Treino para noivas: suba no altar em forma!

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Missão dada é missão cumprida: com as profissionais do Noiva em Forma, ser uma noiva fitness ficou (mais) fácil. Veja este super treino especialmente preparado e fique por dentro… quero dizer, em forma você também!

Que atire a primeira pedra a noiva que nunca desejou chegar “no shape” ao altar, arrasando no look cuidadosamente escolhido para seu grande e tão aguardado momento especial. No entanto, acima de tudo, não podemos esquecer que o fundamental é fazer aquela entrada triunfal, sentindo-se bem consigo mesma, confiante, segura e confortável sob o vestido que estiver. E voilà: assim, então, estará prontíssima para arrancar suspiros ao longo da noite inteira.

Bom, para nos ajudar a cumprir essa missão (possível, sim!), contamos com as melhores dicas de treino para noivas das experts quando o assunto é exercitar-se: Carina Rosin e Flavia Picolo. Atuando como personal trainer há dez anos, Carina é idealizadora e gestora do Noiva em Forma, em SP, junto com sua sócia Flavia. A empresa é especializada e focada no emagrecimento, bem-estar e, principalmente, na saúde da noiva, acompanhando-a em programas exclusivos, personalizados ou em grupo.

Agora, confira os modelos de vestidos que separamos e os tipos de exercícios recomendados para cada um deles, de acordo com as profissionais do Noiva em Forma.

1. Vestido tomara que caia, com braços expostos, ou com decote nas costas

♥ Noiva em Forma: São vestidos que ressaltam o colo, os braços e as costas da noiva. Por isso, é muito importante focarmos não só no emagrecimento dela, mas também em exercícios de fortalecimento dos membros superiores. Ou seja, exercícios de força para braços, costas e peitoral. E, é claro, exercícios aeróbios para intensificar a perda de peso.

  • Exercícios indicados: flexão de braços e remada na máquina

2. Vestido curto, que deixa as pernas de fora

Noiva em Forma: Os vestidos curtos e que deixam as pernas à mostra pedem um trabalho intenso de membros inferiores. O ideal é focarmos nas pernas e nos glúteos, para que fiquem torneados e durinhos. Além de corrida, bike ou transport para complementar a parte muscular e intensificar a perda de gordura.

  • Exercícios indicados: agachamento livre e leg press

3. Vestido acinturado, marcando e definindo bem a cintura

♥ Noiva em Forma: O vestido acinturado pode ser uma ótima ideia para corpos naturalmente definidos como o violão. Mas, se está um pouquinho acima do peso e com uma barriguinha saliente, o jeito é correr atrás do prejuízo. Intensificar os exercícios aeróbios, trabalhar o abdômen e a região do core são ótimas opções para perder as gordurinhas extras.

  • Exercícios indicados: transport (exercício aeróbio) e abdominal lateral na bola

Treino para noivas vestido de noiva elegante - Foto: Rodrigo Sack

4. Vestido estilo sereia, que marca bem os quadris

Noiva em Forma: Já o modelo sereia, assim como o vestido acinturado, ao contrário do que se pensa, fica muito bom no chamado corpo violão. Mas, como falamos acima, se está acima do peso, a gordura sempre irá se depositar na barriga ou nos quadris. Então, intensificar os exercícios aeróbios e caprichar nos exercícios de glúteos e agachamentos pode melhorar (e muito!) seus resultados.

  • Exercício indicado: bike (exercício aeróbio) e quatro apoios com caneleiras (exercício de glúteo)

Treino para noivas vestido de noiva berta bridal - Foto: Divulgação

FICA A DICA: COMECE O PROGRAMA COM SEIS MESES DE ANTECEDÊNCIA

Toda noiva quer entrar no vestido dos sonhos. Porém, muitas vezes, a rotina estressante de trabalho, mudança de casa e organização do casamento fazem com que elas não consigam se manter na linha, ganhando alguns quilos indesejados”, concluem Carina e Flavia.

Por isso, o ideal é que ela comece o planejamento com seis meses de antecedência. Afinal, existe uma adaptação física e mental para essa mudança de estilo de vida.

Treino para noivas carina, noiva e flávia - Foto: Divulgação Noiva em Forma

Ainda segundo as treinadoras, no Noiva em Forma, os exercícios são programados de acordo com a rotina de cada uma das noivas, além de serem sempre mesclados: treinos de força  (podendo ser musculação, ou funcional), exercícios aeróbios, alongamento e relaxamento. Já algumas preferem treinar ao ar livre (o famoso treino outdoor). De uma forma ou de outra, o importante é manter uma rotina de treinos, pois tem para todos os gostos. Encontre o que mais combina com você.

Então, está esperando o que mais? Inspire-se, motive-se e comece, desde já, seu projeto noiva em forma, para ficar (ainda mais) incrível e exuberante no altar!


Créditos

1. Milena Reinert  |  2. Ricardo Cyntra Fotografia  |  3. Robson Nunes e Anderson Escouto  |  4. Rodrigo Sack  |  5. Divulgação  |  6. Divulgação Noiva em Forma

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ic indica

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Coração brasileiro e italiano, amante de tudo o que envolve o mundo mágico das história românticas. Ser uma legítima jornalista e geminiana é encontrar em si a manifestação viva do poder da linguagem, sempre especulando e dialogando. É ser o plural do próprio singular. É querer/precisar de mais 24h por dia. Já dizia Fernando Pessoa: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”.