Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O dia da mulher é todo dia!

Por  |  0 Comentários


Nós somos uma, por sermos únicas, mas também somos muitas.

 

Somos noivas, madrinhas, amigas, mães, filhas, netas, tias, primas, mas também somos médicas, jornalistas, professoras, designers, costureiras, estagiárias, faxineiras, atendentes de supermercado e donas de casa.

Choramos, escrevemos, desenhamos, pintamos, bebemos, comemos, cozinhamos, trocamos fralda, dançamos, limpamos, lavamos, levamos o cachorro para passear, planejamos um casamento, temos TPM, menopausa e ainda sobra muito tempo para darmos risada. Fazemos exercício, focamos em dietas malucas e depois desistimos (ainda bem).

[E além de tudo isso, aprendemos a sorrir mesmo quando o mundo parece nos castigar, mas sem a cabeça baixar!]

Votamos, estudamos e trabalhamos, porque hoje nós podemos. Andamos de um lado para outro, pegamos ônibus e dirigimos. Um dia, lá atrás, outras mulheres lutaram por todas nós e é por isso que devemos ser gratas não só hoje, mas todos os dias. Vamos defender umas às outras quando não formos respeitadas e vamos nos amar quando o mundo nos julgar. Vamos nos proteger, porque somos a força e juntas mudamos o mundo! 💪

Gostamos de flores sim, mas não é só isso. Não é só por hoje. Do que adianta ganhar uma rosa no dia 8 de março se nos outros dias formos desrespeitadas? Não importa nossa cor, credo, preferência sexual, religião e gosto. O que exigimos não é muito, é só o que nos é de direito: RESPEITO. Mas pode trazer um chocolatinho também.

Ser mulher é difícil, cara leitora, mas é maravilhoso! 🌹

Obrigada pelo seu carinho e pela sua força. Você faz a diferença! ❤

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.