André Pedrotti: Artista das flores

Por  |  0 Comentários


A paixão por trabalhar com flores não foi à primeira vista para André Pedrotti. As flores estão no seu caminho há muito tempo, e ele hoje é o grande artista floral de São Paulo, no Brasil e em outros países. Conheça aqui um pouco mais sobre este jovem empresário por trás da André Pedrotti Flores.

Atuar no mercado de decoração floral é algo que está no sangue de André Pedrotti. Seu pai, Wanderley Pedrotti, manteve por anos uma floricultura e uma empresa de decoração floral. Mas o empresário de 32 anos nem sempre quis seguir os passos da família. “Trabalhei como vendedor, manobrista e até mecânico”, revela. A situação mudou em 1998, quando ele decidiu se juntar ao pai e expandir os negócios. Nessa época, a empresa, ainda pequena, começou a ser indicada para realizar festas de todos os tipos. O grande salto aconteceu três anos depois, quando a André Pedrotti Flores entrou para o mundo dos eventos das celebridades e se especializou em grandes projetos florais. Formado em “ciências da vida e em flores”, como ele gosta de dizer, hoje André comanda uma empresa com mais de 50 funcionários fixos – incluindo floristas, arquitetos, produtores…

“Somos uma empresa brasileira com tradição familiar, aqui todo mundo tem voz na administração”, brinca. Atuando dentro de um nicho bem específico no universo de eventos, a André Pedrotti Flores hoje é parceira dos melhores decoradores e cenógrafos do país, além de oferecer soluções criativas para projetos completos. “Esse é o nosso negócio, criar ambientes com flores da forma como os noivos sonharam”, afirma o empresário. “Dependendo do tamanho da festa, atuamos em conjunto com outros profissionais para garantir que tudo fique lindo, como o casal sonhou”. Por conta disso, a estrutura fixa da empresa já chegou a mais de 100 colaboradores em apenas um final de semana. “São profissionais terceirizados, em sua maioria técnicos de montagem, ajudantes gerais e floristas”, diz.

Foto Carolina Cattan

Organizar a gestão de tantas pessoas é um desafio que André tira de letra. Lidar com flores e plantas significa começar o dia cedo: quando precisam comprar materiais nos mercado locais, é comum sair de casa às quatro da manhã. Em dias normais, ele chega por volta das nove horas no escritório, localizado na zona oeste de São Paulo. E o dia é longo.

As tarefas e decisões que precisam ser tomadas são sempre compartilhadas com o pai, que participa do dia a dia da André Pedrotti Flores junto com o filho. “Papai é especialista em arranjos de flores, então sempre coloca a mão na massa”, revela André. “Também me ajuda a comprar materiais e é um ótimo conselheiro”, diz

Além da família na empresa, André Pedrotti também se desdobra para conciliar o cotidiano agitado em casa. Casado, ele é pai de um filho e aguarda ansiosamente outro chegar. “Não tenho finais de semana nem sexta-feira, mas consigo equilibrar e dar atenção a todos”, afirma. “É tudo uma questão de adaptação”.

É no dia a dia também que o empresário procura as inspirações para o seu trabalho. “Em tudo que faço, procuro algo que possa me dar ideias diferentes para um próximo evento”, diz. Ele conta ainda que, na hora de montar seu leque de opções, se inspira em arte moderna e contemporânea, procura tendências, referências internacionais e estilos inusitados, para ter uma variedade maior a oferecer. “Livros, viagens e internet são ótimas fontes, mas não é nada programado. É um processo que acontece naturalmente para mim”, explica.

É essa dedicação e paixão que fizeram, e ainda fazem, da André Pedrotti Flores uma empresa consagrada no segmento. E André sabe disso. “É preciso ter conhecimento, bom gosto e olhar criativo para criar “obras de arte de flores” atendendo e excedendo às expectativas dos noivos. O que eles querem é um casamento inesquecivel. Nós realizamos sonhos, e atingir esse objetivo é o que me deixa satisfeito e realizado”, afirma.

Decoração com flores brancas - Foto Alliança Foto e Vídeo Foto Silvia Santana Foto Silvia Santana Fotos Helson Gomes Foto Carolina Cattan Foto Helson Gomes Fotografia Flores - Casamento Isabela Velozo e Júlio Cesar - Foto Ricardo HaraFoto Helson Gomes Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr