Troca de penteado e retoque de maquiagem: tire todas as dúvidas

Por  |  0 Comentários


O profissional deve estar preparado para troca de penteado e usar recursos que facilitem o processo. Enchimentos em vez de desfiar o cabelo e pegar leve no fixador são alguns cuidados importantes.  Saiba tudo sobre o assunto e veja como o retoque de maquiagem pode fazer diferença na produção da noiva

São tantas opções para o cabelo que é natural a noiva ficar indecisa na hora da escolha. Que tal fazer a troca de penteado e usar mais de um? A ideia é deixar a noiva com o look diferente em momentos distintos do casamento. Há quem prefira ficar mais livre na cerimônia e prender o cabelo para festa ou vice-versa, o importante é se sentir bem. Convidamos Robert Krajevski, à frente do Robert Cabeleireiros, para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto.  E como sempre damos o serviço completo para vocês, conversamos com o Espaço Suzana Lima a fim de saber como e onde são feitos os retoques de maquiagem.  Afinal, a noiva tem que estar linda do início ao fim.

VALE PARA QUALQUER NOIVA

Independentemente do estilo do casamento, a noiva pode fazer a mudança de penteado. No entanto, ambas as produções devem estar de acordo com o horário e o local do evento. Atenção! Robert alerta que alguns penteados, como um coque muito elaborado, são menos flexíveis para troca. Então, pense em modelos viáveis. Ninguém quer perder a festa arrumando o cabelo, né?! Quanto à maquiagem, não é comum haver uma mudança total. Segundo Suzana, geralmente são feitos apenas retoques.

troca-de-penteado-foto-studio-personal

VOCÊ QUE MANDA

Normalmente, é feita apenas uma mudança de penteado, mas é possível ir além. O hair designer conta que podem usar cabelos soltos, para cerimônia, semipreso, no início da festa e jantar, e totalmente preso para abertura da pista de dança a fim de deixar a noiva mais à vontade. No quesito make up, Suzana explica que costumam trocar somente a cor do batom. Optam por um tom mais vibrante na festa.

troca-de-penteado-fotos-namester

O MOMENTO CERTO E ONDE FAZER

De acordo com Robert, a hora ideal para mudar de penteado é depois do jantar. Caso não haja esse protocolo, ele sugere que seja após as fotos tradicionais, antes da entrada oficial do casal na festa. Aproveitamos para lembrar que deve haver um espaço exclusivo para noiva na festa, uma sala ou banheiro privativo, por exemplo.

troca-de-penteado-foto-namester

É importante ser prática para não perder tempo se produzindo. O profissional gasta de 15 a 30 minutos para finalizar o cabelo, enquanto a maquiagem leva de cinco a dez minutos. Segundo Suzana, pó, blush, lápis de olho e batom são suficientes para dar aquele up na noiva. Em média são feitos três retoques, um antes e depois das fotos protocolares, e outro após o jantar ou antes da inauguração da pista de dança.

troca-de-penteado-retoque-maquiagem-foto-Mapi-Fotografia

FOCO NOS DETALHES

Caso opte por mais de um penteado, não se esqueça do acessório de cabelo. Pode ser apenas um, porém, deve ser bem escolhido para desempenhar as duas funções. Robert ressalta que o uso de dois acessórios também pode ser uma boa alternativa para deixar a mudança mais evidente.

troca-de-penteado-foto-cissa-sannomiyatroca-de-penteado-foto-celia-thome

NÃO DEIXE PARA CIMA DA HORA

Quanto antes escolher o penteado, seja para cerimônia ou festa, melhor! São tantas possibilidades à disposição das noivas que muitas não decidem logo de cara fazer mais de um modelo, a maioria tem a ideia durante os preparativos. Quanto mais antecedência, mais tempo haverá para conversar com o profissional e verificar a disponibilidade dele para acompanhá-la no grande dia, isso também vale para maquiagem. Na hora da prévia, é bom fazer ambos os penteados para noiva ter certeza do que deseja e, se for necessário, faça mais de uma. Atenção! Como os profissionais acompanham a noiva até a festa, os serviços são cobrados à parte. Portanto, se essa é a sua ideia, planeje-se!

troca-de-penteado-Foto-JR-Studios-por-felipe-rezende

Tirou todas suas dúvidas sobre troca de penteado e retoque de maquiagem? Veja também tudo o que precisa saber sobre second dress. Aproveite e conheça nosso Guia de Fornecedores! Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!


CRÉDITOS

1 e 2. Studio Personal | 3 e 4. | 5. Mapi Fotografia | 6. Cissa Sannomiya Fotografia | 7. Célia Thomé | 8. J.R. Studios por Felipe Rezende

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.