Da telona para seu casamento: vestidos de noiva do cinema – literalmente

Por  |  1 Comentário


Texto Giovanna Lisboa

Está em dúvida para escolher o seu look? Inspire-se com famosos vestidos de noiva do cinema e escolha um modelo digno de Hollywood para o seu casamento. Vem com a gente!

Quem não quer uma história de amor de cinema? Seja pelo romantismo ou pelo esperado final feliz, os filmes criam uma atmosfera mágica em torno dos casamentos, que inspira até as mais céticas. E o que não pode faltar é um vestido de noiva digno da sétima arte. Selecionamos  alguns clássicos e outros com a pegada mais moderninha para ajudá-la na escolha. Afinal, no seu casamento a estrela é você!

♥ Cinderela em Paris (1957) 

Que Audrey Hepburn é sinônimo de estilo e sofisticação, todo mundo sabe. Por isso o vestido de noiva que ela usa no filme Cinderela em Paris, onde vive a balconista de livraria Jo Stockton, não poderia ficar fora da seleção.

O modelo desenhado por Hubert de Givenchy, como quase todo o figurino da filmografia de Audrey, tem cintura marcada e saia balonê, bem ao estilo marcante da década de 50. O vestido é mais curto, o que o dá um ar de modernidade, e poderia ser usado sem nenhum problema atualmente.

vestido-de-noiva-curto-Audrey Hepburn-Cinderela-em-Paris

♥ O pai da noiva (1950)

Para aqueles que não sabem, o famoso filme O pai da Noiva teve uma primeira versão, lançada em 1950. No filme Elizabeth Taylor interpreta a jovem Kay, que irá se casar, e deixa o pai enlouquecido com os preparativos da festa.

A atriz gostou tanto do vestido de noiva, desenhado por Helen Rose (a mesma estilista que criou, anos depois, o icônico vestido real de Gracie Kelly), que o usou em seu primeiro casamento, semanas depois do lançamento do filme. Ele tem cintura marcada, saia volumosa, com sobreposição de dois tipos de tecido e decote v, trabalhado com aplicação de renda. O véu longo e volumoso completa o visual.

vestido-de-noiva-de-renda-elizabeth Taylor-O-Pai-da-Noiva

♥ A noviça rebelde (1965)

E quem não se lembra da noviça rebelde? O clássico musical marcou a história do cinema, assim como o lindo vestido usado Maria, interpretada por Julie Andrews, em seu casamento com o capitão Von Trapp (Christopher Plummer).

O modelo clássico tem mangas longas, gola alta e corte ajustado ao corpo. Pequenos botões encapados aplicados nos punhos deixam o vestido ainda mais charmoso. Gostou? Então pode apostar, pois o clássico nunca sai de moda.

vestido-de-noiva-com-manga-longa-Julie Andrews-A-noviça-rebelde

♥ Noiva em Fuga

Noiva em Fuga é um filme que sozinho renderia um post todo! Afinal, Maggie Carpenter (Julia Roberts), apesar de sair correndo de todos seus casamentos, sempre capricha nos preparativos e escolhe vestidos lindos. Mas dois deles, com certeza se destacam: o modelo com decote ombro a ombro e aquele que como diz Maggie, balança como um sino.

Bem diferentes entre si os modelos revelam diferentes aspectos da atriz. Enquanto o primeiro tem aplicações de bordados e deixa a atriz mais sensual, o segundo aposta nas transparências e saia volumosa para criar um visual elegante. Dá para usar qualquer um e ficar linda, só não pode sair correndo e deixar o noivo no altar, hein!

Vestido-de-noiva-Julia-Roberts-Noiva-em-Fuga

♥ Diário de uma princesa 2 (2004)

Mia (Anne Hathaway) não poderia escolher um vestido menos digno ao reino de Genóvia. Para o seu casamento de princesa, literalmente, ela apostou em um modelo romântico de renda digno da realeza.

Criado pelo estilista Gary Jones o vestido tem manga longa e decote ombro a ombro. A cintura marcada e a saia evasê valorizam o corpo e deixam o look sofisticado. Para completar, que tal um véu catedral e uma linda coroa de brilhantes. É para se sentir em um conto de fadas!

vestido-branco-de-renda-para-noivas-Anne-Hathaway-Diario-de-uma-princesa-2

♥ Sex and the City (2008)

Carrie Bradshow (Sarah Jessica Parker) tem o closet mais desejado pelas mulheres e com o seu vestido de noiva não poderia ser diferente. O modelo é ideal para as noivas fashionistas, que assim com a personagem do seriado, que virou filme, é ligada ao mundo da moda e as últimas tendências.

Criado pela estilista Vivienne Westwood o vestido off white tem a parte superior champagne, que sobrepõe uma segunda camada de saia branca. O decote tomara que caia diferenciado deixa o modelo moderno e a saia balonê garante irreverência, típica do figurino de Carrie.

E mesmo que ele não tenha dado sorte a personagem, que foi deixada no altar, as noivas da vida real disputaram o vestido em um leilão. Elas deixaram a superstição de lado para ter a chance da casar com o vestido da it girl novaiorquina. O sucesso foi tanto que a estilistas produziu mais trinta peças para serem vendidas.

Vestido-de-noiva-off-white-Sarah-Jessica-Parker-Sex-and-the-city

♥ Mamma Mia (2008)

Com estilo natural Sophie (Amanda Seyfried) também deslumbra as noivas que curtem a tendência boho, que está em alta. Nada mais apropriado para um casamento nas ilhas gregas, onde se passa a história do filme.

Desenhado pela estilista Ann Roth o modelo é bem leve e tem corte fluído, com muito tule e pequenos detalhes em  bordado. Com a cintura marcada o vestido é super romântico, ideal para casamentos de dia, na praia ou ao ar livre. É para ficar linda e bem natural!

vestido-de-noiva-boho-Amanda-Seyfried-Mamma-Mia

♥ Noivas em guerra (2009)

Se em Noivas em guerra as amigas Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) disputam cada item do casamento praticamente a tapas, quando se trata do vestido elas seguem caminhos bem diferentes. Desenhados, ambos, por Vera Wang os modelos capturam a personalidade das personagens.

Emma escolhe um vestido com decote ombro a ombro e saia modelo seria, sofisticado e romântico. Já Liv opta por um modelo princesa com decote tomara que caia, cintura marcada e saia bem volumosa, com mais imponência. Mas se tem uma coisa que não dá para discordar é que os dois são lindos! Qual você prefere?

vestido-de-noiva-princesa-e-sereia-Kate-Hudson-e-Anne-Hathaway-Noivas-em-guerra

♥ Amanhecer, parte 1 (2011)

Não só no quesito vestido Amanhecer parte 1 revolucionou os casamentos. Quem não foi a pelo menos um casamento nos últimos quatro anos que tocasse a música Thounsand years, tema da entrada de Bella (Kristen Stewart) em sua esperada união com Edward Cullen (Robert Pattinson).

Dois filmes pelo se passaram até o casamento, mas a espera valeu a pena, afinal toda a decoração e ambientação estavam simplesmente deslumbrante. Nada se destacou mais do que o lindo vestido usado por Bella, que virou uma sensação entre as noivas. O modelo desenhado por Carolina Herrera tem corte ajustado ao corpo, mangas longas e um lindo decote que emoldura as costas, com aplicação de renda e botões encapados, que vão até o fim do vestido. A saia um pouco mais longa na parte de trás cria uma pequena cauda. Digno de um casamento para toda a eternidade!

vestido-de-noiva-com-decote-nas-costas-Kristen-Stewart-Amanhecer

♥ Cinderella (2015)

Não só de vestido azul vive Cinderella. O nova versão do conto de fadas, lançado esse ano, trouxe ainda mais beleza para a história, com a ajuda dos efeitos especiais. Mas se tem uma coisa que não muda, nem deve, e que esperamos desde o começo do filme, é o final feliz. Nele Lily James, que interpreta Cinderella, usa um lindo vestido de noiva, digno de uma rainha.

O modelo criado pelo designer Sandy Powell, foi executado a 32 mãos e demorou quase um mês para ficar pronto. Com a parte de cima ajustada ao corpo, saia rodada e aplicações de flores o modelo é romântico e ideal para as noivas que querem parecer uma princesa no grande dia.

vestido-de-noiva-princesa-Lily-James-Cinderella

E aí, já escolheu o seu?

Veja outras opções de vestidos de casamento no nosso Guia de fornecedores e aproveite para conferir os fornecedores que a Inesquecível Casamento indica para sua festa.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr