Ternos dos noivos x estilos de casamento: como utilizá-los em cada ocasião

Por  |  0 Comentários


01 bate-papo com e 01 certeza: todas as suas dúvidas a respeito dos looks para o grande dia vão cair por terra aqui e agora. Vem ver!

Não tem muitos anos que a moda noivo se restringia a opções engessadas e triviais, que seguiam meticulosamente as mesmas características, mesmo que para homens com estilos 100% distintos.

Mas esses tempos (sombrios!) ficaram para trás!

Com a necessidade de cada vez mais explorar e inserir suas particularidades em cada mínimo detalhe do casamento – e também com a entrada e surgimento de grandes nomes do mercado –, os noivos conquistaram seu lugar ao sol. E pasmem: passaram a ter tanta importância no cenário quanto a noiva. Como resultado, hoje, ele é sinônimo de liberdade, personalidade, elegância e claro, muito estilo, independentemente de qual comemoração está inserido.

Mas isso não significa dizer, entretanto, que eles não precisam de uma “mãozinha extra”, ao longo do processo de escolha do look, para encontrar a opção ideal tanto para agradar seus gostos, como para casar com o tipo do evento. E que o diga! No ramo há 36 anos, o ícone da moda masculina entende cada ponto de dúvida dos noivos e, muito por isso, sempre fez (e faz!) questão de sugerir e indicar as principais produções para as mais diferentes ocasiões. O resultado você confere agora – nós garantimos que não vai se arrepender!

CASAMENTO CLÁSSICO

Pensando em um noivo que não abre mão de um casamento noturno, com direito a igreja e festa tradicionais, a opção perfeita, segundo o estilista, é o terno de nuances mais intensas, como preto, o marinho “noite” (dark blue) ou até um vinho bem escuro, quase preto, somado a camisa (sempre!) branca e gravata clara, seja ela branca ou prata. Além disso, “as micro texturas no tecido podem ser um aliadas para o noivo se diferenciar”, sugere Ricardo.

CASAMENTO MODERNO

Agora se a pegada é mais contemporânea e segue as características do “novo moderno”, as alternativas ganham um pouco mais de cor, como, por exemplo, um azul (não tão fechado) para garantir um toque menos formal. “Indicamos também tonalidades de roxo e padrões xadrez escuro, para sair do lugar comum”, complementa. Para acompanhar, bastam também camisa de algodão branca e gravata branca ou prata.

CASAMENTO DIURNO

Seguindo a mesma proposta moderninha, e adicionando a ela um horário pela parte da manhã ou da tarde – que foge das cerimônias religiosas –, os noivos podem começar a pensar em uma maior flexibilidade – investindo, assim, em composições menos formais. Que tal trocar o sapato clássico pelo tênis? Ou, ainda, combinar a camisa de algodão branca a uma gravata na mesma cor, prata ou em tom pastel?

O colete também é outra possibilidade para se destacar dos padrinhos e a flor de lapela pode ser mais colorida ou de feita como flores inusitadas, como, por exemplo, as suculentas.

CASAMENTO NO CAMPO/FAZENDA

O mais recomendado para casamentos no campo ou na fazenda são os tons mais claros. Os noivos mais tradicionais podem apostar em um costume azul médio, enquanto os mais modernos, em um costume xadrez mais marcado. No caso de usar gravata, se ela for em uma cor diferente da cor dos padrinhos – aí entram opções como branca, prata e tons pastel –, pode anular com tranquilidade o uso do colete sobre a camisa de algodão branca. E para arrematar, “um mocassim ou um tênis são boas opções, sendo ambos sem meia”, indica o profissional.

CASAMENTO NA PRAIA

O noivo que se casa na praia quase sempre segue um ar mais informal. Nesse ambiente, ele pode apostar em um costume claro em lã fria, algodão ou com alguma mistura de linho. Na alfaiataria, o indicado é utilizar ternos em cores mais claras, como o bege, azul claro ou o rosa e camisa branca de linho. Assim como as gravatas, os sapatos sociais podem ser dispensados e substituídos por mocassim ou até mesmo tênis, caso opte por um estilo mais arrojado e despojado.

Gostou das dicas de para conquistar o terno de noivo perfeito? Acompanhe mais por aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!