Tendências inverno 2016: gola alta e veludo

Por  |  0 Comentários


As tendências para a estação mais fria do ano prometem muita elegância e sofisticação para os vestidos de noiva. Encante-se!

Winter is coming e duas tendências para vestidos de noiva o acompanham: a gola alta – detalhe presente nos modelos usados por personalidades da realeza como Grace Kelly e Kate Middleton – e o retorno do veludo. As experts Heloísa Albuquerque e responderam dúvidas sobre o assunto e deram dicas preciosas para as noivas que desejam casar nessa estação se jogarem no melhor estilo clássico. Confira!

Os vestidos de noiva de gola alta podem ser usados tanto em casamentos diurnos quanto em casamentos noturnos?

Heloísa: Sim, a gola alta é sempre muito elegante. Muitas vezes, ela é o charme do vestido de noiva. Serve tanto para o dia como para a noite.

Ivana: Sim, porém a escolha certa do modelo garante maior versatilidade, levando em consideração as estações do ano e o local onde será realizado o evento. Os vestidos com gola alta são superelegantes. Recomendo sempre que o tecido que irá cobrir o colo seja leve. A renda vintage e o espírito feminino romântico arrasam sempre nos modelos dessa tendência!

Para qual biotipo é mais indicado?

Heloísa: As golas altas ficam lindas em mulheres com pescoços mais longos, independentemente da altura da pessoa. Normalmente, as mais gordinhas não utilizam esse tipo de gola, pois o pescoço “engorda” e, muitas vezes, faz uma papinha. As de busto grande, porém magras, podem muito bem utilizar golas altas abertas vindas de um grande decote V com o colo nu.

Ivana: A gola alta em vestidos de noiva é uma opção para as mais atrevidas. Deve ser levado em consideração que este tipo de decote fica bem em noivas altas, com pouco busto e pescoço longo e fino.

Vestidos de noiva com gola alta por . Fotos: divulgação

Comumente, nos vestidos de noiva de gola alta, tecidos leves são escolhidos para cobrir o colo. Quais?

Heloísa: Não necessariamente tem que tampar o colo para fazer gola alta. As golas levantadas vindas de um decote V são um exemplo disso.  Quando não, o colo é coberto por tule ou renda para dar mais leveza à roupa. O vestido todo branco, sem que a pele apareça, dá a impressão de “engolir” a noiva.

Ivana: A gola alta pode ser feita em tule, organza, renda, etc.. Ou seja, tecidos que deixam o visual mais leve.

Quais são os acessórios ideais para compor o look da noiva que usará um vestido de gola alta?

Heloísa: Somente um belo par de brincos, grinalda e véu.

Ivana: Os brincos curtos combinam bem com golas altas. Use um lindo par de brincos e arrase!

 É mais indicado fazer um penteado com o cabelo solto ou preso?

Heloísa: Sempre cabelos presos.

Ivana: Os presos combinam mais, pois valorizam os detalhes da gola e dos acessórios e dão um glamour ainda mais especial ao grande dia.

Vestidos com aplicações de veludo devem ser usados exclusivamente no inverno?

Heloísa: Preferencialmente, sim. É um tecido de inverno, mais grosso.

Ivana: O veludo remete ao inverno, mas com a escolha certa, pode ser utilizado também em uma estação mais quente, usando peças mais leves.

O contraste de veludo – um tecido pesado – e renda fina funciona bem para vestidos de noiva?

Heloísa: Sim, a mistura de texturas favorece muito o modelo. Como o veludo é um tecido mais encorpado, uma renda mais grossa também vai muito bem.

Ivana: Sim. A textura e as rendas podem ser versáteis para encantar ainda mais o seu look. Como o veludo é um tecido que vem e vai na moda, vale investir em peças diferenciadas e clássicas.

 O que achou da tendência para esse inverno? Veja mais informações sobre vestido de noiva aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, detalhista e apaixonada pelo mundo dos casamentos. A queda pelo estilo rústico-chique é inegável. Adora compartilhar boas ideias e inspirações. Festeira de coração, a carioca enxerga a natureza como o melhor cenário para qualquer evento.