Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Tons claros: a aposta de Ricardo Almeida para o verão 2019

Por  |  0 Comentários


O que vai bombar na próxima estação quando o assunto é moda masculina? Confira!

O verão vem por aí e com ele uma nova gama de cores para terno que são apostas para um casamento mais descontraído, durante o dia. Para dar essas dicas preciosas aos noivos que estão com o pé no altar, convidamos o estilista Ricardo Almeida, especialista em moda masculina.

Entre o público masculino, os tons lavados conquistaram seu lugar pois trazem modernidade e dão um ar mais informal para o casamento, portanto o ideal é que sejam usados para celebrações diurnas. No entanto, segundo ele, ainda sim é importante considerar o local e a estação do ano. Quando a festa for na praia ou no campo, especialmente em dias de verão como os que estão por vir, os ternos mais claros são perfeitos.

Para Ricardo, as tonalidades mais indicadas para cerimônias durante o dia, na praia ou no campo, são o off-white, cinza claro e marrom mais suave. Para os que querem sair um pouco do convencional, existem ótimas pedidas na coleção de verão da grife. “Para os noivos que querem fugir dos tons mais clássicos, nessa coleção de verão especificamente, investimos em uma gama de cores que passa pelo rosé, pistache, pêssego e gelo”, indica. Uma dica para os que são mais cautelosos nas cores mas ainda sim vão casar durante o dia é apostar no azul claro ou médio, que entrega modernidade sem perder a sofisticação.

Terno masculino claro - Ricardo Almeida Foto: William DiasQuanto ao tecido mais indicado para que o noivo fique mais confortável no dia do casamento a sugestão é o linho, um tecido leve que combina não só com os tons mais suaves como também com eventos durante o dia.

Também podem surgir dúvidas quanto aos acessórios que devem acompanhar o terno do noivo caso ele opte por um look mais descontraído. Para isso, Ricardo orienta seus clientes a equilibrar as cores e não pesar a produção. “Uma ótima dica para acompanhar os costumes em tons claros é escolher uma camisa em tom pastel. Se o blazer já tiver uma cor mais marcante, como o rosé e o pistache, o mais indicado é a camisa branca. Nos pés, o mocassim de couro claro é o sapato ideal. Muitas vezes para casamentos diurnos a flor na lapela dá um charme a mais e carrega a tradição que o momento pede”, finaliza.

Curtiu? Então veja também outras dicas do estilista para o noivo arrasar no grande dia!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.