Babi Leite Eventos: Todo o espetáculo por trás das cortinas

Por  |  1 Comentário


Texto Erika Farias

Nos bastidores de todo casamento impecável, daqueles que enchem os olhos de lágrimas por anos, há profissionais apaixonados pelo que fazem, atentos a cada acontecimento, prevendo cada passo. Um balé perfeitamente coreografado, para que tudo aconteça com perfeição. Babi Leite e Heloisa Montenegro entendem como poucas desta responsabilidade. À frente da Babi Leite Eventos, as empresárias sabem que seu trabalho vai muito além de assessorar casamentos. “Trabalhamos com a felicidade das pessoas”, revelam.

Babi Leite e Heloisa Montenegro - Foto Beto Riginik

Amigas desde 1999, e formadas em Relações Públicas, com especialização em eventos sociais, Babi e Heloisa se completam. Enquanto a primeira trabalhou por muitos anos em bufês; a segunda possuía experiência no segmento de eventos corporativos e de comunicação. “Temos o perfil completamente diferente um do outro, isso nos ajuda muito, pois cada uma exerce o que tem de melhor. Uma é mais social, acompanha as reuniões com clientes e possui um ótimo relacionamento com os fornecedores. Já a outra, tem habilidades específicas para parte operacional, detalhamentos, cronogramas e montagens”, revela Babi.

Mas foi apenas dez anos depois que as duas decidiram de fato unir suas vocações, com a missão de construir a melhor assessoria de casamentos do mercado. Foram então para as ruas, viajaram para o exterior e procuraram os melhores parceiros para construírem relacionamentos. “Acreditamos que um evento executado com perfeição é uma vitrine para todos os outros convidados. Assim, por meio de amigos de clientes e no famoso ‘boca a boca’, fomos construindo a nossa cartela de clientes”, explica Heloisa.

E para que os noivos possam desfrutar de preparativos sem dores de cabeça, a rotina da empresa inclui o planejamento do evento, solicitação de orçamentos, produção de planilhas de custo, acompanhamento de reuniões com os clientes, até a finalização dos contratos. No dia dos eventos, apesar de contarem com uma equipe fixa, altamente treinada, são as primeiras a chegarem e as últimas a saírem, para garantir que tudo ocorra exatamente conforme os sonhos e as expectativas dos clientes. Segundo elas, a dedicação é em tempo integral.

Mesmo assim, a ausência na vida social com familiares e amigos – já que o trabalho acontece principalmente nos fins de semana – também é recompensada. “Trabalhamos com a felicidade e com sonhos. Ninguém chega triste em nosso escritório para informar que vai casar ou dar uma festa. Portanto, a alegria faz parte do nosso dia a dia!”, comentam, completando que apesar do amor ao tema “casamento”, é preciso ter muito conhecimento sobre o funcionamento deste processo, que pode parecer simples, mas engloba diversas etapas mais complicadas. “Na prática é complexo, pois envolve conhecimentos específicos sobre religiões, etapas dos bufês, técnicas de cenografia e iluminação, entre outras questões”, explicam.

Para o futuro, Babi e Heloisa pretendem seguir com a mesma proposta que já vem dando certo: comprometimento com os clientes e uma festa por dia, com atendimento exclusivo e personalizado. “Temos uma missão a cumprir e seguimos focadas no projeto de virar a melhor assessoria do mercado, à nossa maneira e à maneira que os nossos clientes esperam”, concluem.

Cerimonial por Babi Leite Eventos - Foto Divulgação Cerimonial por Babi Leite Eventos - Foto JR Studios Cerimonial por Babi Leite Eventos - Foto Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr