Ana Paula Lima Produções Musicais: o tom certo para o sim

Por  |  0 Comentários


Texto Marcela Picanço

Conheça um pouco mais sobre a trajetória e o profissionalismo de Ana Paula Lima Produções Musicais

As músicas de um filme são um dos elementos mais importantes para situar e envolver o telespectador na cena. Com o casamento é a mesma coisa. Um dos dias mais especiais na vida de um casal, certamente não pode deixar de ter sua trilha sonora. Ana Paula Lima, musicista formada pela Escola de Música de Brasília e pela UnB, é uma das referências para fazer com que esse momento mágico seja preenchido pela música e se transforme em uma noite cinematográfica.

Há 15 anos, Ana Paula criou sua própria empresa de produção musical. Para casamentos, os grupos de músicos são formados e adaptados para tocar em diversos tipos de cerimônias, de acordo com repertório solicitado pelo casal. A profissional já teve o prazer de musicalizar mais de 1500 casamentos.

Ana Paula Lima- Produção Musical - Foto Alexander Muradas

ESCOLHA DO REPERTÓRIO MUSICAL

Dentro da sua empresa, a expert conta com músicos de todas as habilidades instrumentais para agradar aos mais diversos gostos. O importante é que as músicas escolhidas tenham a cara do casal. A trilha sonora deve contar um pouco da história dos dois e dar o tom da celebração.

“A música tem que estar de acordo com todos os outros detalhes do casamento. Precisa combinar com a decoração, com o ambiente, com a formalidade e até mesmo com o vestido da noiva. Tudo é uma composição”, afirma Ana Paula.

O VALOR DA MÚSICA

A importância de fazer música para um momento tão especial na vida dos noivos não tem valor monetário. Ana Paula afirma que é uma das profissões mais gratificantes, afinal, ela trabalha com a celebração do amor. Quando ela capta a felicidade nos olhos da noiva, ao subir no altar, percebe que todo o esforço foi recompensado.

Engana-se quem pensa que o repertório musical do casamento deve ser a última coisa a ser preparada. A música dá o tom da festa e sintoniza todos os convidados na mesma emoção. A intenção da musicista, ao criar a trilha sonora da cerimônia, é que aquele momento seja inesquecível na memória dos presentes. Certamente vão lembrar e dizer “aquele casamento foi tipo de cinema”.

Ana Paula Lima- Produção Musical - Foto Alexander Muradas

TRAJETÓRIA, VERSATILIDADE E ESTILO

  • Carreira: Ana Paula Lima começou a tocar violino aos 8 anos e passou por vários instrumentos, entre eles: violão, piano e flauta. Hoje, além de ter sua empresa, ela é professora de violino na Escola de Música de Brasília, considerado um dos melhores conservatórios de música do país.
  • Vários estilos: por ter estudados vários estilos musicais e por tocar diversos instrumentos, ela consegue adaptar estilos para condizer com o perfil do evento. Essa versatilidade faz com que ela entenda melhor a expectativas dos clientes, afinal, cada casamento carrega uma história diferente.
  • Os mais pedidos: a música clássica ainda é muito pedida pelos casais, por ser elegante e atemporal, mas hoje em dia não é o estilo predominante. Muitas pessoas optam por mesclar os estilos que serão tocados nos casamentos. Atualmente, muitas noivas escolhem música brasileira, pop, gospel, rock e até mesmo música eletrônica!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr