The Address.Love, a queridinha de acessórios para noivas

Por  |  0 Comentários


Tiaras, headbands, pentes de cabelo, flores de tecido, cintos para vestidos, brincos, voilettes, véus, chapéus e braceletes. Ufa! Existem muitas opções de acessórios para noivas, não é mesmo? Se você quer saber tudo sobre uma loja que se tornou referência no assunto, leia essa entrevista com a empresária Bianca Kowalski – idealizadora da The Address.Love – e depois nos conte o que achou!

A partir de uma experiência pessoal surgiria o empreendimento que revolucionou o mercado curitibano de acessórios para noivas. Em 2011, a empresária Bianca Kowalski – que na época estava à frente da Autos Antigos, empresa de sua família destinada à locação de veículos clássicos para casamentos – resolveu andar com as próprias pernas. Incomodada com a dificuldade de encontrar peças de qualidade para usar no grande dia, inaugurou a The Address.Love, um showroom que reúne o que há de melhor no setor e traz para o país tendências dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Acessórios para noivas - Coroa - Foto: Fer Cesar

A ideia foi bem recebida pelas noivas da região, que antes se deparavam com as mesmas barreiras que Bianca, e o sucesso da empresa se estendeu a outros estados. Hoje, as redes sociais encurtam a distância entre mulheres de todo Brasil e a The Address.Love, mas – para garantir a experiência completa – a loja costuma realizar eventos fora de Curitiba para que as interessadas possam, ao vivo e a cores, se encantar com um acervo de acessórios que ultrapassa 200 modelos de tiaras.

Conversamos com Bianca para saber um pouco mais sobre essa trajetória e a importância dos acessórios para o look de uma noiva. E ela nos contou tudo! O tempo de antecedência necessária, qual a peça mais pedida entre suas clientes e como o mercado passou a ver esse tipo de serviços. Vem ver!

Acessórios para noivas - Noiva se arrumando - Foto: Espelho Di Papel

A ideia surgiu nos preparativos do seu casamento. Pode nos contar um pouco dessa história?

Nesta época eu estava à frente de uma empresa da família, a Autos Antigos, e todas as noivas reclamavam da falta de acessórios de qualidade no mercado. Era muito triste ver mulheres com vestidos lindos, feitos a mão aqui ou em outros lugares do mundo, pecando nos acessórios pela simples falta deles. Foi então que a The Address.Love começou e hoje somos referência neste segmento de mercado.

Como o setor recebeu o showroom?

Houve uma mudança no comportamento das noivas e dos profissionais de cabelo e maquiagem. Hoje, ambos sabem da importância de fazer uma boa escolha de acessórios para o grande dia. Eles ditam a personalidade da noiva, enaltecem o penteado, iluminam o rosto e enobrecem o vestido. Acho que elevamos o padrão a um nível de qualidade e bom gosto nunca visto. Depois de muito trabalho, o que se vê em passarelas de Nova York ou nas premiações do Oscar agora está disponível em nossas cristaleiras.

Acessórios para noivas - Making of - Foto: Emerson Correa

É necessário adaptar às tendências internacionais para trazê-las ao Brasil?

Viajamos duas vezes ao ano para pesquisas de mercado, quando analisamos o material, o processo de montagem e o tempo de entrega de cada showroom visitado. Os grandes nomes do mercado hoje vêm da Europa,  EUA e Ásia. Muitas peças nos agradam e são importadas exatamente da maneira como o fornecedor nos apresentou, mas há casos em que eles fazem adaptações de acordo com as nossas exigências. Também temos uma linha montada exclusivamente para nossa loja, na qual escolhemos a cor do cristal, o banho e a lapidação.

Com quanto tempo de antecedência a noiva deve buscar as peças?

Quatro meses é o tempo ideal, pois eles possuem agenda de locação e, ao deixar para a última hora, sempre há o risco da peça desejada não estar disponível. Em nossa loja as noivas contam com a consultoria de uma equipe na escolha do acessório ideal para seu estilo de rosto, corpo e vestido. Aconselhamos que elas primeiro escolham o vestido, para que o acessório siga a mesma linha. Sem ele é praticamente impossível idealizar uma tiara e ou estilo de penteado, por exemplo.

Com quais produtos vocês trabalham?

Trabalhamos com tiaras, headbands, pentes de cabelo, flores de tecido, cintos para vestidos, brincos, voilettes, véus, chapéus e braceletes.  As tiaras são as mais procuradas porque têm o papel de enobrecer a noiva, além de ser um acessório clássico e único. Nosso acervo de tiaras conta com mais de 200 modelos. Hoje as noivas chegam a nossa loja ansiosas e felizes, certas de que lá encontrarão o que sempre sonharam.

E aí, que importância que você dá aos acessórios para noivas? Qual sua peça preferida? Conte para a gente!


CRÉDITOS

1- Julio Crestani | 2- Fer Cesar | 3- Espelho Di Papel | 4- Emerson Correa | 5 a 7- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.