Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Não gosto de salto: e agora?

Por  |  0 Comentários


Não gosta de sapatos de noiva com salto? Relax, baby! Trazemos agora 10 dúvidas e 10 respostas esclarecedoras de experts no assunto. Você não pode perder!

Dizem por aí que toda mulher poderosa tem nos pés um sapato de salto alto – especialmente quando o assunto é casamento. Mas se você é dessas que a) não curte muito essa ideia ou b) segue religiosamente aquele sermão da mamãe sobre “não ser todo mundo”, nós temos uma boa notícia: dá sim para subir ao altar do jeitinho mais confortável (e a ver com sua personalidade) possível. E tudo sem perder a elegância!

Afinal, aqui pouco importa quais motivos te levam a dispensar o tradicional e investir em opções mais baixinhas – desde a falta de intimidade com o salto, passando pela baixa estatura do seu parceiro ou parceira, até o fato de simplesmente não gostar –, nossa missão é fazer você entender que você também tem um lugar ao sol. Para isso, contamos com a ajuda de dois experts no ramo: Daniel Valadares, um estilista especializado no assunto, e Rafaella Soares, sócia-proprietária da marca top Durval Calçados. O resultado? Você confere agora!

Sapatos de noiva sem salto por Durval Calçados - Foto Divulgação

É DESELEGANTE NÃO USAR SALTO ALTO NO CASAMENTO?

De forma alguma! Tanto Rafaella como Daniel são unânimes em dizer que deselegante é a noiva ser o que ela não é no grande dia – e isso inclui utilizar um sapato contra sua vontade ou não condizente com sua personalidade. Não saber andar de salto e/ou insistir em usá-lo, caso não esteja habituada, é mil vezes pior!

QUAIS CUIDADOS DEVO TER CASO EU NÃO OS UTILIZE?

“Na escolha do modelo é importante pensar em um que não choque com o vestido, que venha apenas para complementar o look. E você nunca pode pensar em algo para usar em outras ocasiões – pense especificamente no dia, e faça/escolha algo que acompanhe a proposta do estilista” Daniel Valadares

“Um pouquinho de salto alinha nossa postura. Então sem eles, redobre a atenção para manter uma postura mais ereta e consequentemente um look ainda mais elegante” Rafaella Soares

POSSO USÁ-LOS EM QUALQUER ESTILO DE CASAMENTO?

Com toda certeza! Com a variedade existente no mercado, surge a possibilidade de a mulher dispensar o uso dos mais altos em qualquer que seja o estilo de casamento – clássico, campo, praia, moderno e por aí vai. Importante mesmo é ela estar (e se sentir) confortável com o que usa, principalmente porque nesse tipo de evento se passa muito tempo em pé.

O QUE DEVO LEVAR EM CONTA ANTES DE RECUSAR O SALTO?

Para Daniel, a estatura do noivo é sempre um ponto a se levar em conta. Inclusive Rafaela traz uma solução, caso essa seja a questão, para os mais baixinhos: existem sapatos masculinos com palmilha interna que aumenta a altura em quase 7cm, que podem ser uma ótima opção. Além disso, é necessário saber que um salto bem baixinho ou mais grosso – que garantem conforto e maior estabilidade – são sempre uma boa pedida, pois garantem uma postura mais bonita para a noiva.

O QUE DEVO LEVAR EM CONTA NA HORA DE ESCOLHER UM SAPATO BAIXO?

A hora e o local do evento são muito importantes, assim como a fôrma do modelo escolhido – uma errada pode fazer um estrago muito pior do que o salto! –, mas o top one é levar em consideração o vestido escolhido para o casório.

OS CALÇADOS RASTEIROS SÃO MAIS BARATOS?

Sim, normalmente rasteirinhas ou sapatilhas têm valores mais em conta. Mas atenção: esse não pode (e nem deve!) ser um fator a ser levado em conta na hora de tomar a decisão e usar ou não um sapato de noiva sem salto.

QUAIS DICAS DEVO SEGUIR PARA GARANTIR MEU CONFORTO?

“Geralmente se a noiva optar por uma sapatilha, sempre sugiro uma que tenha o bico fino. Acho mais elegante e fica diferente da proposta da dama de honra. Já para as que vão casar na praia, aconselho não usar tela por conta da areia. O ideal são rasteirinhas ou sapatilhas acolchoadas” Daniel Valadares

“Procurar algo específico para noivas. Isso é o mais importante! Ele também tem que estar em harmonia com o vestido, afinal, uma sapatilha do dia dia não vai se encaixar bem no look do casamento, podendo parecer que você pegou qualquer uma no armário e foi” Rafaella Soares

QUAIS OS MATERIAIS MAIS INDICADOS PARA UM SAPATO BAIXO?

No caso de confeccionar uma peça do zero, cetim, zibeline ou até mesmo chantum são sempre os mais aconselhados.

QUANTO AOS MODELOS: QUAIS AS MELHORES OPÇÕES?

Além dos sapatos de 5cm ou com saltos mais grossos – como falamos acima – e das rasteirinhas, uma ótima sugestão são as sapatilhas de bico fino, já que como os vestidos geralmente são longos, deixam à mostra só a parte da frente do calçado e trazem a impressão de a noiva estar utilizando um scarpin.

Sapatos de noiva sem salto por Daniel Valadares - Foto Julio Dutra

COMO HARMONIZAR ESSE TIPO DE CALÇADO AO RESTANTE DO LOOK?

Para harmonizá-los ao restante da produção, é muito importante levar em conta a cor do vestido e os acessórios utilizados. Todos devem estar em sintonia!

8 DICAS PARA ENCONTRAR O SAPATO SEM SALTO PERFEITO

  • Procure seus sapatos em empresas especializadas em noivas (Rafaella Soares)
  • Experimente quantos modelos puder, justamente para ter certeza do conforto dele (Rafaella Soares)
  • Sempre escolha uma opção que te dê firmeza ao caminhar (Daniel Valadares)
  • Nunca use uma sapatilha de bico redondo (Daniel Valadares)
  • Dê preferência a modelos acolchoado (Daniel Valadares)
  • Opte por uma opção que combine com a proposta do seu casamento (Daniel Valadares)
  • Modelos na cor do vestido de noiva são ótimas opções para garantir a harmonia de toda a produção (Rafaella Soares)
  • Não deixe de provar algumas opções com salto bem baixinho – às vezes ele pode ser mais confortável que um sem! (Rafaella Soares)

E aí, já escolheu seus sapatos de noiva sem salto? Conta para gente nos comentários!


CRÉDITOS

1 a 8. Divulgação Durval Calçados | 9 e 11. Julio Dutra (Daniel Valadares) | 10. Reprodução da Internet (Daniel Valadares) | 12. Celso Junior (Daniel Valadares)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!