Ateliê Gisleide Novelo: talento que vem de berço

Por  |  0 Comentários


Saiba mais sobre a estilista que seguiu seu sonho sob influência da avó e hoje comanda um ateliê com uma única missão: realizar um sonho a cada vestido de noiva

vestido-de-noiva-atelie-gisleide-novelo Foto DivulgaçãoFoi há dez anos, no bairro do Catete, zona sul carioca, que o sonho de infância de Gisleide Novelo se tornou realidade. Nascida em meio a linhas e alfinetes, a vocação que a levou a inaugurar o Ateliê Gisleide Novelo surgiu ao observar o trabalho de sua avó à frente das máquinas de costura enquanto confeccionava vestidos de noiva.

Com isso, Gisleide se apaixonou pelo ramo e hoje chefia um ateliê para noivas e madrinhas onde o vestido de noiva dos sonhos é confeccionado e personalizado sob medida. Segundo a estilista, entre os queridinhos das noivas estão o clássico vestido princesa e também o semissereia, com uma modelagem mais justa.

Vestido de noiva: Ateliê Gisleide Novelo - Foto: Dom Imbroisi Vestido de noiva: Ateliê Gisleide Novelo - Foto: Hugo Farias

Entre rendas, tule, e bordados é difícil escolher o que se adequa ao seu biótipo e, ao mesmo tempo, faz o coração bater mais forte. É aí que Gisleide entra com seus anos de experiência, para equilibrar esses dois fatores em busca do modelo ideal. “Mesmo que a noiva não saiba o que fica bem em si, desenhamos um modelo de acordo com o seu biotipo e ela experimenta outros diferentes como peças pilotos para ver o que se adequa melhor em seu corpo”, explica.

Para não gerar dúvidas, ela também sugere que a noiva experimente modelagens parecidas com a do vestido final. Assim, não gera tanta ansiedade em torno de escolha e o efeito “ uau” da prova final fica a cargo dos detalhes.

Vestido de noiva: Ateliê Gisleide Novelo - Foto: PhotoStilus

TOP 3 DICAS PARA ENCONTRAR O SEU DREAM DRESS

  1. conheça as proporções de seu corpo;
  2. tenham em mente as coisas que gostam ou não em alguns modelos;
  3. selecione 3 modelos de vestidos diferentes para tirar a dúvida

Gostou das dicas da estilista? Então veja como entrar em contato com ela no nosso Guia de Fornecedores!


CRÉDITOS

1 e 4 – Hugo Farias  |  2- Divulgação   |  3- Dom Imbroisi  |  5- PhotoStilus

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.