Vestido de noiva: 13 inspirações do clássico ao moderninho

Por  |  0 Comentários


Do clássico ao moderno, passando pelo customizado e até pelo pintado à mão. Abril bombou e nós selecionamos pra vocês os 13 vestidos de noiva que conquistaram nossos corações. Veja agora!

O amor você já achou há um tempinho. Mas e vestido de noiva – conhecido também como seu melhor e mais fiel amigo no grande dia! –, já encontrou um para chamar de seu? Se não, aqui vai nossa mãozinha de sempre: reunimos os mais incríveis modelos que marcaram presença por aqui em abril pra você se inspirar e dizer yes to the dress! Vem ver!

1. DEUSA!

Para dizer sim a Luis, Priscila apostou em uma produção certeira: vestido de princesa com a saia de tule para a cerimônia, com megadecote nas costas, mangas compridas e bordados de minipérolas. Para a festa, o modelo se transformou em sereia. Clique aqui para ver todos os detalhes do casamento!

2. CLÁSSICA E LINDA

O vestido executado por Carol Hungria marcou a silhueta da noiva até a direção do quadril. Ponto para o decote V até a direção da cintura nas costas – um charme a mais – e para a sobreposição de renda chantilly francesa, com transparência que chamou atenção ao lado dos bordados, cristais swarovski e mini paetês. Maquigem e cabelo foram finamente executados por Alessandra Grochko e, assim, Adline estava pronta (e linda!) para seu casamento clássico!

Vestido de noiva: retrospectiva de abril - Foto Carol Bustorff

3. DE ACORDO COM O ESTILO DO CASAMENTO 

Fabíola fugiu do vestido de noiva tradicional e apostou na simplicidade. Acertou em cheio com sua opção: vestido fluido, com recortes e aplicações de minipérolas, para um típico casamento boho.

Vestido de noiva: retrospectiva de abril - Foto Thiago Okimoto

4. PÉROLAS PRA QUE TE QUERO!

Junior Santaella abusou das pérolas na alça do vestido, no contorno do decote das costas e na faixa na altura do quadril. A produção ganhou um laçarote – para arrematar saia bem de princesa – e um tradicional véu, também assinado pelo estilista. Destaque para o coque pra lá de original, escolhido por Gabriela, que enalteceu ainda mais a produção. Veja mais detalhes desse casamento clássico aqui!

Vestido de noiva: retrospectiva de abril - Foto Cissa Sannomyia

5. MODERNINHA

Vestida (e produzida!) para um típico casamento na praia. Juliana escolheu um modelo leve e fluído de Demi Queiroz, com decotes estratégicos para valorizar suas tatuagens. Nas mãos, buquê de tulipas roxas. E unhas pretas, porque sim!

  Vestido de noiva: retrospectiva de abril - Foto Duoborgatto

6. ESTILOSA POR NATUREZA

Partindo do princípio de que Marianna é estilista, todo mundo já imaginava que vinha coisa boa por aí. Dito e feito: de olho nas referências do Pinterest, a noiva produziu a arte. Maria Mendes, então, fez nascer um vestido nem branco, nem off-white, com retalhos de couro e tecido tingido de rose. O tradicional e antigo véu da avó ganhou outra função: foi preso à cintura, junto a um cintinho de metal – que garantiu o ar moderninho para o perfeito look de um casamento no circo.

Vestido de noiva: retrospectiva de abril - Foto Studio Laura Campanella

7. CLASSIC AND CLEAN

A noiva pediu e Glorinha Pires Rebelo atendeu: vestido tradicional (sem renda, por favor!), off-white, com decote ombro a ombro e saião de tule. Adicione grinalda de flores e buquê de Edka Barros e voilà: clássica, clean e pronta para dizer sim a Bernardo!

Vestido de noiva: retrospectiva de abril - Foto Jorge Ribas

8. PRA LÁ DE ORIGINAL

Um simples vestido de noiva de mangas curtas e cetim bucol, confeccionado por Lourdinha Noyama, transformado em algo completamente inovador: Romero Andrade Lima, artista plástico e tio da noiva, pintou o tecido à mão com ilustrações de elementos da natureza e também um impecável Divino Espírito Santo. E quer saber? O casamento foi tão incrível quanto. Veja todos os detalhes!

9. PRINCESA!

Alice é o nome dela. E o vestido ombro a ombro, confeccionado com quatro rendas francesas (inclusive uma delas foi a mesma utilizada por Kate Middleton) por Lethicia Broinstein, foi o eleito para subir ao altar com Eri Johnson. Nos cabelos, coque bem alto e, como não poderia deixar de ser, tradicionalíssimo véu.

Vestido de noiva: retrospectiva de abril - Foto Reprodução Internet

10. SIM PARA AS RENDAS NADA TRADICIONAIS

Apesar do casamento clássico, Marcela estava decidida a escolher uma renda diferente das convencionais. Por isso, junto a Lucas Anderi, optou por uma libanesa, que deu vida a um modelo de mangas compridas e decote nas costas – tendência super em alta para o vestido de noiva.

Vestido de noiva: retrospectiva de abril - Foto Fer Cesar

11. LINDA NO GRANDE DIA

Ellen escolheu um vestido estilo sereia para seu miniwedding rústico. A peça ganhou tecido todo trançado ao longo do corpo e mangas que caíam sobre os ombros. A mantilha e os sapatos seguiam o mesmo estilo e foram assinados por Louise Alves. 

Vestido de noiva: retrospectiva de abril - Foto Francisco Santana

12. RENDA SOBRE NUDE

A criação de Lethicia Bronstein deu destaque às rendas (também aplicadas no véu), em um modelo de mangas longas e sem volume, com decote nas costas e forro nude. Completando o look dela, a expertise de Junior Mendes na produção de cabelo + maquiagem e o toque único de Miguel Alcade na grinalda. O casamento moderno de Mayara e Rafael você vê aqui!

13. BABADO – LITERALMENTE!

Ana Paula estava em dúvida sobre qual modelo usar no dia de seu casamento clássico. Arrumou as malas e contratou, em Miami uma consultora para ajudá-la na missão. O resultado? Um exuberante vestido de noiva que mesclou corpete tomara que caia de renda a uma saia em camadas – associados à delicada grinalda da Rroyal Bride.

Vestido de noiva: retrospectiva de abril - Foto Carol Mattos

Gostou? Veja os 11 modelos de vestido de noiva que mais bombaram em março!


CRÉDITOS

1, 2 e 3. Thiago Machado | 4. Carol Bustorff | 5. Thiago Okimoto | 6, 7 e 8. Cissa Sannomyia Fotografia | 9.  Duoborgatto | 10. Studio Laura Campanella | 11. Jorge Ribas | 12, 13 e 14. Lacerda Estudio | 15.  Reprodução Internet | 16. Fer Cesar | 17. Francisco Santana | 18, 19 e 20. Flavia Vitoria Photo | 21. Carol Mattos

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!