Noivos cantando no casamento: dicas para um momento inesquecível

Por  |  0 Comentários


O dia do sim tem um poder especial de mexer fortemente com os sonhos de cada casal. O pré-casamento vem repleto de expectativas, idealizações e desejo de realização, e é impressionante como essa mistura de sentimentos traz consigo um tanto de criatividade que faz cada grande dia ser único e, principalmente, ter a cara e a energia do casal. Seja pela decoração, pelos looks ou até mesmo pelo tipo de gastronomia escolhida, a identidade dos noivos está presente a todo vapor, até nos mínimos detalhes.

Agora imagina você aproveitar esse momento tão importante para explorar um talento e deixar as emoções à flor da pele? Foi assim no casamento de Lhays Macêdo e Yago Fernandes. Os noivos organizaram um verdadeiro espetáculo para o dia inesquecível. Yago entrou ao som de “O Ciclo Sem Fim”, hit do clássico filme da Disney, “O Rei Leão”; os padrinhos entraram em alto astral cantando “Evidências” em um Flash Mob que não deixou ninguém parado; mas o momento mais impressionante foi a entrada de Lhays, quando os noivos cantaram “Faithfully” em um belíssimo dueto e emocionaram a todos. Quer ver?

Vocês, noivos e noivas de plantão que estão pensando em levar suas próprias artes para o tão esperado dia: estão no lugar certo! Em uma entrevista para a IC, Lhays contou detalhes de como foi o processo para que esse momento tão desejado saísse do jeitinho que os noivos sempre quiseram. Confira, inspire-se e aproveite essas dicas para arrasar quando chegar a sua vez!

Como foi a decisão de entrar cantando no próprio casamento? Era algo que sempre quis fazer?

Tenho essa ideia há mais de 15 anos, desde que assisti a cena que me inspirou no seriado Glee, um programa sobre jovens cantores. Tinha na minha cabeça exatamente como seria, incluindo a parte em que o noivo está cantando comigo. Para isso, eu precisava arrumar um noivo que cantasse bem e topasse cantar no casamento (rs). Detalhe: Na época, eu era adolescente e nem havia conhecido meu atual marido, mas tudo deu certo. Conheci meu amor em um curso de teatro musical, ou seja, além de ator, ele também é cantor. Desde que começamos a namorar, eu já havia dito a ele que sabia exatamente como queria entrar no casamento, ele sempre quis saber, mas só contei quando ele fez o pedido. E adivinhem? Ele amou e topou na hora!

Como foi o processo de preparação para esse momento? Você já cantava antes? Você fez aula de canto?

Eu sou atriz e trabalho com arte e música. Além de aulas de canto, já fiz alguns espetáculos musicais e, atualmente, trabalho com dublagem e canções para dublagem. Minha professora atual de canto é a Kika Tristão, mas na preparação musical do casamento, eu e meu noivo contamos com a ajuda do Thiago Garcia, da MGR Eventos. O Thiago foi o diretor musical de todo o casamento, inclusive dos músicos da cerimônia e da banda da festa (Sou Pop Soul Rock). Apresentamos a ideia e ele adorou. Fizemos algumas reuniões, ele preparou o arranjo e em seguida entramos em um estúdio para ensaiar, estudar a divisão de vozes e deixar tudo perfeito.

Sabemos que esse grande dia vem repleto de muita emoção e ansiedade. Como controlar e conciliar essa mistura de sentimentos na hora da entrada, enquanto canta?

Este era o nosso maior medo. Nós somos muito emotivos e tínhamos receio de não conseguirmos nos controlar, chorar muito e acabar estragando tudo o que havíamos sonhado, então pensamos em algumas soluções. A primeira delas foi ensaiar no local da cerimônia dias antes. Levamos nossos pais e ensaiamos algumas vezes. Claro que choramos em todas elas, mas com o passar dos dias, fomos conseguindo nos controlar mais. A segunda solução que pensamos foi fazer o First Look, aquele momento em que os noivos se encontram já prontos antes da cerimônia. Foi um momento único, só nosso, em que nos emocionamos muito. Depois disso, chegou a hora de fazer para valer, com a decoração pronta, nossos amigos e familiares presentes, a banda tocando ao vivo e o coração a mil. Foi um momento incrível, a sensação mais linda que já tivemos. Hoje temos certeza de que os ensaios e o First Look não estragaram a emoção do momento, só nos ajudaram a fazer tudo sair perfeito.

Qual foi a música escolhida para cantar e o que ela representar para você?  

A música escolhida foi Faithfully, da banda Journey, mas eu ouvi pela primeira vez na versão do Glee. É uma música linda que me inspirou na ideia do casamento desde que a ouvi, e que conta a história de um casal que, apesar da distância e das dificuldades, jurou se amar e ser fiel para sempre.

Quais dicas você daria para noivas que querem entrar cantando na cerimônia?

A primeira dica é escolher a música e definir a ideia muito bem. Fizemos um roteiro de como seria para termos certeza de que não seríamos traídos pela nossa emoção.

A segunda dica é se preparar ao máximo e procurar uma equipe para te dar suporte. Nós sabíamos que nossa ideia era ousada, então precisávamos de uma ótima equipe de cerimonial e, principalmente, de uma excelente banda para nos acompanhar. Além disso, nós fomos incansáveis. Tínhamos também nossas dificuldades, mas não paramos de ensaiar até termos certeza de que estávamos fazendo um bom trabalho. Afinal, ninguém quer correr o risco de estragar o momento e passar vergonha, né?

A terceira dica é confiar em tudo que foi feito antes da entrada. Tudo o que podia ser feito, foi. Então o que mais importa a partir dali é aproveitar a sensação única que você vai sentir, olhar a emoção nos olhos dos convidados, transmitir seu amor pelo seu noivo e aproveitar!

 


Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Pisciana intensa e amante de histórias de romance, acredita no amor puro e verdadeiro e sonha em casar na praia com o pôr do sol iluminando o grande dia. Aventureira e fascinada por tudo relacionado a viagens, deseja uma lua de mel fazendo um mochilão pelo mundo.