalhou durante um tempo e, há 15 anos, abriu o seu próprio negócio – a Romero Coquetéis, empresa queridinha das noivas mineiras quando o assunto é o openbar.


No ano passado, sua equipe esteve presente em 118 eventos, na maioria casamentos, em Minas Gerais e em outros estados. “Nós atendemos em qualquer lugar do Brasil. Se nos chamarem, nós vamos”, diz Romero.


O que faz um casamento ser inesquecível?

Em relação ao serviço de bar, a noiva precisa contar com uma boa empresa de coquetéis, que ofereça drinks diferentes e uma boa equipe trabalhando dentro do bar.

Precisamos também levar em conta as preferências da noiva e, para isso, eu e a minha mixologista, Marina Tampieri, conversamos muito com ela e seus pais, para entendermos tudo que eles gostam e desejam e, em cima disso, elaboramos um cardápio personalizado.

Também entramos em contato com o decorador para sabermos que estilo de peça levar para o casamento e outros detalhes, como o uniforme dos barmen, que podem usar uma gravata que combine com a festa.

Quais são os diferenciais da Romero Coquetéis e Eventos?

Nós oferecemos a garantia de que o cliente sempre irá se surpreender. Se vendemos um determinado serviço, certamente ele irá receber um serviço melhor do que o contratado. Oferecemos também pontualidade, personalização da festa e do cardápio de bebidas.

Bar de casamento: caipirinhas - Foto Romero Coquetéis e Eventos

Na hora de contratar um serviço de bar, as noivas geralmente ficam inseguras em relação à quantidade de bebida. Como você pode ajudar a acabar com essa dúvida?

Com a nossa experiência e baseado no estilo de coquetéis que vamos oferecer, temos a noção da quantidade de bebidas. Para cada 10 convidados, por exemplo, é preciso uma garrafa de vodka. O mais importante é que não pode faltar bebida. Se o cliente optar por comprar de um outro fornecedor, o mais indicado é que ele procure uma empresa que tenha um bom estoque, tanto em relação à qualidade quanto à quantidade, para que haja uma reserva.

E, se for trazer do exterior, nós avaliamos o que o cliente dispõe e levamos um apoio, para que não falte bebidas. Nós também podemos fornecer todas as bebidas, o cliente é quem decide qual é a melhor opção para o seu evento. Nossa experiência também permite saber com precisão quantos funcionários serão necessários para atender a um casamento ou aniversário, dependendo do seu estilo.

Com quanto tempo de antecedência a noiva deve contratar o serviço de bar?

O ideal é entre um ano e seis meses antes do casamento. Se a noiva contratar o serviço muito tempo antes do casamento, sabe o que pode acontecer? Quando chegar a época, os drinks que escolhemos podem estar fora de moda e já termos drinks mais bacanas e interessantes. Aí temos que modificar o cardápio, para que ela possa ter drinks mais novos, acompanhando as maiores tendências.


QUAIS BEBIDAS NÃO PODEM FALTAR…

… no casamento

Os bons coquetéis da empresa Romero Coquetéis e Eventos 😉 e drinks divertidos, que vão fazer a diferença na festa

… na festa de 15 anos

O coquetel assinatura da aniversariante e uma equipe preparada para não deixar os meninos “ficarem tontos”

… no aniversário infantil

Bebidas voltadas para o tema da festa, bem criativas, divertidas, que chamem bastante a atenção. Já fizemos festas com temas como “Star Wars” e “Harry Potter”, com muitas cores, que ficaram muito bacanas


Como os funcionários da Romero Coquetéis e Eventos são preparados para surpreender os convidados?

Nós contamos atualmente com uma equipe de 33 pessoas, sendo 3 fixas e 30 bartenders que sempre me acompanham. De três em três meses nos reunimos e discutimos se eles sentiram alguma dificuldade durante um evento e procuramos encontrar uma solução, através de treinamento específico. No final, mostramos as novidades que vamos oferecer aos nossos clientes e damos uma palestra sobre as novas bebidas e ingredientes que vamos usar e ensinamos a como usá-los.

Bar de casamento: festa em MG - Foto Romero Coquetéis e Eventos


OS “MUST DRINK” DE 2017

  • O gin continua forte, tendência que vem desde o ano passado, e se mistura muito bem a diversos ingredientes
  • O bourbon, cujos estoques mundiais estão baixos, também deverá ser um carro-chefe em 2017
  • Cucumber Fizz – drink feito com pepino, lichia, gin e água com gás
  • Raspberry Rickey – drink bem docinho feito com gin, framboesa e limão

Nós sabemos que o céu é o limite para os desejos de uma noiva. Como como adequar esse sonho à realidade?

O único limite que existe para satisfazer os desejos de uma noiva é o orçamento. Sempre procuramos oferecer as melhores opções dentro desse orçamento e ela pode ir pagando todos os meses ou dar um sinal e completar o valor até a semana do casamento. Sobre as horas extras, que podem impactar no valor total, hoje em dia já conversamos com as noivas para fecharmos o contrato com um horário estendido. Com isso conseguimos reduzir o valor da hora extra porque já contratamos as pessoas com uma carga horária maior.


O DESEJO MAIS “ESTRANHO” DE UMA NOIVA

Romero conta que certa vez uma noiva pediu que os barmen que fossem servir shots na pista de dança estivessem fantasiados, usando uma cabeça de sapo. No final, “ficou bem legal e divertido”, diz Romero.


E aí, curtiu as dicas de Romero para o bar do casamento? Conta para a gente nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr