Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Terno azul para noivo: tudo o que você precisa saber!

Por  |  0 Comentários


Optar por um traje que foge completamente do lugar comum pode, muitas vezes, assustar ou gerar dúvidas com relação a vários pontos-chaves – desde como combiná-lo aos acessórios até os tons mais indicados para cada ocasião. Keep calm, my brother! tira todas as suas dúvidas aqui e agora sobre o terno para noivo azul!

Desde meados de 2015, o terno para noivo azul ganhou espaço no cenário e, de pouquinho em pouquinho, passou a despontar como uma boa (se não a melhor) opção para figurar em vários estilos tanto de casamento, como na personalidade daqueles que estão com o pé no altar – em especial, os que pretendem fugir do tradicional grafite ou preto. “A vaidade masculina vem mudando desde que o homem conquistou voz ativa na moda. A preocupação dele com o traje ganhou força e exigência, que vai da escolha de uma polo casual ao terno para uma ocasião social. Com isso, cores mais seguras, como preto e cinza, ganharam variações de tons, mas não bastou para que o visual masculino evoluísse. Uma prova disso são os noivos, que mesmo tendo a certeza de que o preto é a opção mais formal, buscam na cor azul algo fora do padrão, já que é um antigo clássico. Ela representa tranquilidade, serenidade e harmonia – tudo o que um noivo precisa nesse dia tão importante. Afinal, quem não ficaria tenso no próprio casamento?”, explica em seu blog pessoal.

Terno para noivo azul:  - Foto Marcia FasoliEm entrevista exclusiva, o estilista nos contou que o azul é uma excelente cor para se usar, principalmente por conferir um contraste superbacana a qualquer tonalidade de pele e por trazer um ar saudável e brilhoso para os homens de uma forma geral. Também por isso, acredita que sempre existe um tom específico para cada ocasião e/ou personalidade. Normalmente os mais clássicos optam pelo dark blue, enquanto os mais ousados elegem o azul médio – segundo ele, a opção ideal para quem casa ao entardecer. “Já quem casa na praia, a opção é o costume de algodão azul claro acinzentado, como foi o do Erasmo, quando casou com a Pugliesi – e na ocasião ele usou sandálias de couro”, complementou.

Terno para noivo azul assinado por  - Foto Luiza Ferraz

Por falar em sapatos – dúvida recorrente entre 10 de 10 noivos que optam pelo azul –, é preciso ter cuidado redobrado na escolha. Deve-se levar em conta o tom do azul e o horário do casamento, mas os mais indicados são os marrons escuros ou médio e os castanhos ou havana, pois promovem uma sofisticação maior. “Claro que tudo vai depender do estilo do noivo e de como ele deseja imprimir a sua personalidade no grande dia”, ressalta Ricardo.

Terno para noivo azul listrado - Foto Namester Produções

Já para as gravatas, as queridinhas são brancas, totalmente lisas, ou com algum tipo de textura. A dica infalível é (mais uma vez) respeitar o próprio estilo e vestir aquilo que tem a ver com as características pessoais.

Terno para noivo azul em casamento diurno - Foto Yuri Sardenberg

“Há diferentes tons de azul e sempre vai ter um para um tipo de noivo que deseja fugir do tradicional”

E aí, já escolheu um terno de noivo azul para chamar de seu?


CRÉDITOS
1 e 3. Luiza Ferraz | 2. Marcia Fasoli | 4. Yuri Sardenberg | 5. Namester Produções | 6 a 14. Marcia Fasoli

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!