Vestido para casar de dia: o que é mito e verdade?

Por  |  0 Comentários


“Evite vestidos suntuosos ou cheios de brilho. Os muito armados também não combinam”, é o que geralmente toda noiva escuta ao decidir casar durante o dia. A frase – retirada do Miniguia de Estilo da noiva atemporal –, de Carol Hungria, diz muito sobre as cerimônias mais despojadas que, frequentemente, ocorrem na praia ou no campo. E como já sabemos, o modelo, além de ser a cara da noiva, precisa estar de acordo com o horário e o local. Por isso, convidamos as estilistas Stella Fischer e Solaine Piccoli para dizer o que pode e o que não pode sobre vestido para casar de dia.

Vestido, de Solaine Piccoli, para casar de dia - Fotos Everton Rosa

O vestido

Para Stella, a noiva pode usar o que vier a cabeça desde que seja com bom senso. Normalmente, a peça exala leveza, romantismo e fluidez. Solaine acrescenta que uma saia de tule francês pode ser uma ótima escolha.

Vestido, da Nouveau, para casar de dia - Fotos André BrandãoVestido, de Stella Fischer, para casar de dia - Foto Momento Fotografico

Qual o melhor tecido?

O ideal é buscar tecidos que, além de serem leves, sejam finos para não causar calor. Organza, gazar, mousseline de seda e rendas mais leves, como a de Chantilly, são ideais para Stella. Solaine ainda aposta no tule de seda, cetim Duchess e bordados em pérolas ou cristais Swarovski. Transparências também combinam perfeitamente com esse tipo de vestido. Modelos curtos podem dar um charme a mais se o enlace for mais descontraído.

Vestido, de Solaine Piccoli, para casar de dia - Fotos Estudio HiperFashion

Agora, guarde essas preciosas dicas e veja o que combina mais com você e também o que valoriza seu corpo. Brilho, pedrarias e muito volume devem ser esquecidos, mas lembre-se: nada é uma regra absoluta. “A exuberância não pode ser descartada, mas é necessário estar de acordo com o estilo do casamento”, completa Stella. O principal é que, no fim, você possa desfilar o vestido dos seus sonhos. Veja aqui modelos para lhe inspirar ainda mais:

Vestido, de Yolan Chris por Casamarela Noivas, para casar de dia - Fotos Studio 47

Com os pés na areia, Marília desfilou delicado vestido de renda de alças com elegante decote nas costas, de Yolan Chris por Casamarela Noivas. Quer saber mais? Clique aqui.

Vestido, de Jenny Packham, para casar de dia - Foto Georgeana Godinho

E a tradicional foto do vestido pendurado não pode faltar, é claro. Descubra, aqui, quem usou esse modelo superromântico.

Vestido, de Emanuelle Junqueira, para casar de dia - Fotos Daniela Picoral

Clássico e romântico, o modelo de mangas 3/4, de Emannuelle Junqueira, foi o escolhido por Caroline para desfilar numa elegante cerimônia ao ar livre num aconchegante hotel. Para ver mais, clique aqui.

Vestido, de Julia Golldezon, para casar de dia - Fotos Felipe Luiz

Com modelo curto de tule transparente nas costas e mangas, com faixas de seda longas , de Julia Golldenzon, Karola disse sim literalmente de pés na areia. Usou apenas um acessório para dar mais charme. Veja mais detalhes aqui.

Vestido, de Eva Loretta e Carmem Guimarães, para casar de dia - Foto Franco Rossi

Para sair do comum, Lissa optou por modelo no tom rosa velho sobreposto com off-white e bordado com cristais e minipérolas, de Eva Loretta e Carmem Guimarães. Delicada e, ao mesmo tempo, elegante, ela acertou em cheio na escolha. Quer saber? Clique aqui.

Vestido para casar de dia - Fotos Itamar Junior

Superelegante, Ana Carolina escolheu vestido off-white com detalhe de plumas na saia e busto com rendas e minipérolas para subir o altar, em Búzios. Com o céu e o mar a abençoando, ela arrancou suspiros de todos os convidados. Veja mais aqui.

 

Você também pode ver os 10 Vestidos para Casamento Vintage.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.