Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O que você precisa saber sobre o decote ombro a ombro

Por  |  0 Comentários


Sucesso nos anos 70, o decote ombro a ombro voltou (com tudo!) como o queridinho das noivas. Ele desponta como uma opção que atrai olhares por sua leveza, suavidade e um caráter que passa longe do too much. Veja!

Os decotes para o vestido de noiva mudam como algo cíclico. Já houve a época do tomara que caia – segundo , 10 entre 10 mulheres usavam –, do decote V (remetendo um pouco ao estilo do vestido da princesa Kate) e agora a vez é do decote ombro a ombro: uma opção que mostra o colo e os ombros e deixa a noiva, ao mesmo tempo, protegida e sensual. Sobre as possiblidades desse modelo, a estilista garante que é um sem-fim de versatilidade. “Se ela quiser fazer algo mais ousado, pode apostar em um grande decote nas costas, já que na frente não está muito cavado; ou se preferir algo mais delicado, contido ou romântico, pode investir no ombro a ombro atrás, que deixa mais fechadinho”.

Diferentemente daqueles usados nos anos 70, época em que essa tendência surgiu, hoje em dia ela não é bufante, com elástico ou drapê e, nas palavras de Sheila Assuf, à frente da Casa Assuf, passa longe da imagem das princesas da Disney. O ombro a ombro atualmente veste mulheres ligadas à tendências e novidades, com diferentes personalidades e, consequentemente, estilos de casamento.

VAI BEM COM TODOS OS ESTILOS DE CASAMENTO!

As profissionais são unânimes em dizer que o decote casa bem com todos os estilos de casamento. “Certamente as noivas podem usá-lo de dia ou de noite, com brilho ou sem, na praia ou em um ambiente fechado. Adapta-se sim a todos eles”, aponta Sheila. Carol também relembra um ponto importante: “por ele combinar mais com uma manga ¾ ou longa, e por necessariamente pedir essa ideia mais fechada para acompanhar, tem que tomar cuidado só para não fazer um casamento muito de dia ou num lugar muito quente, já que as mangas podem trazer a sensação de calor”.

OMBRO A OMBRO X BIOTIPO DA NOIVA

Para Sheila, a questão de vestir bem ou não depende de um “confere” na frente do espelho. “Um decote, mangas ou comprimento que não vão bem no dia a dia mudam de figura quando o assunto é vestido de noiva. Mas, para falarmos de uma forma geral, ele deve ser evitado por mulheres com ombros muito largos, que chamamos de triângulo invertido”. Além disso, Carol também complementa apontando para aquelas que têm o quadril mais estreito, pois esse tipo de desenho aumenta o ombro e deixa a parte de cima maior do que a debaixo, e também as noivas que têm o braço mais cheinho.

A SAIA IDEAL

Não há com que se preocupar: de um modo geral, o decote ombro a ombro combina com todos os formatos de saia – independentemente de serem volumosas, lânguidas, evasês, sereias, semissereias, princesas e por aí vai.

VALE INVESTIR EM ACESSÓRIOS?

Claro! Brincos grandes, véus compridos (principalmente se tiverem detalhes da mesma renda utilizada no decote), grinaldas altas, tiaras ou coroas e até flores (dependendo do modelo do vestido e do tipo de renda) combinam. O que não combina, segundo , são os colares. “A não ser que o ombro a ombro seja em V e com um colar bem delicado, se não, fica muita informação”.

vestido-de-noiva-ombro-a-ombro-Carol-Hungria-foto-Alex-Costa

Sheila Assuf relembra também que penteados de vários estilos casam bem com o decote. “Cabelo solto não tamparia muita coisa, mas o preso dá uma altivez e sofisticação únicos”, indica.

OS TECIDOS MAIS UTILIZADOS

Tecidos com mais elasticidade, como a renda e o tule, são os mais indicados, pois garantem mais conforto e se adaptam melhor aos movimentos dos braços. E fica a dica: escolha uma renda que tenha um barrado bem bonito na ponta, para que a estilista possa aproveitá-lo para finalizar o decote, punhos e também fazer um corpo mais alongado.

vestido-de-noiva-decote-ombro-a-ombro-por-Casa-Assuf-foto-Wagner-Oliva-Fotografia (12)

CUIDADOS PARA ESTRUTURAR O DECOTE

“Sim, vários. Temos que apertá-lo o suficiente para não cair e o necessário para não incomodar. Esbarramos assim numa dificuldade superável, com pequenos truques, como uma fita de silicone, ajustes na costura, pequenos elásticos, etc.” Sheila Assuf

“Se o decote for bem cavado nas costas, mais na direção da cintura, é importante colocar uma blusa de tule pele para sustentar o vestido. Um decote ombro a ombro na frente com um decotão enorme nas costas sem uma alça ou algo para sustentar, não funciona. O vestido vai ficar desconfortável, porque os tecidos e aplicações em si acabam pesando um pouco e não tem nada para manter o decote no lugar. Já quando fazemos um decote mais alto nas costas, na direção do sutiã mais ou menos, usamos uma estrutura de corpete que prende o vestido na cintura e faz com que essa blusa possa ficar sem nenhum tule pele ou alça, porque ela estrutura superbem. (…) O decote já é desconfortável por prende um pouco os movimentos, então a gente tem que tomar cuidado para minimizar esse desconforto”

DICAS PARA NÃO ERRAR NO DECOTE OMBRO A OMBRO

  • O ombro a ombro não dá muito movimento no braço. Se você é uma noiva expansiva, não escolha ele –
  • Se for muito bem estruturado, o decote casa muito bem com um decotão nas costas se for bem estruturado –
  • Fica bonito com manga, porque a manguinha curta deixa o vestido bem despojadinho, por isso quase sempre sugiro uma manga ¾ ou longa –
  • Escolha uma renda com um bico que valorize e apareça o decote – Casa Assuf
  • Rendas muito fluidas devem ser forradas e interteladas para não ficar virando. Elas sempre se movimentam, o que não podem é dobrar totalmente – Casa Assuf
  • Aproveite muito a beleza e a expressão de encanto que seus movimentos proporcionarão – Casa Assuf

Acompanhe aqui no site mais informações para encontrar o seu vestido de noiva dos sonhos!


CRÉDITOS

VESTIDOS CASA ASSUF
1, 2, 3, 4, 5, 6, 12. Wagner Oliva Fotografia

VESTIDOS CAROL HUNGRIA
7. Anna Quast e Ricky Arruda | 8. Candida Vasconcelos | 9. Fernanda Ferraro | 10. Alex Costa | 11. Rogério von Kruger

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!