Missão vestido de noiva: descubra a saia ideal para o seu tipo de corpo

Por  |  0 Comentários


Dúvidas sobre qual silhueta escolher para o seu vestido de noiva? Venha esclarecer TU-DO!

Se você está com o pé no altar, vai concordar conosco que uma das decisões mais difíceis dos preparativos é escolher o seu tão sonhado vestido de noiva. Embora seja possível que você se apaixone por algum modelo, detalhe ou cor, o resultado é sempre mais bonito quando suas expectativas se alinham com o que mais combina com o seu biotipo. Pensando nisso, entra em cena o estilista gaúcho Carlos Bacchi para esclarecer qual tipo de saia é mais adequada para a sua estrutura corporal. Vem com a gente!

SEREIA

É a silhueta mais ajustada que tem, do joelho ao busto, portanto exige mais do corpo. O que o estilista considerada mais importante é a proporção do corpo nas medidas de quadril, busto e cintura para esse tipo de modelo. Não quer dizer que que a noiva tem que ter bumbum ou seio grande, apenas é necessário que tenha proporção para o vestido ficar bonito.

Vestido de noiva sereia - Foto: Lucas LermenSEMISSEREIA

Tem a mesma característica de proporção, apesar de exigir menos da silhueta. A única diferença é que começa a abrir um pouco mais suave, na altura do quadril.

Vestido de noiva semissereia - Foto: EQUIPE JOSÉ ZIGNANI FOTOGRAFIACAUDA LONGA

Funciona bem para todos os biotipos e modelos. Carlos acredita que é uma algo mais característico da noiva do que do tipo de corpo. Afinal, se existe um momento perfeito para apostar nesse detalhe, é o casamento. “Fica mais pomposo”, afirma.

Vestido de noiva com cauda - Foto: Lucas LermenMODELO PRINCESA E LINHA “A”

Perfeito pra quem quer disfarçar o quadril, diferentemente do sereia. Essas saias mais abertas favorecem quem tem o quadril maior. Mais uma vez, entra em cena a proporção. Se a noiva é muito pequena na parte de cima, é preciso emparelhar essa estrutura para a saia não ficar muito gigante e rodada.

Vestido de noiva princesa - Foto: Nattan CarvalhoSAIA MIDI

Funciona melhor em meninas mais altas com pernas longas. Uma boa estratégia é jogar a cintura mais para cima para alongar a silhueta. Porém uma escolha dessas depende muito da ocasião e do estilo do casamento.

Vestido de noiva midi - Foto: Edson PereiraSAIA FLUIDA

Favorece todos os biotipos, é versátil e possibilita a dosagem da quantidade de tecido. A única questão é que não acho muito adequada para casamentos muito clássicos, combina mais com o campo, algo mais descontraído.

Vestido de noiva fluido - Foto: Caroline Cerutti Foto Arte

Curtiu? Então dê uma olhada em outras dicas preciosas que o estilista já deu para a IC e confira outras criações do


CRÉDITOS

1 – Franco Rossi  |  2 e 4 – Lucas Lermen  |  3- Equipe José Zignani Fotografia  |  5- Nattan Carvalho  |  6- Edson Pereira  |  7- Caroline Cerutti Foto Arte

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.