Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Terno para noivo: verão 2018 Ricardo Almeida

Por  |  0 Comentários


Quer inovar nos looks e não deixar a sofisticação de lado? Confira os detalhes da coleção de verão 2018 feita por Ricardo Almeida!

A coleção de verão 2018 do estilista Ricardo Almeida – referência quando o assunto é moda masculina – inspirou-se na arquitetura e construção. O objetivo? Transmitir o perfeccionismo e exatidão em detalhes que fazem a diferença no resultado final.

As peças foram pensadas para homens conservadores e também para homens urbanos e contemporâneos. Os primeiros,  usam alfaiataria no trabalho, mas não dispensam um toque de personalidade e  singularidade: utiliza acessórios e detalhes que fazem o look sair do óbvio – lenços estampados, gravatas com micro desenhos e cores não usuais, por exemplo. O segundo gosta de mostrar atitude e uma certa ousadia na produção, mas não deixa de lado a sofisticação.

Assim como em todas as outras temporadas, a coleção de verão traz consigo o DNA do estilista: a modelagem das roupas se assemelham com o projeto de um arquiteto para que sejam impecáveis e também reconhecida pelo público. Isso porque, o tecido escolhido permite que o caimento da roupa seja adequado e fique em equilíbrio com as proporções do corpo, assim como os revestimentos e materiais estão para a estrutura de uma construção. As peças carregam o tradicionalismo da marca, e foram combinadas em produções não óbvias com looks urbanos com toques de  sofisticação.

Em relação a cores,  foram produzidas com tons aguados, variações de azuis, cinzas e cores mais vibrantes – possibilitam um toque de ousadia no homem que busca inovar na medida.  A camisas foram criadas em diferentes tipos de materiais, desde o linho até o jeans, passando pelo xadrez. Além disso, foram feitas em tons pastel de rosa, azul e cinza – marca forte dessa estação, trazendo um aspecto leve, “fresco” e moderno. O estilista aposta no uso delas em monocromias, tom sobre tom ou com roupas em tons neutro. A marca também traz modelos color pop, com cores vivas e vibrantes para dar leveza – marca registrada do verão – às composições.

Pensando em modelos mais esportivos, os sapatos criados foram tênis de cadarço e iate, além de alguns mais clássicos como o mocassim costura manual, o brogue verniz metalizado e de couro em sola EVA, que traz o conforto para os pés. Para o verão, as apostas são os mocassins de camurça em tons vibrantes como o azul bic e amarelo – acrescentam toques de tons tropicais.

Confira o lookbook e o making of da coleção!

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!