Tudo sobre tranças para noivas

Por  |  2 Comentários


Por Anna Carolina Amaral e Maria Eduarda Gomes

Diretamente da série “produção para o grande dia”, o penteado daquelas que não abandonam a modernidade nem para subir ao altar: as tranças para noivas. Vem saber mais!

Escolher um penteado que esteja de acordo não só com o estilo de casamento, mas principalmente com o formato do rosto pode parecer missão (quase que) impossível dentre as mil e uma opções disponíveis no mundo dos casamentos. E como cada um delas tem um espacinho especial aqui na IC para figurar sua wishlist, além dos coques e dos rabos de cavalo estilizados, trazemos a vocês tudo sobre as tranças para noivas – atual queridinha das mais modernas. Vem saber mais!

ESTILO DE CASAMENTO IDEAL

Levar a trança para o altar, segundo Sandro Dessou, do Salão 1838, é uma tendência entre as noivas mais modernas e românticas, que trazem um perfil mais leve, livre e descontraído. Elas normalmente são indicadas para casamentos em ambientes externos, como praia ou campo, mas nada impede que estejam presentes em outros estilos de casamentos – desde que estejam bem incluídas no contexto e, principalmente, que estejam de acordo com a personalidade da noiva.

DE ACORDO COM O VESTIDO DE NOIVA

De uma maneira geral, os vestidos mais fluidos e românticos são os que combinam perfeitamente com as tranças – que podem vir em forma de penteado em si ou como um acessório para complementá-lo. Importante mesmo é que estejam em harmonia com todo o look da noiva, como afirma Viktor Gonçalves, do Vimax Art Hair and Beauty.

“Não há dúvidas de que os vestidos românticos são mais indicados para as noivas que optam pela trança. Entretanto, os vestidos decotados, mais justos ao corpo, como o modelo sereia, por exemplo, também podem ser utilizados, só que nesse caso, o penteado ganha em uma versão mais estilosa e moderna” Viktor

Penteado para noivas com vestido fluido por Sandro Dessou - Foto Sandro Dessou

COMBINA COM QUALQUER TIPO DE CABELO?

Na opinião de Viktor, as tranças são indicadas para todos os tipos de cabelos, já que sempre há algum modelo ideal para cada textura, comprimento e volume – basta ter criatividade e bom gosto na hora da escolha. Já Sandro faz uma ressalva importantíssima às morenas:

“A trança tem maior destaque em cabelos claros ou levemente iluminados com mechas, por isso é bom advertir às morenas: se quiserem que elas apareçam nas fotos, procurem um bom cabeleireiro visagista e iluminem seus cabelos com mechas. Isso fará toda a diferença no resultado final” Sandro

TENDÊNCIAS PARA 2016

As tendências para 2016 dividem opiniões. Jorginho Goulart, do Hugo Beauty, acredita que esse penteado é moda entre as noivas mais modernas, mas que ao fugirem do tradicional, podem acabar envelhecendo. Por isso acredita que seja uma aposta para madrinhas – que podem investir em modelos centralizados, lateralizados com muita textura e também os que imitam tiaras.

Já para Sandro e Viktor, as tranças para noivas virão com tudo no próximo ano e prometem trazer, além de naturalidade, uma quebra na rigidez dos clássicos. E nunca é de mais ressaltar: acima de tudo, as tranças têm que ter estilo e ser muito bem inseridas no penteado!

“As tranças volumosas, com os gomos largos e estilizados e acabamento natural prometem fazer sucesso ano que vem. Além disso, elas serão utilizadas como acessórios em penteados clássicos, como os coques e rabos de cavalo” Viktor

Penteado para noiva moderna por Viktor Gonçalves - Foto ReproduçãoTrança embutida por Jorginho Goulart - Foto Reprodução  Tendência para penteado da noiva por Jorginho Goulart - Foto Reprodução

Já escolheu o seu? Conta pra gente aqui embaixo e aproveite também para saber da tendência de maquiagem do momento: o batom vermelho!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!