Penteados para noivas: O que usar no seu casamento?

Por  |  0 Comentários


O dia do casamento demanda a escolha de muitos detalhes e a produção da noiva merece um destaque mais que especial. O penteado é tão importante quanto o vestido de noiva, os dois se complementam formando o look perfeito.

Coque, uma trança, cabelos soltos, meios-soltos, presos… são tantas as opções que muitas noivas ficam indecisas na hora de escolher, algo normal, afinal, todas querem estar deslumbrantes na hora de dizer o SIM.

O penteado ressalta a beleza da mulher. Respeitar o seu estilo de cabelo e a sua essência, são fatores importantes e que fazem diferença na hora da escolha. Cabelos longos, médios ou curtos, o tamanho pode ser um ponto de partida para selecionar algumas ideias.

Outro fator a ser levado em consideração é a personalidade da noiva, que pode ser romântica, extrovertida, moderna, clássica entre outras. O local do casamento também pode influenciar, para cerimônias ao ar livre penteados com flores são muito requisitados ou até mesmo um belo chapéu, para as noivas que curtem o estilo boho. Para a celebração na igreja, acessórios de cabelo, como as tiaras, presilhas, dão todo um glamour na produção.

Todos esses fatores ajudam a estreitar as ideias e chegar à escolha do penteado ideal para cada tipo de noiva. Pensando nisso e seguindo as tendências, separamos algumas dicas de penteados. Inspiração é o que não vai faltar!

Tranças

Sinônimo de charme e romantismo, as tranças são atemporais em casamentos e são compostas por modelos que podem ir do clássico ao menos tradicional, da mais definida ao despojado ou do meio solto ao totalmente preso. Além de serem elegantes, as tranças possuem uma ótima durabilidade e pode ser uma ótima opção para casamentos de dia e ao ar livre.

Coques

Se a intenção for fazer um penteado mais formal e sofisticado, os coques são a indicação. Altos, baixos, modernos, encorpados ou desestruturados, diversas são as opções. Uma combinação perfeita também é o coque trançado, com tranças mais soltinhas que podem estar enroladas no coque ou envolvendo toda a cabeça.

Cabelos meio-soltos

Caracterizado por prender apenas uma parte do cabelo, os penteados meio-solto ou meio-preso, possibilitam inúmeras combinações, compostas por tranças delicadas e laterais, pequenos coques despojados, ondas mais largas ou bem definidas que dão um efeito de cabelo bem arrumado e ao mesmo tempo natural.

Cabelos Soltos

Os fios soltos destacam a beleza natural da mulher e são tão encantadores e elegantes quanto os presos. Podem ser incrementados com acessórios leves com flores naturais, coroas, tiaras e acompanhados de belas ondas. É um estilo versátil e utilizado em diversos tipos de casamento, como no campo, praia, igreja e outros.

Cabelos Curtos

Para muitas noivas ter o penteado perfeito significa ter que deixar o cabelo crescer. Esqueça isso! Os cabelos curtos também permitem diversos efeitos que vão desde o mais arrumado ao bagunçado. Mechas bem modeladas, coques falsos, pequenas tranças embutidas são apostas infalíveis. Sem contar os belíssimos modelos de tiaras e grampos para usar e abusar.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr