Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

As noivas de Sandro Barros

Por  |  1 Comentário



Texto Cris Ledesma

Com uma sensibilidade única, ele acrescenta um toque de modernidade ao clássico, fazendo uma leitura revisitada do tradicional vestido de noiva. Suas criações são geralmente sinônimo de sofisticação, feminilidade e romantismo. 

Sandro Barros em seu atelier - Foto Sara RissatoQuando uma noiva entra no atelier Sandro Barros, em São Paulo, não imagina o quanto vai compartilhar seu sonho com o estilista. Mais do que criar o vestido perfeito para o dia do casamento, ele se entrega totalmente, fazendo com que a noiva se sinta uma princesa digna de conto de fadas. “É muito comum eu acompanhar a noiva até sua entrada na igreja. Quero tudo perfeito: o cabelo, as joias, o vestido. Uma vez eu mesmo refiz a maquiagem de uma noiva porque não combinava com o sonho que ela estava vivendo”, relembra.

Uma personalidade forte e perfeccionista que transformou o jovem Sandro Barros em sinônimo de luxo e sofisticação. Aos 36 anos, ele é o responsável por vestidos famosos como o da herdeira da marca de calçados Arezzo Patricia Birman e, recentemente, da blogueira Lalá Rudge, que surpreendeu todos ao subir ao altar em um modelo supertradicional em homenagem a avó Maricy Trussardi.

Nascido em Itapetininga, interior de São Paulo, o estilista cresceu admirando as mulheres da família se produzirem para ir às festas. Ainda na adolescência arriscou seus primeiros croquis, sempre relacionados à moda festa, até que aos 17 anos deixou a cidade onde nasceu para estudar moda em São Paulo, sob a benção dos pais.

Até se consagrar como um dos mais requisitados estilistas do momento, Sandro Barros foi assistente de estilo e de produção de moda até se tornar um stylist. Trabalhou para algumas das principais revistas de moda do país e assinou o estilo de desfiles de importantes marcas e de núcleos de novelas. Seu grande diferencial sempre foi fazer uma moda mais luxuosa e elegante.  “Quando me chamaram para produzir uma empregada em uma novela da Globo, coloquei uma calça Cavalli nela”, relembra com humor ao justificar o estilo que o consagrou.

O designer conquistou seu lugar de destaque no mundo da moda após cair nas graças de ninguém menos que Eliana Tranquesi, a toda poderosa por trás da marca Daslu. A partir daí, suas criações ganharam cada vez mais admiradoras e seu estilo sofisticado e impecável o acompanhou pelos nove anos que permaneceu a frente da linha de noivas e festas da marca. Rumo à carreira solo inaugurou em 2011 um atelier no Jardim Europa, ao lado da cliente e amiga Renata Queiroz.

Sandro Barros arrumando suas noivas - Fotos Cissa Sannomiya e Flavia Vitoria e Rodrigo Sack, respectivamente

Entre as noivas, Sandro Barros ficou conhecido e passou a ser admirado por criar uma moda mais clássica. “Minhas noivas estão cada vez mais tradicionais e mais românticas. Raramente eu tenho uma noiva muito moderna, mas quando isso acontece, a gente consegue conciliar os dois, em um modelo clássico revisitado”, diz. Entre suas inspirações, Grace Kelly que até hoje está no imaginário de muitas mulheres como a noiva ideal e o lendário estilista italiano Valentino.

E quando o assunto é tendência em moda noiva, Sandro Barros prefere falar em vontade coletiva: “No momento todas as noivas estão buscando a volta do clássico, da tradição. Com isso o que vamos ver são vestidos com saias mais amplas, mangas longas e véus mais cumpridos”, explica. Para ele, tecidos como tule e zimbeline estão em alta e a cor off-white é a ideal para as noivas, além de ser sua preferida.

Quando questionado sobre criar uma coleção de vestidos para noivas, Sandro é categórico: “Não tenho vontade. Isso vai contra tudo aquilo que acredito como uma criação única, exclusiva”, diz com convicção. Agora, quando o assunto é um casamento perfeito, o estilista tem a receita ideal: “O casal tem que estar apaixonado. Acho que quando os dois estão apaixonados, o casamento se torna inesquecível”, conclui.

Sandro Barros posa com suas noivas e Bruno Astuto - Fotos Célia Thomé e Solange Del Pozzo e Fernanda Scott, respectivamente

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr