10 vestidos para casamento vintage

Por  |  0 Comentários


A tendência do vintage não é mais novidade. E como já sabem, não foram só os elementos antiguinhos da decoração que caíram no gosto dos noivos. O vestido também ganhou destaque na hora aplicar a moda a esse estilo. Vira e mexe nos esbarramos aqui com modelos lindos de vestidos para casamento vintage e, por isso, decidimos reunir alguns deles nesse post.

Paula Poloni - Foto Leandro Joras

Paula Poloni – foto Leandro Joras

Ele é fofo, extremamente romântico e às vezes têm uma pitada de sensualidade. Sem deixar a delicadeza de lado, podemos dizer que a simplicidade é sua maior característica. Mas atenção! O fato de ser simples, não implica na luxuosidade da peça. Se por um lado o clássico é conhecido por sua riqueza de bordados e saias volumosas, por outro, o vintage se destaca por ser fluido, leve e atemporal.

E como a ideia é (sempre) optar por um casamento 100% personalizado, as noivas que não querem se fantasiar de princesas não pensam duas vezes na hora de decidir o vestido de casamento: “quero um modelo vintage!” dizem sem titubear. Para a estilista Carol Hungria, quem escolhe esse estilo curte tecidos leves, como o mousseline e o crepe de seda.

O que também cai muito bem com o vestido vintage é o tule point desprit e rendas chantilly francesas, bem delicadas e românticas.O tom normalmente foge do branco, puxando mais para o off white, chá ou nude. Mas não existe uma regra para isso! A intenção real desse maravilhoso detalhe é apenas complementar o sonho da noiva – Carol Hungria.

A moda vintage recupera as melhores características de design dos anos 20 aos anos 60, dando uma repaginada para a mulher moderna dos anos 2000. Vale lembrar, que Coco Chanel foi responsável por grande parte das principais mudanças no vestuário feminino na década de 20, criando roupas confortáveis e modernas para mulheres como ela: independentes, bem-sucedidas, com estilo e personalidade.

Vestido de casamento vintage Carol Hungria - Foto Marina Fava

Vestido de casamento vintage Carol Hungria – Foto Marina Fava


Do jeito que a noiva imaginou, a cerimônia exalou romantismo desde o décor até o vestido da noiva, nude em renda francesa com aplicações 3D de flores de organza, totalmente vintage essa assinatura de Carol Hungria. Aqui tem todos os detalhes desse casamento fofo.

Madrinhas e noiva com vestidos nude. Foto Fábio Lacerda

Madrinhas e noiva com vestidos nude. Foto Fábio Lacerda

Esse casamento foi um dos mais acessados do nosso site. É cheio de mimos! A noiva entrou pelo jardim com um vestido vintage bordado no colo e com costas em renda, produzido pelo Atelier Júlia Penteado. Bem leve, clássico e fluido. E, para quem acha que cores claras não combinam com madrinhas, Flávia (a noiva) optou por uma paleta de cor nude e elas arrasaram nos looks escolhidos. Veja aqui mais detalhes.

Vestido vintage para noiva grávida - Foto Nattan Carvalho

Vestido vintage para noiva grávida – Foto Nattan Carvalho

Ao som de “Janeiro a Janeiro” (música de Roberta Campos com participação de Nando Reis), Marina desfilou – gravidíssima – com modelo off white rendado, bem romântico com manguinhas soltas, assinado por Juliana Pereira. Clica aqui para ver o casamento completo.

Vestido de casamento vintage - Foto Chá das Duas

Vestido de casamento vintage – Foto Chá das Duas

Um escândalo esse modelo hein? Mas não era pra menos, já que a noiva optou um vestido estilo Erato, de Eli Saab, que foi produzido pela estilista Maria Virgínia. Mais justo ao corpo até o quadril, a saia ganhou mais volume na altura do joelho, com sobreposição de uma calda rendada atrás. A capa bordada no busto deu um superefeito ao look e substituiu a manga com uma proposta diferente. Para ver esse vestido de casamento vintage de vários ângulos, clique aqui.

Vestido de casamento vintage rendado com calda - Foto Fernanda Petelinkar

Vestido de casamento vintage rendado com calda – Foto Fernanda Petelinkar

Vestido vintage pra lá de romântico assinado pela estilista Patrícia Pace. A noiva optou estilo clássico com calda aberta atrás e sobreposta. As manguinhas e o busto com tecido transpassado deram ainda mais charme à peça. Veja aqui outras fotos do vestido e tudo sobre esse casamento.

Vestido de casamento delicado Emanuelle Junqueira - Foto Rejane Wolff Fotografia

Vestido de casamento delicado Emanuelle Junqueira – Foto Rejane Wolff Fotografia

Obra de Emannuelle Junqueira, o modelo Charlotte off white acumulou elogios, abrigando não só uma noiva, mas toda a sua explosão de sentimentos ao longo do dia. A manguinha replicou a mesma renda usada no vestido e também foram usados detalhes de pedraria, claro, com muita sutileza. Veja mais aqui.

Vestido vintage para noiva com brilho - Foto Duo Borgatto

Vestido vintage para noiva com brilho – Foto Duo Borgatto

Luiza não é uma noiva qualquer. Para o seu grande dia, ela e seu noivo Guilherme escolheram casar três vezes. Isso mesmo, e foram três festas e dias superespeciais. Aqui você pode ver todos os detalhes da decoração, que é um sonho – para noivas que querem uma propostas mais rústica e despojada. Seguindo essa pegada, um de seu vestidos imprimiu exatamente essa ideia vintage que falamos lá início e é a prova perfeita para comprovar que brilhos também são bem-vindos nessas peças.

Vestido de casamento vintage - Foto Georgeana Godinho

Vestido de casamento vintage – Foto Georgeana Godinho

Roberta usou um vestido de seda com aplicações de pedraria no busto e decote nas costas, confeccionado pela Jenny Packham. Um cinto com fita de cetim prata e detalhes na frente deram destaque ao look, que ainda contou um sapato de Oscar de La Renta. Quer ver mais? Clica aqui.

Vestido de noiva para casamento vintage - Foto Prime Foto Cinema

Vestido de noiva para casamento vintage – Foto Prime Foto Cinema

Lá vem ela! Com um delicado modelo do Atelier Pó de Arroz feito em seda estampada com renda branca e babados em tom diferente. Para ver mais detalhes desse miniwedding, clique aqui.

Vestido de casamento vintage Mariana Kuenerz - Foto Divulgação

Vestido de casamento vintage Mariana Kuenerz – Foto Divulgação

A estilista Mariana Kuenerz tem muitos modelos no estilo vintage. Sua proposta imprime vestidos fluidos e leves. Na peça acima, com decote em V e manga bordada com rendada. Nas costas, destaque para o detalhe da seda solta presa nas laterais.

Para te deixar com gostinho de quero mais, veja outros modelos da Carol Hungria:

Vestido de noiva romântico - Foto Marina Fava

Vestido de noiva romântico – Foto Marina Fava

Vestido para casamento vintage - Por Carol Hungria - Foto Manoela Carvalhais

Vestido para casamento vintage – Por Carol Hungria – Foto Manoela Carvalhais

Nathália Telles

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.