Vestido de noiva curto: é hora de diminuir a bainha!

Por  |  0 Comentários


Uma ideia um tanto quanto irreverente – mas que é aposta certa de caimento perfeito (para todos os tipos de corpo!) e pura personalidade. Saiba tudo aqui!

Já pensou em casar usando um modelito que foge daquela pegada clássica e tradicional? O vestido de noiva curto tem ganhado espaço no cenário e, dentre as mil e uma vantagens que pode proporcionar – de alongar a silhueta a expressar a personalidade do primeiro ao último fio! –, te deixar estilosa e com uma pegada moderninha é a primeira delas. nos auxiliou na missão e agora você pode tirar todas as dúvidas (e anotar as dicas da expert!) a respeito de mais essa tendência. Vamos?

Normalmente qual o perfil das noivas que optam pelo vestido curto?

CH: As noivas que decidem pelo modelo curto normalmente são as que querem fugir dos modelos mais clássicos e tradicionais. Além disso, as mais modernas também gostam bastante desse tipo por serem cheios de personalidade e estilo.

Existe algum biotipo que o modelo curto cai melhor?

CH: O vestido de noiva curto funciona bem pra todos os tipos de corpo. Como alonga a silhueta, fica bem tanto para as magrinhas e altas quanto pras mais baixinhas ou cheinhas.

Vestido de noiva curto - Foto Rodrigo Sack

Há alguma restrição para utilizar o modelo? Por exemplo, noivas baixinhas podem investir em uma produção como essa?

CH: Não existe restrição para o modelo em relação ao tipo de corpo. O modelo funciona tanto para as mais magrinhas e altas quanto pras mais baixinhas ou cheinhas, pois alonga a silhueta. O que muda de um corpo pra outro, no caso, é a modelagem que deve ser mais sequinha ou com mais volume.

Como são as saias dos vestidos de noiva curtos?

CH: Depende muito do tipo de corpo e escolha dos tecidos. Em geral, as mais magrinhas e altas podem optar tanto pelas saias mais sequinhas quanto pelas mais armadas e volumosas, como, por exemplo, os tecidos mais armados ou várias camadas de tule. As mais baixinhas e cheinhas devem evitar colocar muito volume na sala para não dividir a silhueta e não causar um volume indesejado na região do quadril.

E os decotes, quais mais combinam e quais podem ser deixados de lado?

CH: Em geral não existe nenhuma restrição para os decotes. Como os modelos curtos já deixam as pernas à mostra, é sempre bom pensar em um decote que valorize o colo, mas que também esteja de acordo com a cerimônia religiosa.

DICA! Vale a pena investir bastante nas aplicações de renda e bordados, para valorizar ainda mais o vestido de noiva curto.

Vestido de noiva curto - Foto Ludy Souza

Vestido de noiva curto combina com véu?

CH: Não gosto de véus com vestidos de noiva curtinhos, acho que não combina. Uma excelente opção é investir em um acessório bem marcante para o cabelo, como um mix de flores de tecido ou um voillet.


Leia mais

+ Vestido de noiva com cropped top. Já pensou?

bg-divisoria

+ Veja aqui qual a saia ideal para seu biotipo

bg-divisoria

+ Second dress: usar ou não?


Quais cuidados tomar para que o modelo não lembre um vestido de debutante?

CH: Sempre é uma boa alternativa atentar ao comprimento e também evitar modelos muito curtinhos. Além disso, é importante manter os elementos de um vestido de noiva, deixando o modelo mais trabalhado.

Existe algum cuidado especial com os sapatos que serão utilizados?

CH: Com certeza! O modelo curto deixa as pernas à mostra e os sapatos ficam totalmente evidentes. Sendo assim, é muito importante investir em um sapato lindo e que esteja superintegrado com o vestido e o estilo da noiva – que deve ser sempre o destaque da cerimônia.

Vestidos de noivas curtos - Fotos Fabrícia Soares e Marina Lomar Fotografia

Com qual estilo de casamento mais combina?

CH: Os modelos curtos se encaixam superbem nas cerimônias mais despojadas, normalmente realizadas ao ar livre e durante o dia. As noivas que preferem uma cerimônia mais intimista e/ou para um número menor de convidados, como no caso dos miniweddings, também costumam optar por esse modelo.

Existe alguma restrição utilizar esse modelo para casar na igreja?

CH: Normalmente os modelos curtos não são indicados para as cerimônias mais tradicionais – só se for uma cerimônia numa igreja pequena, estilo capela e num horário mais cedo. No caso dos casamentos na igreja bastante tradicionais, é sempre melhor investir em um modelo longo – mesmo que seja mais leve – para não fugir muito da tradição.

Vestido de noiva curto - Foto Janderson Pires

Créditos: foto 1: Rodrigo Sack | foto 2: Ludy Souza | foto 3:  Fabrícia Soares e Marina Lomar Fotografia | foto 4: Janderson Pires

Hot or not? Conta pra gente o que achou do vestido de noiva curto!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!