Slip dress para vestido de noiva: sim ou não?

Por  |  0 Comentários


O famoso slip dres voltou com tudo no ano de 2018 e está servindo como inspiração para vestido de noiva e de madrinha. Vem ver!

Não é de hoje que vestidos-camisola com alça fina estão presentes nas principais passarelas do mundo. O modelo surgiu e foi febre nos anos 90 e, volta a inspirar a produção de vestido de noiva e de madrinhas neste ano – inclusive, falamos sobre ele na nossa matéria sobre tendências para 2018.

Por isso, pensando em auxiliar nossas leitoras a um passo do sim, reunimos alguns dos melhores profissionais do ramo de vestidos de casamento e separamos alguns pontos bem bacanas para as noivas se atentarem na hora de optarem por esse modelo.

ONDE E COMO USAR?

Apesar de não ser regra, este tipo de vestido de noiva geralmente é mais utilizado para casamentos com estilos bem específicos, que possuem um décor mais despojado. Para , o modelo é ideal para cerimônias em jardins, no campo ou na praia, porque o modelo é bem fluido e descontraído.

Além disso, por ser bem soltinho, o slip dress acaba marcando bastante o corpo. Por isso, para a estilista Stephanie Cachapuz, o ideal é que as noivas que optem por este estilo de vestido sejam mais altas e magras, com menos busto – caso o contrário, é necessária uma estrutura ideal para acomodar o seio com conforto.

Uma solução, para Morena Andrade Atelier, é fazer uma camisolinha com uma leve sustentação por baixo e jogar o modelo mais soltinho por cima. Outra opção é a noiva utilizar um sutiã que converse com o estilo do vestido – ou seja, que fique camuflado e delicado na roupa.

TECIDOS IDEAIS PARA VESTIDOS-CAMISOLA:

 Seda Pura

 Cetim de seda pura

 Crepe de seda pura

 Mousseline de seda

 Rendas mais finas

 Chiffon de seda

 Bordados leves (pérolas pequenas ou cristais)

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!