Os drinks originais de maior sucesso nos casamentos

Por  |  0 Comentários


Conversamos com quatro fornecedores especialistas em coquetelaria para saber quais as bebidas mais pedidas nos eventos. Confira!

Texto Renata Rodrigues

Presença indispensável na festa de casamento, o bar de drinks já é uma atração muito esperada e apreciada pelos convidados. Por ficar ao lado da pista de dança, acaba se tornando um ponto de encontro e aliado a música, garante a agitação e alegria da festa.

As bebidas são o combustível de toda e qualquer celebração, sendo elas alcoólicas ou não. As coquetelarias investem cada vez mais em insumos e máquinas que elevem a experiência, o sabor e o visual dos drinks. Assim, os bartenders têm nas mãos o poder de fazer com que as bebidas sejam o grande diferencial do evento.

Sabendo disso, conversamos com Joe Drinks, DrinkeriTA, New Open Bar e Jigger, especialistas em coquetelaria, para descobrir o nome dos drinks de maior sucesso nos eventos. Confira!

Foto: Peônia Fotografia e Cinema

Spicy Joe, da Joe Drinks

Com boa saída no início da festa, o Spicy Joe é um sucesso na Joe Drinks. Combinando gin, cítricos, canela e notas picantes com um toque especial da coquetelaria. “A ideia era surpreender com um drink fácil de beber, mas, ao mesmo tempo, com paladar complexo, onde termos a refrescância dos cítricos, presença de canela e notas picantes”, conta Felipe Cutrin, sócio-fundador da empresa.

Especialistas em bar para eventos há mais de 10 anos, a Joe Drinks atua principalmente no mercado do Rio de Janeiro e possui estrutura móvel para oferecer uma grande variedade de coquetéis a eventos que vão de pequeno a grande porte. O atendimento é inovador e personalizado, estendendo-se a carta que também pode ter a cara do anfitrião. Os coquetéis surpreendem no sabor, textura e aroma.

Bubble Drink, da DrinkeriTA

Uma nova técnica de defumação é a mais nova sensação da DrinkeriTA e dá origem ao Bubble Drink: as bolhas aromáticas com ervas, que podem ser herbáceas ou frutadas. A mistura exclusiva de cúrcuma, beterraba, xarope de frutas, limão siciliano, cardamomo, clube soda e gin resulta em um sabor único, agradável e suave, conta Anderson Rossevelt, criador da marca. Anderson ainda conta que o efeito bubble pode ser colocado em qualquer combinação.

Desde 2003 a DrinkeriTA oferece serviço de bar completo, com variedade de drinks e coquetéis, garantindo a satisfação dos clientes e estilo aos eventos. Com um casting extremamente preparado, as bebidas são sempre muito decoradas, saborosas e sofisticadas. Atuam no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

 


Leia mais

+ Maurício Moser, da Brother’s Bar, fala dos principais drinks para o bar do casamento

bg-divisoria

+ Ricardo Almeida dá dicas sobre o traje do noivo em bate-papo

bg-divisoria

+ IC App: o planejamento perfeito para o dia do sim

 


Yellow Dream, da New Open Bar

O mais pedido da New Open Bar é um drink bem refrescante com vodka, syurp de coco, maracujá e espuma molecular de coco. Servido na taça dry, é elegante e bem apresentável, o Yellow Dream é a combinação perfeita para o paladar brasileiro, de acordo com o mixologista da empresa, Victor Vilar. A bebida costuma ter boa saída quando a pista de dança está bombando e acaba se tornando o queridinho do evento.

Sucesso no mercado e destaque na imprensa desde 2009, a New Open Bar é uma coquetelaria formada por profissionais treinados e com grande experiência e passagem pela indústria de bebidas. Atendem em todo o Brasil com toque único e moderno, transformam eventos em momentos inesquecíveis através das bebidas clássicas e releituras.

Romeu e Julieta, da Jigger

Romeu e Julieta são os queridinhos da Jigger. Inspirados no clássico da literatura inglesa, a proposta era criar uma dupla de coquetéis que se complementem em sabor, aroma e textura. Ambos com base de gin e espumante, Romeu possui notas cítricas e de especiarias com suco de cajá, infusão de maracujá com cardamomo e baunilha. Julieta, por sua vez, com notas frutadas e um leve dulçor, é feita de redução de morango com hibiscus, aperol, geléia de malbec e mix cítrico. As bebidas são servidas em taça Flute e levam decoração com nome dos noivos.

Desafiando os limites da inovação, a Jigger se propõe a entregar uma experiência sensorial ao seu público. Formada por dois mixólogos especialistas no mercado de coquetéis, a empresa presta serviços em coquetelaria de luxo do open bar a consultoria. O know how que oferecem permite a combinação de bebidas na medida certa e que representem o perfil do cliente.

Spicy Joe | Foto: Reprodução Joe Drinks

Bubble Drink | Foto: Reprodução DrinkeriTA

Yellow Dream | Foto: Reprodução New Open Bar

Romeu e Julieta | Foto: Reprodução Jigger

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr