Amor em full HD! Vídeo de casamento

Por  |  0 Comentários


O segredo de um bom vídeo de casamento: aliar emoção e tecnologia. Quer saber mais? Contamos tudo aqui embaixo.

Pouco mais de cinco minutos. O tempo médio de duração dos vídeos de casamento do filipino Jason Magbanuados também foi o suficiente para mudar os rumos da vida de Márcio Galiazzi. Em 2009, ele conheceu o trabalho do filmmaker asiatiáco: uma narrativa curta, mas com a capacidade de captar de forma criativa e emocionante o grande dia dos noivos. Foi o suficiente para sua mudança de carreira. Formado em educação física ele trocou alteres, caneleiras e equipamentos esportivos por câmeras, tripés e ilhas de edição.

O primeiro trabalho foi voluntário e só aconteceu com muita insistência de Márcio, já que os noivos já haviam contratado uma equipe de filmagem. Os clientes: amigos de sua cunhada. O resultado impressionou e o trailer foi sucesso. A partir daí, seu casting foi se formando longe de improvisos e ao lada de vários cursos e workshops para se profissionalizar.

Dos games à vida real

No início, a Fit se dedicava ao aluguel de consoles de vídeo game para festas e eventos (Fit Game). As tecnologias se desenvolveram, o negócio cresceu e a filmagem de eventos, sociais e corporativos, passou a fazer parte do trabalho efetivamente dando origem a Fit Vídeo.

Em 2011 novo vídeo e um capítulo importante: Carla Lira e André Felix o contrataram para gravar seu casamento. O que ele não sabia é que os noivos logo se tornariam sócios. Junto a chegada do casal, a demanda se multiplicou e empresários sentiram a necessidade de setorizar a produção da empresa com a criação de uma nova marca. Assim, a Fit Vídeo continuou responsável pelos casamentos e festas enquanto a recém-criada Fit Produções abrigou os conteúdos institucionais, comerciais, vídeo clipes e outros. Em 2014, inauguraram o Fit Game Bus, primeiro ônibus de games da América Latina, onde acontecem festas e eventos itinerantes.

Vídeo de casamento: Sócios da Fit Vídeo: Márcio Galiazzi, Carla Lira e André Felix

Histórias de amor

A Fit Vídeo criou sua própria forma de narrar casamentos. O foco: a história dos casais. Mais do que a cobertura do grande dia, imprimir a personalidade dos noivos é a premissa de sucesso de cada trabalho. Tudo começa quando o contrato é fechado e, junto com o documento, os clientes recebem uma pesquisa para ser respondida.

Em meio às imagens da locação, making of, cerimônia e festa, os familiares e amigos que tiveram um papel importante na história do casal dão os seus relatos. “A ideia surgiu da vontade de retratar o que os levou até o dia do casamento, com a certeza que daqui a 20 ou 30 anos os filhos e netos assistam ao vídeo e possam ver como era o amor entre eles”, conta Márcio.

High-tech

A tecnologia também não fica de fora. O investimento é grande para captar a emoção em alta qualidade. As imagens aéreas dos drones são frequentemente usadas nos vídeos. Mas o filmmaker alerta: para acrescentar valor ao filme ele deve ser bem explorado. Uma boa dica é capturar o local da cerimônia. “Casamentos ao ar livre são os melhores para trabalhar com esse equipamento”, acrescenta.

Sobre planos para o futuro ele responde sem titubear: Continuar contando histórias e eternizando sonhos sempre de forma única para cada casal

AÇÃO! COMO ESCOLHER A EQUIPE DE FILMAGEM

Pesquise! O primeiro passo é conhecer o trabalho da produtora. Muitas disponibilizam vídeos em seus canais online. Vale a apena conferir!

Emocione-se! Sim, o vídeo de casamento precisa emocionar. Por isso, procure uma empresa que narre a história de uma forma especial para você

Identifique-se! Mais do que do trabalho final você tem que gostar dos profissionais contratados. Afinal, eles vão passar o dia do seu casamento com você

Atenção ao contrato! Antes de assinar qualquer coisa, leia com atenção o contrato e tire qualquer dúvida sobre o serviço que estão acordando

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.