Está em alta! Vestido de noiva com cropped top

Por  |  2 Comentários


Para inovar, que tal um vestido de noiva com cropped top? Nunca viu, nem ouviu falar? Não fecha a janela, não!

ves·ti·do (latim vestitus, -us, traje, veste) – substantivo masculino
Peça de roupa, geralmente feminina, com ou sem mangas, de comprimento e formato variável, que cobre o tronco e as pernas.

Opa, espera aí! Acabamos de atualizar essas definições quando o assunto é vestido de noiva. Uma peça de roupa? Não mais. Vestido de noiva com cropped top – e, portanto, em duas peças – são o trendy do momento!

Camila Piccoli, do atelier da renomada estilista Solaine Piccoli – por sua vez, autora do vestido de noiva com cropped top que mais nos fez suspirar nos últimos tempos (do destination wedding em Ibiza, já viu?) –, bateu um papo com a gente sobre origem, tendência e cuidados dos vestidos saia + cropped top. Vamos?

Vestido de noiva com cropped top - Foto Everton Rosa

FROM INDIA

Você sabia de saia e cropped top em vestido de noiva é uma combinação tipicamente indiana? Pois é! No ocidente, a moda das “blusinhas com barriga de fora” pegou no dia a dia e com certeza você já viu vários looks montados com croppeds desfilando por aí.

Para os casamentos deste lado do mundo, a tendência é vigente (ou seja, realidade!) e tem conquistado corações de noivas mais moderninhas – em enlaces não muito tradicionais/formais ou cerimônias com algum diferencial.

E adivinha só? Recentemente, ela ganhou espaço até nas passarelas do New York Bridal Week 2016, em versões com saias mais sequinhas ou com mais armadas, no estilo princesa. Pode tudo!

Vestido de noiva com cropped top Carolina Herrera e Reem Acra - New York Bridal Week 2016 - Fotos Divulgação

NA HORA DE FAZER O SEU…

“O maior cuidado deve ser com a modelagem das peças, que precisam estar perfeitas em relação ao corpo da noiva”, coloca Camila. Naturalmente com uma pegada sensual, a estilista chama atenção para um equilíbrio que não torne o modelo sexy demais. Não precisa da barriga inteira de fora, né?

“Esse ponto está muito ligado ao estilo de cada noiva e de como será a sua cerimônia. Mas é claro que a sensualidade em um vestido de noiva é um ponto a ser trabalhado”

Um plus: o look saia + blusa tem uma vantagem inegável. Depois do casamento, você pode usar as peças (separadamente) em outros momentos da vida – principalmente o top, mais versátil –, sem precisar deixar guardadinho na gaveta. Isso não vale para vestido de noiva tradicional e é bem legal, certo?

Vestido da noiva com saia e blusa separados - Foto Débora Pintaguy

O CAMINHO DAS PEDRAS PARA O LOOK COMPLETO

Para a produção: “nossas sugestões são make e hair mais descontraídos”

Para os sapatos: “não tem diferença. A noiva pode usar sapato fechado ou aberto, ou até mesmo uma sandália”

Para os acessórios: “sempre sugerimos o uso apenas de brincos e algum acessório no cabelo, que varia de acordo com o modelo e a cerimônia. Um casamento na praia, por exemplo, terá acessórios mais leves que uma cerimônia na igreja ou clube”

Vestido de noiva com cropped top - Foto Everton Rosa

Faz seu estilo ou não? No site da Inesquecível Casamento tem outras milhões de inspirações para vestido de noiva. Fica navegando por aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?