Vestido de noiva: IC indica 14 estilistas em São Paulo

Por  |  0 Comentários


Vai casar e está em busca do vestido de noiva perfeito? Confira abaixo os principais estilistas de São Paulo e escolha o que mais combina com o seu estilo. Vem!

Não é novidade pra ninguém que o vestido de noiva é um dos grandes destaques de qualquer casamento! Por isso trazemos uma lista supercompleta com os principais estilistas de São Paulo que fazem de tudo para realizar todos os sonhos da noiva!

CAROL COELHO

Carol Coelho começou a estudar moda nos Estados Unidos, em 2005 e depois de inúmeras experiências internacionais trabalhou com Carlos Miele em 2010. Abriu seu atelier em 2012 e desde então vem conquistando as noivas mais modernas e descoladas que buscam um vestido arrojado e contemporâneo.

No primeiro contato com a noiva, a estilista procura conhecer seu estilo e personalidade e baseada nesse bate-papo, desenha a mão um vestido e sugere matérias-primas, rendas, bordados e cor. “O mais gostoso de trabalhar com sob medida é criar sonhos e sempre acabo construindo um relacionamento com essas noivas. Elas passam a ser não só clientes, mas amigas.”

  • Marca registrada: modelos contemporâneos e arrojados que fogem do tradicional
  • Diferencial: trabalho manual e exclusivo com perfeccionismo e foco no acabamento
  • O vestido perfeito: não tenha pressa. Prove vários e siga seu instinto. Veja a característica sua que mais gosta e saiba escolher o profissional que te ajude a realçá-la. O vestido deve ser o vestido que te deixe a mulher mais linda do mundo

Vestido de noiva Carol Coelho - Fotos Divulgação

CAROL HUNGRIA

Queridinha das noivas cariocas a estilista Carol Hungria ingressou no mundo da moda com 18 anos, mas seu grande sonho sempre foi ter sua marca e seu próprio atelier. Lançou a marca Carol Hungria em 2007 e desde 2014 já atende noivas em São Paulo. “Todas as minhas noivas tem bastante personalidade e gosto de entender o estilo de cada uma delas antes de desenhar o vestido.” Após o primeiro encontro com a noiva a estilista busca entender o seu sonho, e desenha o croqui e então começa a etapa de provas. “Sempre deixo a última prova para fazer os ajustes finais para bem pertinho do casamento.”

  • Marca registrada: modelos leves e feitos sob medida em tecidos muito especiais, mantendo a leveza do caimento mesmo em saias super armadas
  • Diferencial: vestidos bem contemporâneos e classudos, com toques de romantismo pois combinam com todas as noivas
  • O vestido perfeito: a noiva precisa entender qual estilo ela quer ser. Pesquisar é muito importante para que ela possa entender o que ela gosta mais. Um vestido de noiva precisa ser confortável acima de tudo e é muito importante que a noiva se senta linda e ao mesmo tempo com confiança e disposição para curtir a sua festa!

Vestido de noiva - Foto Objectiva Fotografia e Patricia Soares

GLORIA COELHO

Com mais de 40 anos de história no mundo da moda a estilista Glória Coelho entrou de paraquedas no mundo dos casamentos, fazendo vestidos de noivas a pedido de suas amigas, que queriam incorporar ao seu grande dia o estilo moderno e sofisticado dessa dama da moda brasileira. Em 2011 a estilista inaugurou um espaço em São Paulo para atender noivas de todo o Brasil que buscam suas peças para o dia do casamento e desde então já participou de vários desfiles nacionais e internacionais de moda festa e se tornou um dos destaques do mercado de casamentos!

  • Marca registrada: personalidade, sofisticação e modernidade
  • Diferencial: peças com tecidos e modelagens inovadoras, texturas, transparências e metalizados

Vestido de noiva Gloria Coelho - Foto Divulgação

JUNIOR SANTAELLA

Arte em forma de roupa esta é a definição para as criações do tradicionalíssimo Junior Santaella. Com atendimento totalmente personalizado perante hora marcada em seu atelier no Jardim Paulista, em São Paulo, o estilista realiza sonhos com sua técnica imbatível. Para ele o pedido das noivas é uma ordem e por isso suas peças são sempre únicas e especiais. Para a noiva Vitória, por exemplo, embarcou na ideia de fazer um vestido com sete tipos de tecidos diferentes, um desafio conquistado com muito sucesso!

  • Marca registrada: exclusividade e tradição
  • Diferencial: embarca de corpo e alma nos sonhos de suas noivas

Vestido de noiva Junior Santaella - Fotos Flavia Vitoria Photo

LOURDINHA NOYAMA

A estilista Lourdinha Noyama iniciou a sua carreira no mundo da moda em Pernambuco e em 2004 participou de seu primeiro São Paulo Fashion Week. Auto-didata, tem como principal referência a cultura brasileira e sua pluralidade, imprimindo em suas peças elegância e sofisticação! Reconhecida no cenário nacional e internacional atende suas noivas em ateliers em São Paulo e Recife!

  • Marca registrada: referências da cultura brasileira em modelos ousados e modernos
  • Diferencial: mistura de tecidos finos e rústicos e aguçado senso de sofisticação

Vestido de noiva Lourdinha Noyama - Foto Fabio Borgatto

LUCAS ANDERI

Nascido no Líbano, o estilista Lucas Anderi chegou ao Brasil em 1997 e há 13 anos atua no mercado de noivas de luxo e já se tornou referência de beleza e requinte no mercado brasileiro. O seu processo de trabalho com a noiva começa cinco meses antes do casamento, quando tira as medidas e dá início na construção e provas do vestido. “Todas as noivas são exigentes, e a maioria buscam algo exclusivo e com acabamento impecável, por isso sou procurado.”

  • Marca registrada: moderno, independente e contemporâneo, sem abrir mão do clássico
  • Diferencial: gosto de noiva com cara de noiva e não com cara de noiva vestindo vestido de festa
  • O vestido perfeito: é muito importante que a noiva a princípio faça uma grande pesquisa pela internet para escolher os shapes e os estilistas que lhe agradam e consequentemente filtrar muita coisa

Vestido de noiva Lucas Anderi - Fotos Divulgação

MARTHA MEDEIROS

O talento artístico veio de família, a avó Dona Zezé sempre gostou de tudo que pudesse ser produzido com as mãos e passou a paixão pela arte e pelas riquezas do sertão para a neta Martha Medeiros, que aos 15 anos participou de sua primeira feira de artesanato vendendo roupinhas para bonecas de pano. Em 1985 a paixão pela moda cresceu e virou negócio com a loja Maison M e em 2004 nasceu a marca Martha Medeiros com peças que resgatam o luxo e a simplicidade das rendas brasileiras.

  • Marca registrada: trabalho manual tipicamente brasileiro, rendas exclusivas, originalidade
  • Diferencial: responsabilidade social, com projetos que transformam o sertão brasileiro
  • O vestido perfeito: aquele que tem história

Vestido de noiva - Foto Danilo Siqueira

PAULO DOLCE

Para o estilista Paulo Dolce falar de roupa sob medida é como falar de poesia e assim são concebidos os vestidos de noiva em seu atelier em São Paulo. Seu trabalho reflete o sonho de cada uma de suas noivas e o imaginário delas se mistura ao que se deseja ser e ver em um dos dias mais importantes de sua vida! O estilista, com o auxílio da técnica, imprime os sentimentos e expectativas de suas clientes em modelos que respeitam a importância de um momento único e inesquecível.

  • Marca registrada: modelos sob medida feitos com poesia
  • Diferencial: transformar sonhos em realidade, imprimindo emoção a cada peça

Vestido de noiva Paulo Dolce - Foto Gouveia & Roenick

SAMUEL CIRNANSCK

Há 15 anos no mercado da moda Samuel Cirnansck é reconhecido pelo seu estilo feminino que flerta com o dramático e por peças que sempre contam uma história. Seus destiles no São Paulo Fashion Week (já participou de 12 edições do evento) são sempre um show a parte! Para o estilista todas as clientes são exigentes, mas ele é mais ainda. “É um momento muito especial e a roupa tem que estar impecável.” No atendimento com as noivas, retira todas as informações, referências e personalidade da noiva, e juntos criam um modelo único!

  • Marca registrada: exclusividade, expressão de sentidos, sensualidade
  • Diferencial: não tenho um estilo de noiva, são as clientes que me trazem o estilo delas. Seja ele um estilo romântico, clássico ou contemporâneo crio um modelo com uma mistura de tudo isso, deixando-a mais sexy
  • O vestido perfeito: algo que imprima a sua personalidade com feminilidade, romantismo e identidade

Vestido de noiva - Foto Divulgação

SANDRO BARROS

O talento do estilista Sandro Barros começou a aparecer ainda na sua infância e as mulheres fortes de sua família foram suas primeiras musas inspiradoras. Sempre fascinado pelo mundo das artes, cultura e beleza, com 17 anos deixou o interior de São Paulo para estudar moda na capital. Começou sua carreira trabalhando com produção de moda e em 2002 uniu-se ao time de criadores da Daslu Couture. Clássico, mas com os pés na contemporaneidade não demorou muito para se tronar um dos estilistas mais conceituados da sociedade paulistana e brasileira. Em 2011 o estilista decidiu abrir sua própria marca com a sócia, e cliente, Renata Queiroz de Moraes, foi a união de dois profissionais com o objetivo de deixar o mundo ainda mais belo, afinal a matéria-prima da beleza é definitivamente a mulher!

  • Marca registrada: arte, talento e criatividade, estilo clássico com os pés na contemporaneidade
  • Diferencial: uma bagagem cultural que garante que seu conhecimento técnico seja traduzido em segurança para suas clientes

Vestido de noiva - Fotos Cissa Sannomiya e Flavia Vitoria e Rodrigo Sack

SOLAINE PICCOLI

Natural do Rio Grande do Sul, a estilista entrou no mundo da moda com apenas 10 anos e nunca mais saiu. Com mais de 40 anos de experiência com vestidos de noiva está a frente de dois ateliers, um em Porto Alegre e outro em São Paulo, onde atende noivas de todo o Brasil. No atelier, as noivas podem provar os vestidos da coleção para ver modelagem, tipos de decote, manga longa ou sem manga e tipos de tecidos, mas cada vestido é feito sob medida, para cada noiva!

  • Marca registrada: rendas, bordado, saias bufantes, bem estilo princesa
  • Diferencial: nós não fazemos apenas vestidos, nós realizamos sonhos! Então fazemos questão que cada vestido seja perfeito!
  • O vestido perfeito: para a noiva encontrar seu vestido ideal é importante que ela vá no atelier conhecer o trabalho de cada estilista e ver com qual ela se identifica mais. Experimentar vestidos e ver como ela se sente com os diferentes modelos no corpo

Vestido de noiva - Foto Divulgação

TIYOMI

Foi com 19 anos, ainda na década de 60, que Tiyomi Kitasato começou sua jornada no mundo da moda. Inspirada em estilistas brasileiros como Denner, Clodovil e Fernando José, na década de 70 começou a desenvolver peças de moda festa e a partir daí inicia uma carreira de destaque nacional e internacional. O primeiro passo no atendimento à noiva é uma reunião para entender melhor a atmosfera do dia, e oferecer as melhores opções de materiais e modelos para o local e horário, bem como, avaliar as medidas da cliente para auxiliar em um modelo que valorize o que elas tem de mais bonito de uma forma elegante, de acordo com o que ela sonha em vestir. “Também fornecemos dicas para o penteado, arranjo da cabeça e fazemos um breve ensaio de como se comportar no dia, como recolher o véu, para tudo ocorrer tranquilamente.”

  • Marca registrada: noiva eclética e impecável
  • Diferencial: modelagem e tradição
  • O vestido perfeito: o indispensável além de uma modelagem impecável para que a noiva se sinta linda com o vestido!

Vestido de noiva Tiyomi - Foto Divulgação

TRINITÁ

Criada por Renata Raimo e Raoni Novoa, junto ao sócio Daniel Sanchez. A Trinitá surgiu há sete anos com o objetivo de desenvolver moda para mulheres que sabem mesclar referências básicas e ousadas, em um estilo versátil, sofisticado e cheio de charme. A noiva Trinitá foge do tradicional e aposta em novidades que a levam para um estilo mais moderno. No atelier a noiva é atendida por uma equipe de estilo, preenche uma ficha e fala sobre seus gostos, para que os estilistas entendam a sua essência, ela prova alguns modelos, para sentir as modelagens no corpo e em seguida vai receber o croqui e orçamento do vestido de noiva. “A conversa inicial é sempre muito importante para o andamento do sob-medida… Nela que conheceremos o perfil da noiva e todos os detalhes do casamento para que o vestido seja o mais adequado possível.”

  • Marca registrada: ousadia, estilo boho, leveza e fluidez
  • Diferencial: modernidade e frescor
  • O vestido ideal: a noiva precisa conhecer o seu corpo e acreditar na sua personalidade. Nada de querer um vestido superclássico se você é uma noiva moderna e despojada

Vestido de noiva Trinitá - Foto Luciana Prezia

VASTI ATELIER

Uma das mais antigas e tradicionais boutiques femininas de São Paulo, o Atelier Vasti, que leva o nome da sócia-fundadora Vasti Guimarães, busca atender as noivas com excelência e dedicação, para que cada uma, no seu próprio estilo, tenha o seu sonho realizado! “Entendemos que cada noiva tem um gosto, um desejo e um corpo diferente. Desde o nosso primeiro encontro vamos conversando e entendo o que elas buscam, para que juntas, encontremos o que é ideal para cada uma.”

  • Marca registrada: modelos exclusivos confeccionados com cuidado, perfeição e carinho e, que retratam o sonho e estilo próprio da noiva
  • Diferencial: o tempo dedicado a cliente, desde a primeira entrevista ao grande dia. Fazemos questão de participar de cada etapa
  • O vestido perfeito: para este segmento, não acreditamos em tendência. A noiva deve vestir o que lhe cai bem, que acompanhe o estilo da cerimônia e que represente o seu desejo!

Vestido de noiva - Foto Divulgação Gostou das nossas dicas de estilistas de São Paulo? Veja também nossas indicações para decoradores e assessores de casamento!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.