Vestido de noiva dos sonhos: o decote ideal para seu biotipo

Por  |  4 Comentários


Não precisa se preocupar, porque nós selecionamos os decotes ideais para cada tipo de corpo. Depois dessa, difícil vai ser você errar na escolha. Vem ver!

De mulher pra mulher: não existe nada mais lindo do que uma noiva pronta para subir ao altar. Todas têm a sua beleza peculiar… Ficam incríveis, lindas e deslumbrantes, principalmente pelo brilho nos olhos que carregam.

Mas não tem jeito! Até a tão esperada data do casamento, existe um longo e árduo caminho na hora de escolher o vestido ideal. Sempre rola uma paranoia com o corpo, seja uma coisinha que está sobrando aqui ou outra que está faltando ali. Parece que todos esses incômodos se multiplicam, e junto a isso, ainda surgem mil e uma dúvidas sobre o que é o adequado para cada tipo e parte do corpo.

Todo esse desespero pré-wedding pode até ser fruto da insegurança das noivas, quando se dão conta de que, afinal, serão o centro das atenções. Mas verdade é que elas só querem estar (ainda mais!) lindas na hora de dizer o definitivo sim ao amor de suas vidas.

E como aqui na IC missão dada é missão cumprida, vamos te dar superdicas para que, no grande dia, você esteja (e se sinta!) ainda mais bonita e confiante. Então vamos por partes, começando pela parte superior do vestido! Solaine Piccoli, uma verdadeira fada madrinha para as noivas, vai contar pra gente os modelos mais adequados de decote para cada tipo de corpo.

———-———- ♥ Noivas com busto pequeno ♥ ———-———- 

Fuja de exageros e evite mostrar o colo. Os decotes mais fechados, como o coração, tomara que caia reto ou ombro a ombro costumam dar supercerto! Uma dica é investir em um bom bojo, porque eles podem fazer toda a diferença no xeque-mate do look!

Vestido de noiva com decote coração para noivas com pouco busto - Foto Arlindo Namour Filho Vestido tomara que caia reto para noivas com busto pequeno  - Foto Arlindo Namour Filho

———-———-  Noivas com o busto grande ♥ ———-———- 

Ao contrário do que muitas noivas imaginam, nesse caso, utilizar algo mais fechado pode acabar dando ainda mais volume e evidência ao busto. O ideal é utilizar vestidos com decote V ou U, mostrando sutilmente uma parte do colo. Esse truque, além de valorizar a região, também ajuda a alongar a silhueta.

Decote em V é sempre uma boa pedida para noivas com busto grande -  Foto Arlindo Namour Filho

———-———-  Noivas com as costas/ombros largos ♥ ———-———- 

Vestidos com decotes abertos, como o tomara que caia ou decote V favorecem muito as noivas com esse biotipo. Investir em linhas verticais, alças largas e marcar a cintura também ajudam a disfarçar a atenção para a região.

Vestido de noiva com decote aberto ajuda a disfarçar ombros largos  - Foto Arlindo Namour Filho

———-———- ♥ Noivas com costas/ombros estreitos ♥ ——————–

O ideal, nesse caso, é investir em decotes ombro a ombro, porque criam um recorte e valorizam o colo.

Vestido de noiva com decote ombro a ombro  - Foto Arlindo Namour Filho Vestido de noiva com decote ombro a ombro - Foto Arlindo Namour Filho

——————– ♥ Noivas com braços gordinhos ♥ ——————–

Não tem mistério: para disfarçar braços gordinhos, invista em mangas! Hoje em dia existem inúmeros modelos interessantes para brincar com elas, que variam da renda ao tule. Mas se você não é adepta às mangas, não se preocupe! Os vestidos com a cava aberta, que não estejam na linha do ombro, também servem para disfarçar a região.

Cava aberta pode ser uma solução para disfarçar braços gordinhos - Foto Arlindo Namour Filho Vestido de noiva com manga rendada - Foto Arlindo Namour Filho Vestido de noiva com mangas rendado - Foto Arlindo Namour Filho

E aí, gostou das dicas para conseguir o vestido de noiva perfeito? Fique ligada, porque semana que vem tem mais!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!