Blogueiras indicam looks para as madrinhas

Por  |  0 Comentários



A revista convidou um time de blogueiras cariocas expert no assunto para auxiliar as madrinhas na escolha do look perfeito. O cenário foi o lindo Hotel Sheraton, totalmente repaginado para receber festas inesquecíveis. Basta virar página por página para entender que unindo bom senso e bom gosto é possível – e permitido – arrasar no altar!

Camila Ferreira Leite

Blogueira Camila Ferreira veste Vitorino Campos

Ela é formada em moda pela Universidade Veiga de Almeida, se especializou em Consultoria de Imagem e Estilo pela DressCode e, após alguns anos trabalhando em Consultoria de Imagem e estilo com sua sócia, Rafaella Cardoso, montou o site/blog Inspire Me, focado em consultoria pessoal e corporativa.
Para Camila, ser madrinha de casamento é uma honra, mas também exige umas regrinhas básicas. “Para um casamento de dia é permitido usar vestido floral e curto (sem exagero), tecidos leves, fluidos e estampados. Para o evento à noite madrinha e convidadas podem e devem ousar mais nos brilhos, tecidos estruturados e detalhes com transparência. Nunca use a cor preta ou branca”.

Vestido para madrinha-Vitorino Campos-Blogueira Camila Ferreira

Camilla Marins

Decote-Vestido para madrinha-Mabel Magalhães

Moradora da cidade de Niterói, curiosa e apaixonada por moda desde a adolescência, Camilla resolveu ampliar seu conhecimento especializando- se em consultoria de imagem e estilo pela Dresscode Consultoria de Imagem. Há quatro anos, dedica-se ao
blog Inventando Moda, um produto de comunicação digital feito para ser uma vitrine sem fronteiras!
Para Camilla, ser madrinha de casamento é uma honra e uma super-responsabilidade, por isso, deve-se tomar certos cuidados. “Duas cores jamais devem ser usadas: branco e preto! Branco porque a cor deve ser exclusividade da noiva e preto porque ninguém está indo para um velório. Cuidado também com os excessos, afinal, a noite é da noiva!”

Vestido para madrinha-Mabel Magalhães-Camilla Marins

Dandynha Barbosa

Vestido para madrinha-Alberta Atelier

Dandynha tem 24 anos e seu blog leva para o mundo o lifestyle carioca, seus looks pra lá de descolados e suas dicas de moda, beleza e comportamento. Neta do Chacrinha, a loira esbanja charme e mostra características que estão no DNA da família, como o fato de ser falante, despachada e cativante. Amiga de muitas tribos, seu bom gosto é referência de estilo e seu bom humor um passaporte para suas idealizações. Ela acha que hoje em dia pode-se usar quase tudo no altar. “A única que coisa que devemos evitar são os megadecotes+costasdefora+fenda. Não cabe entrar numa igreja assim, né?!”, ressalta Dandynha, afirmando que madrinhas precisam ter cautela na hora de escolher o look.

Vestido luxuoso para madrinha-Alberta Atelier-Blogueira Dandynha Barbosa

Tatiana Canto

Vestido floral para madrinha-Mabel Magalhães
Tatiana Canto é consultora de imagem da New Look estilo e editora do Blog Love Shoes, que vai muito além da paixão assumida por sapatos: é um espaço para muito bate-papo e dicas sobre moda, beleza, viagens, lifestyle, gastronomia e uma pitada de outros tantos assuntos típicos do universo feminino. Sobre o assunto desse ensaio de moda, ela acha que quando se recebe um convite para ser madrinha de um casamento, é fundamental prestigiar os noivos e se vestir de acordo com a ocasião. “A noiva é a estrela da festa e, portanto, dita as regras, podendo até determinar a cartela de cores que deseja em seu altar”.

Vestido para madrinha-Mabel Magalhães- Blogueira Tatiana Canto

Lari Duarte

Detalhe-vestido floral para madrinha-Dani Lanna-Blogueira Lari Duarte

Lari Duarte é formada em jornalismo e começou com o Blog da Lari simplesmente porque sentia muita falta de escrever. No início, o via como um hobby e, segundo ela, “graças a Deus” ele virou uma profissão. Hoje, Lari se considerada extremamente feliz com o que faz e, por isso, muito focada também.
Quando o assunto é ser madrinha de casamento, ela pensa que o personagem (um dos principais do altar), deve acompanhar o estilo da noiva. “Uma precisa estar em diálogo com a outra para que um momento prazeroso não vire uma dor de cabeça”, afirmou Lari, levando em consideração os desejos da noiva para que tudo aconteça como ela sonhou no seu grande dia.

Vestido para madrinha-Dani Lanna-Blogueira Lari Duarte

Camilla Villas

Detalhe-Vestido bodado para madrinha-Patrícia Bonaldi

Além da formação em Odontologia, Camilla Villas se especializou em moda e hoje realiza um grande sonho. Blogueira há três anos e apresentadora de um quadro de moda e comportamento em uma TV Educativa, comanda o Blog da Ca, que é recheado de dicas de beleza, comportamento, moda, lifestyle , a vida entre MG e RJ e, claro, o dia a dia de uma blogueira que não usa salto alto. Quando o assunto é estar elegante nos casamentos, ela acha é importante se informar sobre local, hora, decoração! “Todas essas informações facilitam encontrar a produção ideal para a ocasião. Estar de acordo com o ambiente te torna familiarizada com a ocasião”.

Vestido bodado para madrinha-Patrícia Bonaldi-Blogueira Camilla Villas

Lari Duarte veste Dani Lanna, Dandynha Barbosa veste Lucci e Camilla Marins veste Vivaz para Lutsy

produção Fernanda Maghelly e Julia Moura • local Sheraton Rio Hotel & Resort • make e hair Maria Portilho e Patrícia Machado • fotos Diogo Dubem • vídeo Fit Produções • jóias Lynx Joias • sapatos Lu Bringuenti

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...