Vestidos de noiva: coleção La Dama por Fernando Peixoto e Patrick Noronha

Por  |  0 Comentários


 O Atelier Fernando Peixoto surpreende a cada ano. Para a nova coleção, os estilistas criaram vestidos de noiva inspirados nas bailarinas de Andaluzia, sul da Espanha e berço do Flamenco

La Dama, a nova coleção do Atelier Fernando Peixoto, conta a história de uma paixão tão calorosa que se torna um suplício. Pensando assim, e utilizando toda a força da arte flamenca e do romance andaluz, os estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha criaram vestidos fortes, para mulheres que fazem da paixão e do desejo, uma motivação em suas vidas. Com 22 modelos, a coleção transmite o verdadeiro significado do espírito cigano, através de cortes elaborados e delicados da alta costura – por exemplo, saias de gume godê em camadas e babados com textura jabô. Com a silhueta feminina bem modelada e em corte sereia – que conversa com decotes ousados – de cauda mediada e mangas que cobrem o braço, os vestidos de noiva são feitos para quem pretende revelar muita personalidade.

Além disso, os modelos exploram os arabescos e brilhos, combinados com rendas geométricas. O volume do crinol produz vestidos encorpados e firmes, mas flexíveis o suficiente para que Fernando Peixoto e Patrick Noranha pudesse moldar as peças como se fossem telas em branco, prontas para receber e contar novas histórias. Para expressar o sentido da coleção, utilizou-se tons vermelhos – cor associada ao fogo, ao sangue e ao coração, simbolizando o desejo vivo e a atração latente – off White e champanhe – junção do nude e do off White – e o prata dos tecidos. O resultado disso tudo? Amor e paixão juntos em uma só pessoa.

Vestidos de noiva: volume saia - Foto por Gilberto Evangelhista

Vestidos de noiva: recortes vestido - Foto por Gilberto Evangelhista

Vestidos de noiva: detalhes transparência - Foto por Gilberto Evangelhista

Vestidos de noiva: detalhes costas noiva - Foto por Gilberto Evangelhista

O lançamento da nova coleção aconteceu dia 22 de agosto, na Mansão dos Arcos, em Brasília. Com o buffet da Usi Argolo, doces da Maria Amélia e drinks da Help!Bar – com espumantes e servidos com pétalas de rosa e a tradicional sangria espanhola – a noite foi exuberante. Além disso, a inspiração na arte flamenca estava em toda parte: em cada detalhe da decoração de Kaká Fagundes, na trilha sonora da  , nos cabelos e maquiagem de Ricardo Maia, nas jóais de Deise Aviz e Miguel Alcade, nos buquês das noivas criado pela Maria das Flores e, no cerimonial de Cristian de Britto.

E, como se não bastasse todos os modelos apaixonantes, a noite ganhou mais um destaque: Felipe Wogel, com seu trabalho de animação em 3D, criou uma cenografia especial e, na passarela, foram projetadas imagens que remetiam a cenas da cultura espanhola. Tudo isso com ajuda da iluminação da Trend Led e da cenografia da AUN. Cada detalhe fez com que os cerca de 600 convidados se apaixonassem pelo lançamento e por toda a coleção.

Vestidos de noiva: plano de fundo - Foto por Gilberto Evangelhista

Vestidos de noiva: detalhes costas - Foto por Gilberto Evangelhista

Vestidos de noiva: transparência busto - Foto por Gilberto Evangelhista

Vestidos de noiva: detalhe leque - Foto por Gilberto Evangelhista

Vestidos de noiva: véu e buquê - Foto por Gilberto Evangelhista

Vestidos de noiva: vestido gola - Foto por Gilberto Evangelhista

Para abrir o desfile, Patrick Noronha e a dançarina Patrícia Weingrill de Moraes, da escola de dança Capricho Espanhol, se apresentaram inspirados na dança flamenca. Já na passarela, um casting de Camila Hosken mostrou cada peça criada pelos estilistas e, o grand finale ficou por conta do vestido de noiva vermelho, homenageando a sensualidade e a paixão das mulheres de Andaluzia.

 

Vestidos de noiva: detalhes vestido vermelho - Foto por Gilberto Evangelhista

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!