São Paulo Fashion Week 2018: os highlitghs que você precisa saber!

Por  |  0 Comentários


Confira aqui os destaques da edição 45 do São Paulo Fashion Week e se encante pelas criações e inspirações que aconteceram nas passarelas do evento!

A edição 45 do São Paulo Fashion Week  – conhecido como o Calendário Oficial da Moda Brasileira – ocorreu entre os dias 21 e 26 de abril de 2018, no Pavilhão das Culturas Brasileiras Engenheiro Armando de Arruda Pereira, e prometeu representar o poder transformado da energia criativa. O evento inspirou-se no pensamento do multiartista Conrado Segreto – ícone da moda brasileira – que enxergava o design como liberdade essencial de expressão. A ideia do SPFW foi resgatar a essência da expressão mais simples que vem da alma de cada indivíduo.

O evento representou  a proposta com muito glamour, e trouxe uma seleção de peças e imagens icônicas de Conrado e um recorte do acervo de arte plumária do Pavilhão que integra o Departamento dos Muses Municipais da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo. E é claro que o time da IC não podia ficar de fora dessa. Por isso, separamos os highlights do SPFW 2018, para deixar você de olho na moda e com a criatividade à flor da pele. Confira abaixo!

OS LOOKS DE SAMUEL CIRNANSCK:

Parceiro da Inesquecível Casamento de longa data, Samuel Cirnasnck mais uma vez inovou nas criações, e deixou sua marca nas passarelas do evento. Para este ano, o profissional se inspirou em Hello Kity, e a gatinha japonesa foi uma atração à parte durante os dias da semana de moda da capital paulista, ainda mais quando abriu o desfile do estilista, com um vestido em tons sóbrios e laço da mesma paleta de cores.

 

O estilista também se inspirou nas obras do artista Gustav Klimt e, em parceira com a Swarovski, apostou em cristais, bordados e brilhos. Para isso, produziu modelos de tons claros, que receberam aplicações de bordados, transparência e cristais. Ótimas referências para quem vai subir ao altar – vestidos de noiva e moda festa!

 

Um luxo os Acessórios @swarovski 💍 Obrigado a equipe de beleza do @ckamura 💄

Uma publicação compartilhada por Samuel Cirnansck (@samuelcirnansck) em

À MODA BRASILEIRA:

Afinal, nada melhor do que o próprio brasileiro para representar nas passarelas, não é mesmo?! Por isso, a Água de COCO abriu o SPFW 2018, abriu o desfile – superimportante para a história da marca – apostando na diversidade e em peças para além da moda praia. Para representar a contemporaneidade da mulher brasileira, quem abriu a passarela foi Anitta, com a música “Isto aqui, o que É”de Ary Barroso, com um modelo da marca, nas cores do Brasil.

 

Quem assiste a um desfile de SPFW nem desconfia que para tudo sair perfeitamente como planejado, existe muito (mas muito!) trabalho e dedicação de uma equipe enorme. À frente dessa equipe estão nossa Diretora de Criação, Liana Thomaz, e nosso Diretor de Marketing, @renatothomaz, supervisionando e inspirando cada passo, até o desfile chegar à passarela! 💖 Nossos parabéns (e muito obrigada!) a todos os envolvidos nesse verdadeiro espetáculo chamado #BRASILcomZ! 🇺🇸When someone watches a fashion show from SPFW, has no idea on how much team work and dedication are devoted, so everything comes out as planned. Ahead of this team, there is our Creation Director Liana Thomaz and our Marketing Director Renato Thomaz, managing and inspiring each step, until the show gets to the runway! Our special congrats – and thank you so much – to all the people involved on this amazing show called #BRASILcomZ 🇧🇷🌴☀️ 📷: @agfotosite

Uma publicação compartilhada por ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz (@aguadecocobr) em

Vale ressaltar que foi o ano que a marca apostou em uma maior diversidade de modelos, algumas consideradas fora do padrão de beleza imposto pelas passarelas, mulheres mais maduras mais profissionais negras do que o de costume. A atitude foi um sucesso e recebeu muitos aplausos.

 

Backstage #BRASILcomZ 🌴 SEE NOW, BUY NOW! 💚🌴☀️ 📷: @euthiagobruno

Uma publicação compartilhada por ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz (@aguadecocobr) em

We 💛 details! Backstage #BRASILcomZ! 😍🌴☀️ 📷: @euthiagobruno

Uma publicação compartilhada por ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz (@aguadecocobr) em

Além disso, o evento contou com muitas outras inspirações! Como o desfile de Raquel Davidowicz, que trouxe Emma Ferrer, neta de Audrey Hepburn, para apreciar os detalhes das passarelas. O SPFW também contou com a participação de Maria Oliveira, a modelo de apenas 16 anos que está encantando o mundo da moda.

 

Ponto também para o desfile de Ronaldo Fraga, chamado As Mudas, que emocionou o público e gerou aplausos e assobios. O estilista inspirou-se no processo de renascimento de Mariana, após a tragédia que aconteceu no local! Ronaldo procurou bordadeiras locais e pediu para que elas bordassem os jardins que existiam na região, para, através das peças, reinventar o local.

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!