O que você precisa saber antes de escolher a roupa do noivo

Por  |  0 Comentários


Está na época de escolher a roupa do noivo? Então confira algumas dicas para não errar e se arrepender!

Nada de achar que os noivos são personagens figurativos na organização de um casamento. Isso é coisa do passado! Eles agora dividem com suas companheiras – ou companheiros – todo o caminho até o altar. Por isso, mais do que nunca precisam estar vestidos à altura. Confira algumas dicas do estilista  e de André Paulo Alves Gomes – gerente da La Beca, uma empresa goiana de locação de ternos e acessórios masculinos. 

  • Personalidade é tudo! O noivo deve respeitar o seu estilo. Estar bem vestido tem muito a ver com se sentir à vontade em relação à escolha feita para o grande dia ()
  • Slim fit: existe um movimento global no que diz respeito à vaidade masculina. O homem está cada vez mais exigente e a tendência do momento é o terno mais ajustado ao corpo (La Beca) 
  • E mais! Além do slim fit, existem três tipos cortes bastante conhecidos: o italiano, o inglês e o clássico – também conhecido como americano (La Beca)  

Roupa de noivo: terno azul - Foto Divulgação

  • Em casamentos à noite: o dark blue desponta como uma nova aposta para o estilo tradicional. A ideia é fugir do já conhecido terno preto ou grafite ()
  • Em casamentos à tarde: na cidade ou campo, os noivos podem apostar em um tom de azul médio ou com padronagem xadrez bem sofisticada ()
  • Para quem quer ousar: o marsala (vinho bem escuro) é a sugestão. O homem fica elegante e ainda ganha protagonismo com o traje escolhido ()


Leia mais

+ 7 motivos para não trocar a festa de casamento por uma viagem

bg-divisoria

+ Terno para noivo: os melhores looks de 2016

bg-divisoria

+ Tudo sobre flor de lapela para noivo


COMO DEFINIR O SAPATO? 

De acordo com , noivos que se casam à noite, em uma igreja, devem optar pelo social. Já em festas na praia, podem ir de mocassim e sem meia ou até mesmo com um tênis branco ou sandálias.

Para casamentos à tarde, sapatos mais informais – como um brogue marrom, por exemplo – funcionam muito bem. Mais uma vez, a regra é respeitar o estilo do noivo e da cerimônia.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre a escolha da roupa de noivo? Conte para a gente nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.