Vestidos de noiva: inspire-se com 11 modelos

Por  |  0 Comentários


Recordar é viver: reunimos uma lista com 11 vestidos de noiva que tiraram o fôlego de nossos leitores em março. Produções lindas com acessórios, penteados e makes impecáveis. Inspire-se!

Março foi um mês daqueles: contamos muitas histórias de casais inspiradores e noivas deslumbrantes. Para relembrar modelos que saíram do óbvio e chamaram a atenção seja pelo corte, tecido ou acessórios que coroaram o look, montamos uma lista com 11 vestidos de tirar o fôlego. Então prepare seu caderninho de inspirações e lá vamos nós! Para facilitar, você pode usar a nossa nova ferramenta “Amar!” e selecionar suas fotos preferidas.

1. MODELO SEMISSEREIA, POR CAROL HUNGRIA

Tamires Lopes de Barros, 27, confiou nas mãos de fada da estilista carioca Carol Hungria e apostou em um vestido semissereia com sobressaia de mousseline de seda nuda. Feito com rendas francesas, o modelo ainda tinha bordados no tule telado. Para coroar o look no melhor estilo praiano, a empresária contou com a produção de Fernanda Gonçalves – que usou uma linda flor branca para prender seus cabelos. Simplesmente deslumbrante!

Vestidos de noiva - Modelo da estilista Carol Hungria -  Foto: Dueto Fotografia

2. MANGA COMPRIDA COM TRANSPARÊNCIAS, DO ATELIER FERNANDO PEIXOTO

Marina Monteiro Celestino, 30, optou por um vestido de manga comprida do Atelier Fernando Peixoto. O tecido? Renda rebordada com pérolas. O corte das costas? Decote em “V”. O destaque? As transparências que valorizaram a silhueta da noiva sem perder a elegância e – pasmem – uma incrível cauda de quatro metros! Cabelo e maquiagem ficaram por conta do top Luciano Lima.

Vestido de noiva - Modelo do Atelier Fernando Peixoto - Foto: Gouveia e Roenick Photo Art

3. MANGA 7/8 À LA DEUSA GREGA, POR JULIA GOLLDENZON

O modelo escolhido pela médica Anna Carolina Georgiadis Germano, 27, não podia ter sido mais adequado para um casamento no campo. A criação de Julia Golldenzon era toda de renda e seda pura, com cintura marcada. A saia fluida e leve, tinha aplicações de bico em toda bainha. O decote “V” e a manga 7/8 completavam o look, que teve a produção assinada por Regiane Celye.

Vestidos de noiva - Modelo de Julia Golldenzon - Fotos: Marina Fava

4. VESTIDO COM SAIA DE TULE, DA PRONOVIAS

Ariane de Souza Venetillo, 25, se casou com um cinegrafista e escolheu um vestido de cinema para fazer jus à emoção de dizer sim ao seu amor de adolescência. Com costas inteiramente bordadas, o modelo da Pronovias tinha uma saia de tule em formato “A” que ornou perfeitamente com a tiara trabalhada em pérolas e swarovski da D. Cantidio. Uma princesa, com maquiagem de Claudia Batista Souza e penteado de Sonia Costa!

Vestidos de noiva - Modelo da Pronovias - Foto: Demetrius Borges

5. OFF-WHITE CHEIO DE BOSSA, DO ATELIER PÓ DE ARROZ

A biomédica Iana Cerri da Nobrega penou para encontrar seu vestido dos sonhos, mas, quando se deparou com a peça do Atelier Pó de Arroz, foi amor à primeira vista. Um modelo simples, todo de renda, marcando levemente a silhueta e com fechamento frontal. Uma peça off-white, com um lindo detalhe nas costas. Tudo perfeito para seu casamento boho, inclusive o cabelo e maquiagem assinados por Fernanda Gonçalves.

Vestidos de noiva - Modelo do Atelier Pó de Arroz - Foto: Tthral Photography

6. BLUSA BORDADA E SAIA DE CETIM, POR ELIE SAAB

Um vestido de princesa. Essa é a melhor descrição para o modelo usado pela consultora e blogueira Danielle Glaz, 25. Trabalhada nas transparências, a blusa era bordada com cristais e pedrarias e a saia de cetim, forrada com camadas de tule francês. A noiva combinou o look com uma coroa e um longo véu. Durante a cerimônia, usou o cabelo preso. Na hora da festa, um meio rabo estilizado foi a pedida de Rey Moreira. A maquiagem ficou por conta de Renner Souza.

Vestidos de noiva - Modelo Elie Saab - Foto: Flávia Vitória

7. PEGADA VINTAGE COM PÉROLAS NAS MANGAS, DO ATELIER JULIANA LAZZARI

A coordenadora de marketing Siara Salvagni, 32, inovou ao usar um vestido com decote profundo frontal e mangas com pérolas. A saia era fluida, retirada do vestido de noiva de sua mãe. O resultado foi um modelo exclusivo do Atelier Juliana Lazzari, com uma pegada vintage que esbanjava estilo. A produção ficou por conta de Rê Cavalheiro.

Vestidos de noiva - Modelo do Atelier Juliana Lazzari - Foto: Fávio Rosa Fotografia

8. VÉU PRESO AOS OMBROS, POR JUNIOR SANTAELLA

Vestindo um modelo moderno do estilista Junior Santaella, a designer de moda Cristiane de Arruda Botelho Simonsen, 28, arrasou no dia de seu casamento. Com cabelo e maquiagem feitos por Ney Garcia, do Square Hair, seu vestido tinha silhueta sequinha, forro off-white, decote “V” e discreta transparência. Para combinar com as renda e bordados florais, o véu de tule veio preso aos ombros da noiva. Nada tradicional, mas – muito! – lindo.

Vestido de noiva - Modelo de Junior Santaella - Foto Cissa Sannomiya

9. SAIA DE ZIBELINE, POR LETHICIA BRONSTEIN

A médica Cejanna Câmara Sampaio, 28, já está acostumada a vestir branco, mas no dia de seu casamento deu um show à parte. O vestido assinado pela estilista Lethicia Bronstein era todo de renda, com aplicações de pérolas do quadril para cima e um corpete tomara que caia por baixo do tecido. A saia, de zibeline, era de tirar o fôlego. A produção ficou completa com as joias e grinalda de .

Vestidos de casamento - Lethicia Bronstein - Foto Gouveia e Roenick Photo Art

10. OITO RENDAS ITALIANAS, POR FELIPE VEIGA LIMA

Para o momento do sim, a empresária e maquiadora Giovana Walper Duval, 30, optou por um vestido com decote ombro a ombro e nada menos do que oito rendas italianas. O cabelo, preso em um coque que deu uma dose extra de conforto à noiva, trazia um lindo e delicado adereço. Trabalho de ponta, assinado pela Tesouras Cabelo e Estética. A maquiagem ficou por conta dela mesma, é claro.

Vestidos de noivas - Modelo de Felipe Veiga Lima - Foto: Art Imagem Produções

11. CINTO DE CETIM, DA SANTA MADRE

Josiane da Silva Moreira, 25, se inspirou na princesa de Cambridge Kate Middleton para escolher o look do seu grande dia. O vestido, assinado pela Santa Madre, marcava a silhueta com um delicado cinto de cetim. As mangas compridas e rebordadas chamaram atenção, em perfeita sintonia com o véu longo com barrado de renda. Evandro Filho realçou a beleza da noiva com penteado e make perfeitos, e a produção ganhou um toque final com os lindos acessórios de Cida Flores.

Vestidos de noiva - Modelo da Santa Madre - Foto: Gouveia e Rouenick Photo Art

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.