Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

A moda também é para eles

Por  |  0 Comentários



Texto Rafaela Céo


M Zaniratto - Fotos Di SousaNatural de Goiânia mas há 15 anos na capital federal, Bruno Anderson está na M. Zaniratto, loja especializada em trajes de noivos, pajens e pais desde que o estabelecimento abriu as portas, em dezembro de 2006. 
O gerente da loja conta à Inesquecível Casamento como entrou no mundo da moda e dá dicas para os noivos que querem encontrar a roupa ideal para o grande dia.

Inesquecível Casamento – Como você começou no mundo da moda? Quais foram suas principais referências e influências?

Bruno Anderson – Em Goiânia, ainda na faculdade, assistia aos vários desfiles do Flamboyant Fashion. Observava muito sobre passarela, roupas, make-up, e tudo sobe os bastidores de um desfile. Em 2006, fiz um curso de moda em Paris, foram dez dias aprendendo tudo sobre moda. Isso fez com que me apaixonasse ainda mais pelo universo da moda. Hoje me inspiro no estilista Italiano Carlo Pignatelli, pelos seus trajes impecáveis e diferentes.

Você está na M. Zaniratto de Brasília desde o início da loja. Como essa história começou?

A M. Zaniratto veio para Brasília com ajuda do estilista Fernando Peixoto. Ele me apresentou a Mari Zanirato, sócia-proprietária da loja. Isso depois de um estudo em que constatamos que Brasília estava carente de uma loja que tivesse inovação, qualidade e modernidades aos noivos atuais. Em maio de 2006, começamos a colocar em prática esse sonho, começando a funcionar no dia 8 de dezembro de 2006.

Que serviços e produtos a loja oferece aos noivos da capital federal?

Somos referência em aluguel e venda de trajes para noivos, pais e pajens. Trabalhamos com sob medida – camisas, costumes, túnicas estilizadas, etc. O mercado começa a perceber que o sonho dos noivos existe e que ele é tão importante quanto a noiva no grande dia. Nossa confecção é própria, trabalhamos com tecidos nacionais e importados de Lisboa, Valença, Bruxelas e Paris

Quais são os diferenciais da M. Zaniratto?

A elegância, a inovação com exclusividade e a qualidade no atendimento, em que damos uma total consultoria ao noivo, são nossa marca registrada.

 “Quando cheguei a Brasília, há 15 anos, trabalhei com o cerimonialista Marcelo Pimenta, como recepcionista em suas festas. Também ajudava o Fernando Peixoto na loja, com o atendimento e compra de matéria prima para a confecção de vestidos de noiva. Fui adquirindo experiência na área”

Como funciona o atendimento? Com que antecedência um noivo deve procurar o traje que vai usar?

Nosso atendimento é e único, damos uma total consultoria em moda para os noivos que nos procuram. Estamos percebendo que os noivos estão deixando para ver seus trajes muito em cima da hora. Nós aconselhamos que uma antecedência de pelo menos três meses, prazo que permite que confeccionar, inclusive, modelos sob medida.

O universo de moda das noivas parece ter mais detalhes do que o universo dos noivos. Isso é verdade? Com que detalhes o noivo se depara?

Isso varia bastante. Temos clientes supermodernos, que optam por tecidos acetinados, trajes slim, tecidos importados. Querem realmente fazer a diferença no dia de seu casamento. Outros são clássicos ou tradicionais, mas, mesmo assim, em ambos os casos os noivos estão dando muito importância à roupa, não querem ser mais um em seu casamento. Na verdade, o brilho é dos dois, da noiva e noivo.

O que o noivo deve observar na busca de um traje?

Ele deverá observar o tecido, ombros e, principalmente, o caimento, que deve ser impecável. Nada deve estar grande demais ou muito apertado, para não tirar o conforto do traje.

A noiva tem ajuda da mãe, madrinhas e amigas na hora de escolher o vestido. E o noivo, quem é a pessoa mais indicada para acompanhá-lo?

Normalmente os noivos vêm sozinhos, já com idéia formada de seu traje. Para os que chegam sem saber de nada, nós damos toda uma consultoria. Nem sempre ajuda quando o noivo vem com várias pessoas – tia, mãe, amiga, padrinho –, porque não temos que convencer o noivo de que aquele traje é o ideal para ele, mas os acompanhantes.

O que é tendência em moda masculina de casamento agora?

A tendência são os tecidos leves, super 100, 120, sempre em lã fria para nosso clima. A procura por tecidos acetinados importados também cresceu muito, temos uma linha somente de importados, totalmente slim fit, bem modernos. Já para as cores, o preto ainda predomina na escolha dos noivos, mas há quem procure também o grafite, off- white, cinza, marrom. Isso irá depender muito do estilo de cada noivo.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr