Páscoa em casa com a Villa Giardini: inspiração para um dia Inesquecível

Por  |  0 Comentários


Há poucos dias da Páscoa, a Villa Giardini traz inovação para você curtir essa data de uma maneira bem especial. Confira!

A pandemia do novo corona vírus afetou nossas rotinas de maneira radical. Nesse início de ano, por conta da quarentena extremamente necessária para salvar vidas, planos foram adiados e datas comemorativas durante essa época serão celebradas de maneira diferente. É tempo de cuidarmos uns dos outros, e foi pensando nisso que a incrível Villa Giardini Ecoparque decidiu inovar ao trazer um projeto que leva emoção e inspiração para a comemoração da Páscoa em casa. Quem disse que não podemos fazer dela uma data inesquecível, apesar de toda mudança que estamos vivenciando?

A iniciativa consiste em um editorial de inspiração de mesa de almoço para o domingo de Páscoa, trazendo uma proposta mais caseira e singela, possível de ser reinterpretada com objetos que se tem em casa. Explorar flores e folhagens que podem ser colhidas no quintal, louças e objetos decorativos fazem parte da ideia criativa que pode deixar esse dia mais bonito, aconchegante e cheio de energia boa. A montagem apresentou duas opções de mesa posta: uma para quatro e outra para oito pessoas. Dá só uma olhada nos detalhes e aproveite bem essas dicas!

  • Almoço de Páscoa na varanda (quatro pessoas)

Pensando nas famílias compostas por até quatro pessoas, a proposta da Villa Giardini foi inspirar um almoço botânico, matizado na paleta de tons de verde, com muitas frutas e temperos para decorar a mesa de almoço. O artista floral, Cauê Giardini, sugere arranjos de flores com o que se tem em casa, como vasinhos de temperos, frutas, e ervas que usamos na cozinha, que além de cenográfico, é sustentável e econômico, podendo ser reutilizado depois.

A paleta de cores faz referência ao tema botânico, misturando as nuances de verde com o terracota dos vasinhos de barro e o amarelo dos limões sicilianos que arrematam a decoração. Mini vasos com alecrim, manjericão, hortelã e salsa criam uma composição de texturas e volumes no centro de mesa, podendo ser complementado com enfeites, velas, maçãs e limões.

O enxoval de mesa faz unidade com o todo e traz uma estampa botânica de flores e ervas nos caminhos, desenvolvido e comercializado exclusivamente pela Aurora Decor. Na montagem, louça em tons de verde, e uma combinação de taças de cristal entraram em cena. A ideia foi apresentar um conceito que pudesse ser reinterpretado com os recursos que se tem em casa, e até mesmo na falta deles. Na ausência de porta-guardanapos, por exemplo, pode-se colocá-los dobrados com ramos de alecrim sobre a mesa.

Para os que moram em apartamento, por que não mudar o visual da sala de jantar nesse dia? Mudar a mesa de lugar, reagrupar os móveis de uma forma diferente, usar aquela louça especial que fica guardada no armário… Afinal, é dia de celebrar! E nada melhor do que sair da rotina nessa data.

  • Almoço de Páscoa no Jardim (oito pessoas)

Para os que moram em casa e tem o privilégio de ter um quintal com jardim para fazer o almoço nesse dia tão especial, a Villa trouxe uma inspiração tão linda quanto: um mesão no jardim para oito ou mais pessoas, aproveitando objetos e flores que se tem em casa em uma combinação singela, descontraída e elegante.

A proposta para o floral desenvolvida por Cauê foi um mix de arranjos verdes com folhagens e flores que encontramos na própria natureza, uma opção fácil e acessível para todos, que pode ser coletada no próprio jardim de casa ou nos espaços verdes embaixo do prédio. Na combinação, uma mistura de diferentes vasos tematizados na paleta de azul com arranjos diretos na própria água, criando um estilo mais natural e orgânico.

Pensando na possibilidade de se recriar essa produção em casa, a proposta foi misturar diferentes louças e objetos na montagem da mesa. Intercalando o tipo de guardanapos e pratos. Uma opção para quem não tem a quantidade necessária para fazer a mesa toda igual. A dica para não errar na hora de misturar diferentes louças e vasos no mesmo décor é sempre buscar pelo menos um elemento de referência, como por exemplo, a cor, o estilo, a textura ou o material.

Para arrematar a décor, pode-se ainda inserir pequenos ovos pintados e enfeites de casa na decoração, como caixinhas, passarinhos de louças, gaiolas e velas, dando o charme aquele charme a mais e deixando tudo com carinha de Páscoa.

A confeitaria ficou por conta do Chef Hiago Miguel, que apresentou uma pequena degustação de sua linha de páscoa que está sendo comercializada em delivery nesta quarentena.

E aí, preparados para montar uma mesa linda e guardar esse momento tão espacial em família na memória pra sempre?  Então pegue essas dicas, se jogue na decoração e arrase!

 

Ficha Técnica:

Locação e produção: Villa Giardini Ecoparque

Decoração: Cauê Giardini

Confeitaria: Hiago Miguel

Enxoval de Mesa: Aurora decor

Fotografia: Matheus Brito

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Pisciana intensa e amante de histórias de romance, sonha em casar na praia com o pôr do sol iluminando o grande dia. Aventureira e fascinada por tudo relacionado a viagens, deseja uma lua de mel fazendo um mochilão pelo mundo.