Aroma personalizado

Por  |  1 Comentário


O marketing olfativo está cada vez mais presente no mercado, por isso muitas lojas e marcas têm investido nessa ferramenta para marcar presença no imaginário de seus consumidores. Mas essa novidade não é exclusiva do mercado de consumo e tem ganhado muito espaço na área de festas e eventos. Que tal criar um aroma especial para a sua festa de casamento? O pessoal da empresa Aromatize Marketing Olfativo é especializado em criar a fragrância ideal para casais e ainda aplica isso de uma forma que se adeque perfeitamente ao ambiente e à decoração, escolhidos pelos noivos. Não é o máximo? Veja mais alguns detalhes desse processo mágico na entrevista com Antonio Guedes, diretor comercial da marca.

Aroma personalizado: lavanda

Inesquecível Casamento – Como o Marketing Olfativo funciona nos casamentos?

Antonio Guedes – O marketing olfativo tem como objetivo proporcionar experiências inesquecíveis aos convidados intensificando as emoções dos noivos, familiares e amigos, fazendo com que vivam a cerimônia intensamente e sejam lembrados de uma forma inigualável.

Aroma personalizad: perfume da noiva

Como vocês fazem para captar a fragrância ideal para os noivos? 

Realizamos uma reunião junto aos noivos e antes mesmo de sugerirmos uma fragrância, fazemos um briefing onde deverão constar o layout do local, estrutura do ambiente, música ambiente, cores e decoração que serão utilizadas, metragem do espaço, número de convidados, sistema de climatização, estilo do casal, idade, perfumes preferidos dentre outros detalhes. Podemos sugerir algumas fragrâncias de linha ou um projeto novo de criação de fragrância que leva em torno de 90 dias que inclui briefing, definição e avaliação dos aromas, envio de amostras para avaliação dos noivos e implantação.

Aroma personalizado: tipos de fragrâncias

Além de aromatizar o ambiente as fragrâncias podem ser entregues como lembranças aos convidados certo? 

Sim, já realizamos a aromatização de um casamento ao ar livre, em um Resort em Búzios, e os noivos distribuíram como lembrança os mini sprays de ambiente, com o mesmo aroma utilizado em toda a festa e um cartão em anexo, com uma mensagem: ”Não esqueça jamais desse evento com essa fragrância”. Foi um grande sucesso!

Fale um pouco sobre as fragrâncias que vocês oferecem e o que cada uma delas representa. 

São diversos tipos de família olfativa que comercializamos como Cítricos, Florais, Frutais, Amadeirados, Aromáticos dentre outros. Dependendo do ambiente, os noivos procuram fragrâncias Cítricas, Florais ou até mesmo os Amadeirados onde podemos citar alguns exemplos como: Bambu que traz um leve frescor ao espaço, Lavanda que é uma fragrância suave e apresenta-se em diversas espécies e Costelia que é uma fragrância quente, marcante e sofisticada. 

Aroma Personalizado: Famílias Olfativas

Como funciona a tecnologia por trás do marketing olfativo? 

Possuímos equipamentos automáticos, com tecnologia de ponta, que fazem a difusão da fragrância de forma apropriada de maneira uniforme pelo ambiente. A forma e como se aplica a fragrância em um ambiente é o que torna o espaço aromatizado. 

Aroma personalizado para os noivos

AROMATIZAÇÃO IC WEEK RJ

A Aromatize Marketing Olfativo também é responsável pela aromatização do IC Week RJ, que acontece nos dia 15 e 16 de agosto no Hotel Royal Tulip, em São Conrado.

“Realizamos uma reunião onde foi realizado um  briefing  do evento e sugerirmos uma fragrância chamada Acqua, inspirada no sucesso Acqua di Gio, de Giorgio Armani, um perfume com liberdade, cheio de vento, refrescante, clean e aquático, por se tratar de um evento de frente para o mar de São Conrado.” Antonio

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.