Trend alert! Vestidos estampados para daminhas

Por  |  0 Comentários


Como não se deixar cativar por uma dama de honra? As pequenas conquistam assim que entram na igreja! A tendência do estampado chegou para fazer com que elas brilhem ainda mais. Descubra como usar!

Venhamos e convenhamos: por mais que a presença das daminhas na cerimônia não seja obrigatória, é difícil resistir a essas pequenas abrindo o caminho da noiva até o altar. Como toda tradição, a entrada das damas de honra nunca sai de moda, mas isso não quer dizer que elas não possam ter um look repaginado, não é mesmo? Para dar um ar mais leve e descontraído ao vestido das meninas, as noivas tem cada vez mais investido nas estampas. Para comprovar essa tendência, nós conversamos com o ateliê Espaço Menina para sanar todas as suas dúvidas – e te inspirar na hora da escolha!

VAMOS COMBINAR?

Segundo Erika Machado, do Espaço Menina, os vestidos estampados não precisam necessariamente combinar com a decoração. Quanto ao estilo do casamento, ela acredita que tudo depende mais do estilo e do gosto pessoal da noiva. Ainda assim, as estampas estão mais presentes em casamento diurnos ou rústico-chique. “Antigamente era só olhar a cor da decoração para saber como a daminha iria entrar (de branco com a faixa colorida da cor da festa). Hoje as noivas já estão com um pensamento diferente e ousando mais no vestidos das damas”, destaca.

vestido-estampado-para-damas-de-honra Carola Montoro

CORES, TECIDOS E ESTAMPAS

Cores e estampas quando não são bem harmonizadas podem acabar saindo pior do que a encomenda, mas, de acordo com Erika, o desejo da noiva deve ser sempre respeitado, independente da cor escolhida. Quanto aos tecidos que mais combinam com a proposta, o ateliê indica os jacquards, sedas, cetins e até mesmo as rendas, no entanto, ela destaca a organza para um efeito mais leve, tudo isso dependendo – é claro – do modelo desejado. Na hora de escolher as estampas, o Espaço Menina destaca as listras, o xadrez e os arabescos como os queridinhos entre as noivas.

roupa-listrada-para-damas-de-honra-660x400 Marina Lomar

A ESCOLHA DELAS

Segundo Erika, na hora de definir o estilo dos vestidos, as meninas de 2 a 8 anos tendem a preferir um modelo mais princesa. A partir dessa idade, a procura muda para peças mais fluidas, não tão rodadas.

Além dos vestidos estampados, outra tendência quando o assunto é daminha são as bonecas, ursinhos e plaquinhas que, muitas vezes, as crianças carregam até o altar para se sentirem mais seguras. No caso dos vestidos estampados, toda atenção é pouca na hora de combinar os dois elementos. No entanto, de acordo com o Espaço Menina, bonecas e ursinhos não interferem tanto visualmente, já as plaquinhas dependendo do modelo, podem tirar um pouco o foco do traje.

Daminhas-entrando-com-plaquinha-personalizada-para-a-entrada-da-noiva-Casamento-Karine-Melo-e-Francisco-Oliveira-foto-Alexsander-Muradas-Photo


CRÉDITOS

1- Edu Federice  |  2- V Rebel  |  3- Robson Nunes  |  4- Carola Montoro  |  5- Marina Lomar  |  6- Alexander Muradas

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.